Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Majü
Noiva VIP outubro 2022 Rio Grande do Sul

é feio? - Pajem e Daminha

Majü, dia 19 de Agosto de 2021 às 19:17 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 11

Olá noivinhas!

Tudo bem?

Meus preparativos estão pausados, porque algumas coisas mudaram.

Mas hoje eu vim tirar uma dúvida que esta matando meu pequeno coração.

Não ter pajem e daminha fica feio/estranho?

Diz a lenda...

...que tanto o pajem quanto a daminha no cortejo servem para acompanhar os noivos a fim de enganar os espíritos ruins que estivessem assistindo a cerimônia. Sendo assim, o objetivo é proteger o casal.

Ao mesmo tempo eles energizam o ambiente com a sua pureza e inocência.

é feio? - Pajem e Daminha 1

Os sobrinhos do meu digníssimo, terão 3 anos.

Fico pensando que eles serão bem pequenos, podem de assustar.

O que vocês acham?

11 Respostas

Última atividade por Deborah, dia 21 de Agosto de 2021 às 21:20
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não tive e não fizeram falta, foi um casamento como todos são. Pior do que ter que lidar com birra de criança (porque você pode até ter, mas nada garante que entrarão na hora - e não adianta falar se idade porque já vi criança grandinha "refugar"), é ter que lidar com possível pirraça ou gosto de mãe. Eu preferi me poupar de todo tipo de dor de cabeça inútil. Se você não quer, não há problema.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha. Não acho que fica estranho, é apenas uma tradição que muita gente gosta de seguir. Eu não terei nenhuma criança no cortejo e to muito satisfeita com isso.

Sobre se assustarem, se vc optar por coloca-los, é importante fazer alguns ensaios com eles e instruir as mães a incentivarem isso em casa tbm. Mas imprevistos acontecem e vc precisa estar preparada caso eles não queiram entrar no dia.

• Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não fica feio não noivinha, já fui em vários que não tinha... A cerimônia será linda com ou sem crianças!!!

• Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, não fica feio não, pode ter certeza e apostar nessa ideia.

• Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii, noivinha!!

Não é feio não, não acho nada demais não ter pajem e daminha, principalmente se são muito pequenos (eu não gosto muito quando são muito pequenos, porque podem ficar assustados, chorar, sair correndo, e por ai vai....)

• Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Apesar deles terem um significado muito bonito, eu acho totalmente normal não ter, além de ser uma responsabilidade as vezes muito grande para os pequenos ne? Fique tranquila noivinha, eu assim como você não terei, e acho que muitas outras noivas também não
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não acho feio, e mesmo se as pessoas achassem eu não poderia fazer nada kk, porque decidi não ter porque não acho muita "graça"
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii!!

Não acho que fica feio, da mesma forma que não acho feio não ter padrinhos. Eu sou sempre a favor de ser como os noivos querem, mesmo que não seja o mais comum.

• Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou colocar meus sobrinhos pra entrarem juntos, uma de 6 anos e o outro de quase dois anos.
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Maria Júlia,
    Não é obrigatório, e claro que não vai ser "menos casamento" se não tiver, mas se você quer fazer o convite, faça. Sempre vai ser um risco em relação a entrar ou não, por isso precisa administrar a espectativa do comportamento.
    Crianças vão agir como crianças e já é esperado. Se quer convidar faça, se não , não terá nenhum problema. Crianças são alegria, idependente de cortejo ou convidado. Todos fomos crianças um dia! 🌻
    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu particularmente acho completamente desnecessário crianças no casamento. Pra mim só serve pra encher o cortejo e fazer as coisas demorarem mais kkkk. No meu não vai ter crianças nem como convidadas, não acho que seja um evento, um ambiente, propício pra elas. Se não quiser colocá-las não coloque, vai ficar lindo!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas