Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Morena
Noiva Principiante Novembro 2022 São Paulo

é cedo demais?

Morena, dia 24 de Março de 2021 às 20:37 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 32
Olá, noivinhas e noivinhos


Fui pedida em casamento recentemente e sempre falamos que queremos nos casar na primavera. Ainda não decidimos exatamente se será em 2022 ou 2023. De qualquer forma, se for em 2023, acham que é cedo demais para começar a planejar e orçar as coisas pro dia?? O local já temos, tanto a cerimônia quanto a recepção será em nosso templo religioso, então é um fornecedor a menos para nós ocuparmos. Está muito cedo e eu estou me precipitando?

32 Respostas

Última atividade por Ingrid, dia 31 de Março de 2021 às 18:18
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso noivinha é bem melhor
    • Responder
  • Morena
    Noiva Principiante Novembro 2022 São Paulo
    Morena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahaha pois é
    Já buscava referências antes mesmo do pedido kkkkk
    • Responder
  • Morena
    Noiva Principiante Novembro 2022 São Paulo
    Morena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Naiara
    Pois é, estamos na mesma situação hahaha
    E optamos por fazer da mesma forma que você Iremos esperar um pouco pra fechar serviços por conta da situação, mas já iremos dar início ao planejamento e poupar nosso dinheiro.
    Boa sorte pra nós 😘😘
    • Responder
  • Morena
    Noiva Principiante Novembro 2022 São Paulo
    Morena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Legal, Marcella
    Iremos priorizar agora a parte financeira e de planejamento pra em breve começar a fechar alguns serviços
    Bacana saber que esse foi o tempo que vcs tiveram também Obrigada por responder 😘
    • Responder
  • Morena
    Noiva Principiante Novembro 2022 São Paulo
    Morena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Rafaella
    Justamente, essa questão financeira é o que mais me faz querer iniciar todo esse processo o quanto antes kkkkk
    Mas como há um certo receio com essa situação que estamos vivendo, escolhemos em focar em guardar o dinheiro e iniciar o planejamento pra daqui alguns meses fechar algumas coisas.
    Muito legal saber da sua experiênciaObrigada por responder 😘
    • Responder
  • Morena
    Noiva Principiante Novembro 2022 São Paulo
    Morena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada por responder, Eliane
    Realmente, pra algumas coisas está bem cedo.
    Decidimos focar na parte financeira e iniciar aos poucos o planejamento😘
    • Responder
  • Morena
    Noiva Principiante Novembro 2022 São Paulo
    Morena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada por responder, Ingrid!
    Iremos mesmo nos organizar melhor com um certo tempo de antecedência 😘
    • Responder
  • Morena
    Noiva Principiante Novembro 2022 São Paulo
    Morena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Danielle
    Obrigada por responder
    Realmente, acho que pra planejamento, quanto antes, melhor 😘
    • Responder
  • Morena
    Noiva Principiante Novembro 2022 São Paulo
    Morena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Irene
    Realmente, estamos avaliando que por hora o mais válido é organizar a parte financeira e o planejamento, para mais à frente fechar alguns serviços
    Obrigada pela dica 😘
    • Responder
  • Morena
    Noiva Principiante Novembro 2022 São Paulo
    Morena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Jacqueline
    Obrigada por responder
    Venho avaliando que nesse cenário atual é realmente um pouco arriscado fechar coisas agora. Mas iremos começar a nos organizar e planejar mesmo algumas coisas Grata pela dica 😘
    • Responder
  • Morena
    Noiva Principiante Novembro 2022 São Paulo
    Morena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Bruna!
    Obrigada por responder
    Penso que quanto antes, menos chance de nos enrolar mesmo com as parcelas. Iremos começar a planejar para em breve orçar e já fechar alguma serviços
    😘
    • Responder
  • Morena
    Noiva Principiante Novembro 2022 São Paulo
    Morena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade!! É mais tempo pra pagar né 😂
    Obrigada pela resposta 😘
    • Responder
  • Morena
    Noiva Principiante Novembro 2022 São Paulo
    Morena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Camila
    Obrigada por responder
    É, vejo que pela situação que estamos atravessando, alguns orçamentos fique mais difícil mesmo. De qualquer forma, irei começar a planejar e guardar $$ para mais na frente fazer orçamentos e contratar os serviços
    Abraços
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Ativa Dezembro 2025 Santa Catarina
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pra quem é noiva, nunca é cedo demais pra começar a planejar rsrs

    • Responder
  • Morena
    Noiva Principiante Novembro 2022 São Paulo
    Morena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Darlla.
    Iremos começar o planejamento e ir poupando $$ pra em breve já fechar alguns fornecedores.
    😘😘
    • Responder
  • Morena
    Noiva Principiante Novembro 2022 São Paulo
    Morena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela resposta, Ana!
    Também estou achando que o caminho será esse: começar a pesquisar e poupar agora, para fechar um pouco mais na frente.
    Abraços
    • Responder
  • Morena
    Noiva Principiante Novembro 2022 São Paulo
    Morena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Marcella. Muito obrigada pela resposta. É muito bom contar com a experiência de quem já está alguns passos à frente.
    Torcendo aqui para dar tudo certo com esses passos finais!
    Abraços
    • Responder
  • Morena
    Noiva Principiante Novembro 2022 São Paulo
    Morena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oie!! Muito obrigada pela resposta!
    Eu tô achando que o caminho é esse mesmo, começar a procurar, poupar e planejar algumas coisas, mas deixar pra fechar ano que vem.

    Boa sorte e muito amor pra nós! 😘
    • Responder
  • Naiara
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eii noivinha, tudo bem?
    Eu também pretendo me casar em 2023, já fiz alguns orçamentos para ter uma ideia de quanto mais ou menos iremos ter que investir. Alguns fornecedores ainda não tem agenda aberta pra 2023, mas outros vc já consegue orçar. Confesso que com essas pesquisas e conversas com os fornecedores me deixaram com muita vontade de já fechar alguns contratos também. Entendo que o prazo de 2 anos para organizar tudo deve ser muito bom! Porém, a situação que vivemos atualmente é de muitas incertezas sobre o futuro. Claro que temos esperança somente de coisas boas, mas até lá, ficamos às cegas..
    Pedi opinião aos meus pais, que também me orientaram a esperar pelo menos até o ano que vem, aí sim, ficará melhor de avaliar o cenário e fechar os contratos de fato. Enquanto isso seguimos economizando nosso dinheiro para quando chegar a hora. Aproveite esse tempo para procurar informações, pesquisar preços, criar pastas com inspirações e sonhar com seu grande dia😍😍 Tá passando tão rápido, logo logo será nossa vez de fecharmos tudo e ver a coisa acontecer de fato hahaBjos e boa sorte na escolha 😊🤩
    • Responder
  • M
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Começamos os preparativos dois anos antes do casamento. Foi a melhor coisa que fizemos. Fechamos tudo com calma. Faltam seis meses e agora nossa preocupação é só juntar mais dinheiro e fazer as coisas burocráticas como civil e etc. Acho que dois anos é um tempo muito bom!

    • Responder
  • Rafaella
    Noiva Ativa Janeiro 2023 São Paulo
    Rafaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, vou me casar em janeiro de 2023, fechamos o espaço + buffet + decoração + bar em julho de 2020!

    Na época, muitos falavam que era cedo, mas isso me deu um respiro mt grande! As pessoas não fazem ideia de como é caro pagar uma festa, ainda mais a minha, que fechamos pra 300 convidados!

    Pouco tempo depois fechei uma assessora, e está sendo incrível!

    Agora em janeiro fechamos o fotografo!

    Todos esses fornecedores parcelaram para a gente até a data do evento!!! Ou seja, casarei sem dívidas e sem me apertar muito, o que não significa que está sendo fácil kkkkk

    Boa sorte, noivinha!!!

    • Responder
  • Eliane
    Noiva Curiosa Abril 2022 São Paulo
    Eliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito cedo. Afinal até lá muita coisa pode mudar, chegam novas tendências, vc pode se arrepender de escolhas. Guarde o dinheiro e deixe pra organizar com uns 14 meses de antecedência. Pesquise, organize os detalhes depois é só decidir os prestadores de serviço
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não está adiantada é sempre bom se organizar antes
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie! Smiley flower

    Não acho que você está precipitada não!! É ótimo já conseguir se organizar e planejar tudo o quanto antes!

    • Responder
  • Irene
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vcs já têm o espaço seria bom começar a guardar dinheiro, ter uma meta financeira, vai poupar dores de cabeça lá na frente, contratar fornecedores agora pode ser difícil para 2023 pq tem fornecedor q não abre agenda tão adiantado assim e a lista de convidados de vcs podem sofrer grandes alterações nesse meio tempo, seria melhor focar na parte financeira.
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, noivinha. Acho que pra voces irem planejando e se organizado, definindo orçamento, estilo do casamento e etc não é cedo não... ate pra voces poderem se programar financeiramente pra juntar a quantia e tudo mais. Mas eu, particularmente, começaria e fechar as coisas mesmo só no ano que vem. As coisas ainda estão muito incertas e algumas noivas acabaram contratando serviços que faliram, então é uma situação um pouco complicado ultimamente... Começando ano que vem voce ainda teria um ano e meio pra organizar e eu acho que é o tempo ideal. Pelo menos pra mim, comecei a organizar um ano antes e esta tudo praticamente certo.

    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Morena!

    Smiley ring

    Vocês têm um bom tempo para organizar todos os detalhes com calma. E pode contar com a gente nesse período. Smiley heart

    Com certeza esse guia vai te ajudar bastante:

    Fiquei noiva! Por onde começar?
    Como organizar cada etapa do casamento

    12 passos para descobrir o estilo do seu casamento

    Quando fechar orçamentos e contratar cada fornecedor

    ::::::

    Aproveito pra convidar você e o seu amor a participarem do concurso / sorteio que tá rolando por aqui. É só clicar na imagem abaixo:

    👇

    Banner-BR-2.png

    Boa sorte!

    Smiley kiss

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii Noivinha Smiley heart

    Não está cedo não. Quanto antes, melhor. Alguns fornecedores pedirão para você esperar um pouco, mas o que você puder ir fechando antes, é ótimo pois você consegue negociar muito mais fácil. A maioria dos fornecedores pedem para que tudo esteja quitado até 10 dias antes do casamento, então quanto antes vocês começarem a pagar, antes vocês terminam e ficam tranquilos com as parcelas.

    Também fica melhor para vocês conseguirem os fornecedores que desejam...

    Então, comecem a fazer a lista de casamento e investir no melhor sonho da vida Smiley heart

    • Responder
  • Thaísa
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Thaísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    “Quanto mais cedo mais barato” 🤗
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que se for em 2023 ainda está um pouco cedo para orçar, até porque com a economia desse jeito, alguns fornecedores provavelmente não iram de passar. Vou me casar em Agosto de 2022 e alguns fornecedores pediram para esperar até janeiro, pois devido a pandemia para alguns está sendo difícil passar orçamento.
    Te aconselho a ir juntando, se caso vocês forem casar ano que vem já podem começar a orçar, mais se for em 2023 vai ser mais difícil receber orçamentos.
    • Responder
  • Darlla
    Noiva Esperta Novembro 2021 Ceará
    Darlla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tá cedo,o tempo passa muito rápido,já já chega,vai planejando,vendo o orçamento, fica aqui na comunidade com a gente ,aqui ajudamos umas as outras😘qualquer coisa estamos aqui. 😘
    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que é o momento ideal pra começar economizar! Mas orçamentos acho um pouco cedo, pois muita coisa pode mudar até lá.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas