Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

R
Noiva Novata Novembro 2021 Rio Grande do Norte

é correto pedir presente em destination wedding (próximo)?

Renata, dia 17 de Junho de 2020 às 10:46 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15
Meninas, estou inclinada a fazer o casamento numa praia muito importante para nossa história, que fica a 80km (1h e 30min) da nossa cidade. Nesse caso é correto colocar lista de presentes? Ou fica feio, já que alguns convidados terão que gastar com hospedagem?
Além disso, alguém tem dicas sobre como organizar um casamento numa casa de praia? Pretendo alugar.

15 Respostas

Última atividade por Rubiane, dia 18 de Junho de 2020 às 11:35
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiiii noivinha

eu faria sim, porque muitos vão perguntar... kkkk

• Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Renata, eu colocaria no site sim, já que muitos convidados vão acabar pedindo. Apesar de ser um destination ainda é próximo, não tem custo aéreo que costuma ser o mais caro. E presente cada um dá conforme quer e pode, né? É só colocar o site no convite e lá no site deixar a lista com itens de valores diversos

• Responder
  • The
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    The ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu faria uma lista de casamento e divulgaria para as pessoas que perguntassem apenas😉 não vejo problema algum. Você tb tem q levar em consideração que algumas pessoas por terem gastos extras talvez não possam te presentear
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha , voce pode fazer a lista de presente e quem puder vai te dar um presente ❤
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sobre a cerimônia, não tem mistério. Somente se quiser fazer pé na areia, contacte a prefeitura pra saber as licenças, taxas, restrições, essas coisas (por ex você não pode fechar o acesso à praia na maioria dos lugares) .

Pra te ajudar seria interessante contratar uma cerimonialista local. Essa pessoa tem contatos que tornam o processo menos cansativo!
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Renata, pra mim, pessoalmente qualquer menção a presente no convite é feio. Eu sei que as pessoas já pensam em presente, mas na minha humilde opinião, a gente não casa esperando nada de ninguém. Dito isso, e o fato de que você vai casar mais longe, eu faria um site e nele além da confirmação de presença deixaria uma lista para quem quiser ir ver. Caso alguém mencione, estará no site.

Dessa forma só vê quem for atrás da informação, ou seja, quem tá interessado em presentear. Além do que evita que comentários maldosos cheguem ao ouvido de vocês e os deixe tristes.

Não passado eu fui a um casamento há 1 hora de BH. Não dormimos lá pois ia ficar mais caro que pagar uma van pra ir e voltar. A van ficou em 100 reais por pessoa, por isso não dei presente. Considerei ir o presente kkkk kkkk

Eu penso que quer quer presentear pergunta o que a pessoa quer ou tá precisando. Então não me pra seria a isso.
    No meu caso, farei uma lista fictícia convertida em espécie porque quero o prazer de comprar minhas coisas (Eu não gosto de ganhar presente, inclusive já desabafei aqui sobre isso). Quem acessar o site vai ver. Quem não acessar e perguntar eu indico a lista.
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu faria sim!
    Mas divulga apenas para aqueles que perguntarem.

Ah, e não tem mistério de fazer festa em casa alugada, só confirmar com o proprietário que pode fazer, chama um decorador, buffet, e pronto.. o trabalho maior é que serão muitos fornecedores: mesa, cadeira, louça, guardanapos.. mas com calma e organização tá tudo certo 🙏🏼
    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Da para fazer lista sim rs.

Você pode colocar presentes mais em conta.

• Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Deu bastante! Kkkkk
    Somos de Brasília e íamos nos casar em Petrópolis-RJ, sendo que só fomos pessoalmente 2 vezes durante os preparativos. Acabou que cancelamos o casamento por conta da pandemia e iremos realizar aqui em Brasília, então estamos recomeçando a preparação do zero, mas morando na cidade é bem mais fácil.
    • Responder
  • R
    Noiva Novata Novembro 2021 Rio Grande do Norte
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal! Deu muito trabalho organizar um casamento assim?
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Renata! Meu casamento seria em julho e um destination wedding. Inicialmente não queríamos lista, mas de tanto alguns convidados pedirem, acabamos criando um site com a conversão de cotas em dinheiro. Não acho que um impeça o outro, até porque quando éramos questionados sobre o presente, sempre respondíamos que não precisava de nada, já que havia os custos com passagem e hospedagem. Então a lista foi criada só para aqueles que de fato queriam presentear.
    • Responder
  • Camila De Azevedo
    Noiva Ativa Setembro 2022 Santa Catarina
    Camila De Azevedo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que pode fazer lista de presentes sim! Se você não se sente tão confortável, tente colocar na lista bastante opções com preços mais acessíveis. Mas na minha opinião 1h30min de viagem não é nenhum grande sacrifício. Vivi minha vida toda em cidade diferente do resto da família viagens de 2, 3 horas ou mais dependendo do parente. Viajamos até pra ir em aniversário de primos e tios e mesmo assim sempre demos presente, penso que no casamento não seria diferente.

• Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu não faria, querendo ou não o convidado vai ter um gasto maior, vc pode fazer a sua lista e divulgar para aqueles que perguntarem
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Renata!
    Particularmente acho que lista de presentes e destination wedding não são concorrentes e por isso, podem sim existir em conjunto. Tenho uma amiga que se casou no RJ. Fui no casamento, gastei com hotel e passagem e dei um presente da lista. Isso acaba sendo muito pessoal e da condição financeira de cada convidado.
    Quanto a organização, a que se refere exatamente?
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Renata!

Eu particularmente não faria, mas acredito que a lista possa ser feita como sugestão, e quem quiser presenteia.

Quanto a organização do casamento você se refere a que exatamente?

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas