Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Michelle
Noiva Ativa Dezembro 2021 Rio Grande do Sul

e eu iludida achei que não ia ter problemas com madrinha

Michelle, dia 23 de Novembro de 2020 às 19:35 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 29
Olá,


Bem eu sempre li relatos de noivas que tiveram problemas com madrinhas e eu pensei, “comigo não né, as minhas não são assim”
Nós temos três casais e uma eu tenho muito carinho por ela, e tínhamos certeza que era a pessoa certa, pois bem desde que comecei a planejar meu casamento ela super empolgada, até contratei o serviço de decoração da prima dela, aí que desde que fizemos o convite parece que ela tá nem aí pra nós.
Sábado perguntei se ela conseguia ir comigo a algumas lojas e ela disse que não, e que não iria ao centro porque estava ocupada, tudo bem, sábado quando estávamos caminhando no centro passa ela e o marido de carro, gente eu fiquei tão chateada, mandei mensagem e ela simplesmente cag**** pra nós.
Meu noivo super tenta participar, mas não é como uma amiga, acredito que você vão entender, vocês acham chato eu perguntar o que houve e se ela realmente ainda está feliz com o convite?

Já tiveram problemas com suas madrinhas?
e eu iludida achei que não ia ter problemas com madrinha 1

29 Respostas

Última atividade por Thayná, dia 19 de Setembro de 2022 às 13:58
  • Thayná
    Noiva Ativa Maio 2023 Rio de Janeiro
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!


    Até o momento eu não passei por algo parecido, então o único conselho que posso te dar é: converse com ela, de preferência pessoalmente. Nossas palavras podem até convencer, mas o olhar e expressões faciais não mentem.Sinta-se abraçada por quem está ao seu lado, por quem te apoia a todo custo e está feliz por essa conquista. Você merece ser feliz em cada decisão sua, afinal o casamento é seu! Um abraço, lhe desejo muita paz! 🙏🏽♥️
    • Responder
  • Natália
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo Estado
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que é preciso rever amizades, quem realmente está feliz , está do seu lado te ajudando e não inventando mentiras Smiley heart

    • Responder
  • Ingrid
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Miga, vou te falar uma coisa. Quando estamos prestes a casar temos muitas surpresas com as pessoas ao nosso redor. Tem gente que a gente jura que vai fazer tudo com a gente e por nós e simplesmente caga, e quem a gente menos espera nos dá apoio. Acredito que seja Deus nos mostrando com quem poderemos contar após a nova fase de casadas...

    Talvez ela sinta inveja e n esteja feliz por vc estar feliz... Vivi isso com pessoas que cresceram comigo e é doloroso, mas nos amadurece!

    • Responder
  • A
    Noiva VIP Maio 2020 Bahia
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu logo de cara tive uma decepção, chamei 1 cunhada p ser madrinha, ficou de pensar...
    O marido dela( ñ sei pq) ñ aceitou e nem deixou ela aceitar...
    Me chatiei mas deixei lá.Com o tempo, encontramos 2 casais, q realmente ajudam e gostam de nós.Pronto fluiu e me sinto bem melhor.Deus sempre sabe o q faz
    • Responder
  • Maria
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Mi,
    eu entendo sua chateação.. mais vou te dar meu relato..
    bom eu tenho 16 madrinhas e gostaria muito que todas participassem mais e que me ajudassem muito nesses detalhes, porem elas moram em cidades diferentes, tem os afazeres e responsabilidades delas, então eu entendo completamente elas não estarem afim de participarem desses momentos, a única coisa que pedi foi para me ajudarem nas brincadeiras do chá de lingerie.. E todas ficaram super felizes.

    A única madrinha que esta me ajudando mais é minha cunhada !!

    Desencana, esse momento é seu e não dependa de ninguém pra ele ser incrível!

    Bjos

    • Responder
  • Cassia
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha,

    Acho melhor voce perguntar se tiver intimidade com ela e se for bem amiga dela, porque essa situação é bem chata mesmo. Quanto as coisas do casamento procuro fazer sozinha e minha mãe e minha sogra me ajudam demais, minhas madrinhas perguntam de vez em quando também se preciso de algo, mas são poucas. Eu entendo que está longe ainda e que nao tem muita coisa pra resolver agora visto que ja adiantei.

    Acho que nem sempre todas vao ter tempo e isso é normal, mas achei ela muito fria com voce... Por isso é melhor perguntar.

    • Responder
  • Deborah
    Super Noiva Maio 2021 Rio de Janeiro
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eita, noivinha. Situação bem chata. Mas não fica triste não. Se vocês tem um nível de intimidade elevado, chama ela pra conversar e procura saber se está acontecendo alguma coisa. Diz que você está sentindo ela distante e tal. Mas acalma o seu coração. Nem todo entra na mesma empolgação que a gente. Das minhas 8 amigas, 3 estão me ajudando a resolver as coisas sendo que só uma delas é a que está mais empolgada e fazendo tudo por mim. É assim mesmo.
    • Responder
  • Tayná
    Noiva Ativa Agosto 2021 São Paulo
    Tayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Noivinha, boa tarde!

    Para evitar esses tipos de conflitos, estou fazendo a maioria das coisas sozinha ou contando com duas amigas de infância. Sei que vou ter problemas futuros, então levo comigo pessoas que confio muito (tenho 10 anos de amizade com elas). Sempre criamos expectativas e é horrível quando as pessoas nos deixam nessa situação...

    • Responder
  • Ellen
    Noiva VIP outubro 2021 Minas Gerais
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha. as vezes esperamos que as pessoas tenham a mesma reacao e emocao que nos.
    Mas ja parou pra pensar que, as vezes ela nao pode ficar saindo com vc , pois tem o marido, caasa, familia..
    Entao, acho que vale a pena vc tentar cvrs com ela.

    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Paraná
    Andri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que você deveria perguntar sim se ela está feliz com o convite. Às vezes, ela pode estar assim por outro motivo, e já que vocês são super amigas, seria bom perguntar o que houve, ou mesmo se ela gostaria de desabafar sobre algo com você. Se ela manter a mesma 'frieza', sinta-se em paz... pois, a sua parte você fez... e no mais, não deixe essas coisas tirar o seu ânimo. Por mais que essas decepções possam vir de pessoas queridas. Vai ficar tudo bem. 💛
    • Responder
  • Joice
    Noiva Principiante Setembro 2021 São Paulo
    Joice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já pensando nessa desagradável situação tenho deixado apenas minha mãe acompanhar de perto tudo comigo, eu costumo dizer que é no nosso momento de felicidade que vemos quem realmente está ao nosso lado e suporta nos ver felizes.
    • Responder
  • Erica
    Super Noiva Fevereiro 2021 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Puxa que chato...infelizmente há pessoas que não têm a mesma consideração por nós. Eu não desconvidaria para não evidenciar que fiquei chateada, simplesmente passaria a ignorar mais a amizade dela (até pq ficou nitido que não é recíproco) e deixaria ela mais de lado dos preparativos. Perdoaria a atitude dela, mas saberia que é alguém que não posso contar. Tem momentos que vemos quem é quem. Nega , foque naquelas pessoas que torcem por você, pq um só não pode estragar sua vibe 😉 ctz que as demais madrinhas valerão a pena 💋
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Michelle, eu entendo você ter ficado chateada, mas talvez realmente não tenha dado certo pra ela te acompanhar, talvez ela já tinha outros planos/afazeres. De qualquer forma, vá observando o jeito dela. Eu acho um tanto quanto complicado te aconselhar nesse sentido, porque nem sempre o que eu faria é o que você deveria fazer. Eu, por exemplo, se percebo que de fato uma madrinha está nem aí pra nada, eu já falo o que penso e desconvido... Mas, tem pessoas que mesmo nessas situações preferem relevar e manter o convite por educação. Espero que tudo se resolva e que ela possa ter mesmo interesse em ser sua madrinha! Beijinhos grandes Smiley kiss

    • Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Michelle!

    Honestamente, eu não vi nada demais. Às vezes a gente acaba criando histórias na nossa cabeça e a sua amiga só estava ocupada mesmo. Eu já passei pela situação de achar que uma amiga estava chateada comigo e aí, quando fui conversar, não tinha nada a ver, estava tudo bem, haha. Então, cuidado, a gente pode ter impressões erradas.

    E, sobre o papel de madrinha, essa é uma opinião muito minha, ok? Mas eu acho que, no geral, as noivas esperam demaaaaais das madrinhas. Ninguém vai se empolgar com o casamento tanto quanto os noivos, ninguém vai ficar na mesma vibe que vocês. Então, relaxe, curta a sua organização e deixe cada madrinha se envolver e curtir com você no tanto que está na possibilidade delas. Smiley smile

    Beijos!

    • Responder
  • Daniella
    Noiva Constante Janeiro 2022 São Paulo
    Daniella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que situação complicada, como ela demonstrava bastante interesse no começo e você confia na amizade dela acho válido tentar ter uma conversa sim, quem sabe aconteceu alguma coisa e ela acha que vc sabe? Tenta sim.. assim você tira sua dúvida se realmente é descaso ou se ela está chateada com alguma coisa, mesmo que o certo seria ela falar com você, mas em alguns momentos temos que pensar com carinho e tentar resolver sabe...
    • Responder
  • Carina
    Noiva Constante Maio 2021 São Paulo
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eita noivinha,que negócio chato.
    Em relação a mim vc ainda está em vantagem.
    Ela te respondeu.Eu tenho uma amiga/madrinha que nem me responde.Não sei o grau de intimidade entre vocês.Mas observe. Pergunte se necessário.Chateia sim. As vezes a gente até chora,pq a gente é besta rs. O que a gente não pode é se deixar levar pela falta de qualquer coisa (consideração, carinho, interesse) e desanimar.Espero que tudo se resolva bem.
    • Responder
  • Juliane
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Michelle conversa com ela, de repente ela pode ser estar com ciúmes, já parou para pensar? ( apesar que ela já é casada né?) Mas mesmo assim conversa com ela, de repente pode estar passando por algum momento.

    • Responder
  • Dany
    Noiva Esperta Abril 2023 Piauí
    Dany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei ela meio fria... Eu já teria desconvidado, do jeito que sou 😂.
    Mas conversa com ela flor, pergunta se ela ainda quer ser madrinha ou se aconteceu algo para está dessa forma
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei ela bem seca nas respostas.. Acho que você deveria perguntar ela se aconteceu alguma coisa porque do nada começar a te tratar assim..
    • Responder
  • Gessica
    Noiva Ativa Junho 2023 Distrito Federal
    Gessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, acho certo vc perguntar se esta tudo bem, a forma que ela respondeu parece sim esta chateada.
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Michelle, achei ela meio seca nas respostas, mas o segredo, na minha opinião, é não criar expectativas. Assim, a gente não se frustra. O que vier é lucro.
    Curta seus preparativos, msm q seja sozinha em alguns momentos, sem se chatear com essas coisas e vai ser lindo!
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha noivinha, a gente coloca essa expectativa que nosso casamento será as madrinhas todas reunidas para organizar o casamento, mas não é assim. Na realidade, nós, os noivos que temos esse papel. Se caso, algum padrinho ou madrinha sabe, perguntar, quiser ajudar em algo, nossa, muito obrigada e ok, a gente aceita Smiley love !

    As vezes ela não ia mesmo, mas acabou tendo que ir fazer algo, não fique chateada não. Curte sua organização tranquilamente, o importante é ter pessoas que os amam e que abençoe essa união Smiley heart

    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    OI noivinha,

    Esse assunto é bastante delicado. E sabe eu diria para você não levar tanto para o lado pessoal, pois nem todos (por mais que nos amem) estão tão epolgados quanto nós, noivos. E acho que acontece muito frequentemente essas "frustrações" justamente diante das idealizações que criamos, afinal é isso que a gente vê nos filmes e séries de comédia romântica, né? De qualquer maneira, o dialogo é sempre o melhor... e precisando de alguma ajudinha... a comé está para você!

    Desejo que fique bem! UM beijo!

    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quanto a atenção e preocupação como casamento, eu tenho 5 madrinhas e só uma se preocupa. De resto, nem perguntam nada kkkk Mas não ligo, a empolgada sou eu, elas nem pensam em casamento ainda, então não sabem como é passar por isso.

    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Michelle, oq eu tenho vivido e acho que acontece com muitas noivas, é que nós estamos tão empolgadas, a cabeça a mil por hora, e as pessoas a nossa volta nem sempre acompanham essa empolgação, exemplo disso é nosso noivo que tá muito feliz mas quase não participa dos preparativos, cada ser humano reage de uma forma.. agora, se até quando o assunto é outro, totalmente diferente de casamento, ela ainda está mais seca com você, acho que uma conversa seria ótimo, pra esclarecer tudo. Beijos, espero que tudo se resolva 😘
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim sim, de 10 casais de padrinhos, compareceram apenas 6 casais
    Vida que segui, fiquei chateada mas hoje vejo que foi melhor assim ...
    • Responder
  • Miriã
    Noiva VIP Janeiro 2021 Rio Grande do Sul
    Miriã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiiii...
    Pode ser que ela tinha esse dia pro maridão dela. Por isso não pode
    Mas se vc sentiu que ela esta falando de modo diferente do habitual ctgo, pergunte se aconteceu algo... conversa é o segredo. 😊
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Esperta Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Michelle!

    Bom, sei que a gnt cria muitas expectativas em relação ao nosso casamento, queremos que as pessoas mais próximas se envolvam e tudo mais...

    Mas será que ela já não tinha programado essa ida ao centro com o marido e por isso disse a vc q estava ocupada?

    Acho que vale vc perguntar pra ela se está tudo e que vc tem sentido ela diferente, talvez ela esteja com a cabeça em outro lugar e pareça um pouco distante nesse momento.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa que situação né, infelizmente nem todos estão na mesma "vibe" que nós do casamento é um fato Smiley sad

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas