Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa Brandão
Noiva Ativa Novembro 2023 Minas Gerais

é essencial ter pagem e daminha?

Larissa Brandão, dia 25 de Novembro de 2022 às 12:36 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 1 29

Olá, meninas, tudo bem? Estou pensando em colocar apenas uma porta-aliança, pois apesar de ser apaixonada por crianças, não vejo a necessidade de ter uma casal de pajem e daminha. O que vocês acham?

29 Respostas

Última atividade por Mariana, dia 3 de Dezembro de 2022 às 09:38
  • Mariana
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo Estado
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Você leu meus pensamentos rsrsrsrs

Concordo totalmente contigo.

• Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo Estado
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que você deve fazer o que combina com vcs e não o que é convencional ou tradicional.

Minha irmã entrou com as alianças e teve um sentimento único, foi lindo.

Quando ficamos presos ao que família, sociedade, tradição, amigos irão pensar, estamos colocando nossos sonhos em segundo plano. O sonho a ser realizado é seu e do seu noivo, o momento é de vocês, faça aquilo que brilhem seus olhos e sejam muito felizes.

• Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie! Sou super suspeita pra falar, pois não tivemos pajem, daminha, nem porta-aliança: meu noivo já estava me esperando no altar com a caixinha das alianças no bolso, o que pra muita gente foi original, mas pra nós foi bem à moda antiga, pra dizer a verdade.

Então, posso afirmar que não é essencial, muito menos obrigatório. O lema é: "se está do jeito que você deseja, então está certo!".

Smiley heart

• Responder
  • Stephanye
    Noiva Curiosa Março 2023 Paraná
    Stephanye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi!

Nós só teremos um pajem como porta aliança, pois não temos muitas crianças no casamento e ele é o único primo ainda criança do meu noivo. Teremos uma daminha para realizar uma outra parte do casamento, que não a entrega das alianças, pois é muito novinha ainda e achamos esse outro momento mais especial pra ela também Smiley heart

• Responder
  • Luísa
    Super Noiva Setembro 2023 São Paulo Estado
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo como uma obrigação ou necessidade extrema. Aqui teremos meu sobrinho que entrará naqueles carrinhos elétricos, porque ele ainda é bebezinho e meus cachorros rsrs
    • Responder
  • Dallety
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Dallety ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu farei como você, teremos apenas a porta alianças. Não acho essencial daminha e pajem. Mas acho que vai do perfil dos noivos, por aqui, não fazemos questão
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Principiante Julho 2023 São Paulo Estado
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que é um clichê de Igreja… mas em outros recintos não se faz tão necessário.
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Novata Agosto 2023 Amapá
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu Optei por não ter dama nem pajem. As alianças vão estar posicionadas numa almofadinha já na frente. na mesa do celebrante!
    • Responder
  • Pietra
    Noiva Ativa Dezembro 2022 Paraná
    Pietra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vejo necessidade de ter alguém para "abrir" a cerimônia, e as alianças, acho esses essênciais, coloquei duas mocinhas pra isso. E tbm coloquei dois meninos moços tbm para entrar na minha frente! (Nada de plaquas, acho jacu KKK)
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Larissa, n acho essencial e nem vou ter crianças, nem no casamento e nem no cortejo haha

• Responder
  • Anny
    Noiva Principiante Agosto 2025 Distrito Federal
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vai do gosto de cada um. No meu não terá e também não terá padrinhos. Só faremos as entradas dos noivos e da porta aliança (criança). Do nosso jeitinho 🥰
    • Responder
  • Rafaela Mesquita
    Super Noiva Maio 2023 São Paulo
    Rafaela Mesquita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha acho que não é necessário, você monta o cortejo de acordo com a sua realidade, por aqui teremos sim porque são crianças muitos especiais para nós. Mas não é uma regra.
    • Responder
  • Paula
    Noiva Principiante outubro 2026 Rio de Janeiro
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho visto muitos casamentos quebrando protocolos e tendo até entrada sem padrinhos… não vejo problema algum em não ter pajem e dama e continua lindo! Já fui em muitos casamentos assim. 🤍
    • Responder
  • Flávia
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é obrigatório, você pode montar o cortejo de acordo com o seu gosto.

• Responder
  • Thalita
    Noiva Constante Setembro 2024 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não acho que é essencial, já vi casamentos apenas com uma porta-aliança e foi lindo.

• Responder
  • Claudia
    Noiva Curiosa Dezembro 2022 São Paulo Estado
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é essencial não.
    Isso é bem a gosto de vcs.
    No meu mesmo, não queria crianças por conta dos imprevistos e por não ter uma garantia de como será a reação e comportamento dela diante do cenário. Porém, por conta do meu irmão do meio ser muuuuuito tímido e não conseguir entrar com as alianças, eu decidi que seria a sobrinha de 2 anos do meu noivo, tendo em mente que estará tudo bem caso aconteça algo fora do nosso controle e, claro, é uma criança! todos entenderão. Pra florista, será minha cunhada que é adulta.
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Junho 2021 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é obrigatório. Já fui a casamentos sem e sinceramente foi até melhor. Pois a maioria dá errado, muitas crianças não querem entrar, fazem birra...
    No meu terá, pois são meus afilhados e sobrinhos, então terá que ter, mas se bobear os menorzinhos só vão ficar para fotos e não entrar no cortejo.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Larissa. A única coisa essencial é o noivo kkkkkkkkk

Por aqui não tivemos nenhuma criança no cortejo e as alianças foram levadas pelas nossas avós.

• Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ei Lari, não é obrigatório, casamento tem que ter a cara dos noivos, e vai ficar lindo Smiley love

• Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho normal, tem noivas que optam até por não ter. Então acredito que isso é bem variável, por aqui eu terei uma florista e um pajem apenas!
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Larissa! Acho que tudo bem, dá certo sim. Eu mesma não tive
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá eu vou ter por que gosto mais não e obrigatório

Faça do jeito que achar melhor

• Responder
  • Maria Giullia
    Super Noiva Maio 2023 Rio de Janeiro
    Maria Giullia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiiii noivinha !

Eu também não vou ter,

meus irmãos farão os seguranças das alianças,

nossa sobrinha vai entrar com as alianças apenas !

Só isso Smiley heart

• Responder
  • Esthefani
    Noiva Master Dezembro 2023 São Paulo
    Esthefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiie Lari, por aqui eu terei só uma criança, a minha sobrinha de 08 anos, ela vai levar as alianças Smiley smile

• Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, não se sinta obrigada. Hoje em dia não tem mais isso, eu terei apenas uma florista, um pajem levando uma plaquinha e nosso cachorrinho que irá levar as alianças.

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nada mais em casamento é necessário hoje em dia 🙌🏼 Faça apenas se tiver vontade, eu não terei porque pode causar imprevistos
    • Responder
  • Bia
    Noiva VIP Novembro 2023 Minas Gerais
    Bia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, por aqui, terei poucos pajens e damas (3 no total) e nenhum deles e criança.

A minha porta aliança tem 13 anos.( e já é maior que eu hehe)
    Os que levaram a Bíblia e a Nossa Senhora das Graças, tem 18 e 19 anos ( 1 sobrinho e um filhado) e serão somente esses.

• Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha não é obrigatório não. Por aqui nem teremos daminhas hahaha, vamos pedir pra nossas melhores amigas levarem, e elas também farão a entrada como floristas, ou seja não teremos crianças. Tem que fazer o que achar melhor, sem protocolos obrigatórios. E fica lindo do mesmo jeito.

• Responder
  • Larissa
    Super Noiva outubro 2024 São Paulo Estado
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii Lari, também acho que não seja essencial. Tornou-se uma "tradição", mas nada ao ponto de ser obrigatório. É tudo questão de gosto rs.
    No meu, serão as avós.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas