Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

J
Noiva Principiante Março 2022 São Paulo

É feio perguntar pra familiar se vai ao casamento, antes de entregar os convites?

Jennifer, dia 27 de Agosto de 2021 às 19:22 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 13
A família do meu esposo,não estão demonstrando interesse e minha lista é para apenas 120 convidados

A família da minha mãe é muito grande kkk muitas primas e tias tudo irmãs.
Eu vendo o "descaso " vindo da família do meu esposo ,pensei em perguntar Quando falo "descaso " é geral viu ate sogra, cunhadas.Oq acham??? Me ajudem

13 Respostas

Última atividade por Thaisa, dia 30 de Agosto de 2021 às 10:31
  • Thaisa
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie noivinha, meu casamento é agora em dezembro e meu noivo quis convite virtual, então vamos começar a enviar essa semana e vamos dar um prazo de 10 dias para confirmarem. Quem não confirmar após esses dez dias vou tirar da lista e colocar outra no lugar. E no dia do casamento não vou liberar ninguem para entrar se não estiver na lista, até porque cada adicional é 212,00 por pessoa.

• Responder
  • J
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim o meu eu fechei pra 120 pessoas .
    E será cobrado um adicional por cada pessoa que ultrapassar a qntd máxima..
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, já recebi da cerimonialista de uma amiga o link pra confirmação antes de receber o convite oficial cerca de 4 meses antes. Aliás, tbm recebi o site com o Save oficial semana passada e o convite oficial de fato ainda não kkk. Eles só avisaram que ainda iriam entregar (é agr final de setembro). Da pra tentar sondar dessa forma, mas acredito que seja complicado se há essa falta de interesse pq eles tbm podem simplesmente não responder. Oq vc poderia fazer é fechar tudo pra menos pessoas e depois adicionar após o RSVP mais próximo do dia do casamento msm (mas veja se o valor seria o msm, alguns buffets compram a mais por adicionais).
    • Responder
  • J
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom dia , eu estou começando a trabalhar em mim isso, minha parte irei fazer que é chamar...
    Serio acredito que se pudessem não iriam kkk
    A minha sogra me fez trocar as cores do casamento (madrinhas e mães) pra depois cagar para qualquer assunto .Quando for final de Novembro faço esse Save The date .. e Janeiro entrego os oficiais
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você pode sim fazer o Save the date com prévia confirmação.
    Jennifer,
    Super te entendo, mas as vezes a gente cria uma espectativa enorme que as pessoas vão super vibrar e ser totalmente receptivas com o casamento, mas isso não quer dizer que não estão felizes. O fato é que o casamento são dois noivos, e ninguém a nossa volta vai ter a mesma expectativa que a gente. Quando eu tive a conclusão parei de "sofrer" e comecei a focar no que era mais importante ... É um exercício que quase todos os noivos precisam fazer diariamente, a gente cria uma expectativa e acaba se frustrando. A menos que exista uma treta homérica entre vc, não creio que a sogra e cunhadas não vão no casamento.
    • Responder
  • J
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Bárbara ❤
    • Responder
  • J
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O problema Anna é que, quando toco em qualquer assunto relacionado ao casamento as caras de bunda aparece, o silêncio reina e fico tipo 😶 ...
    Nem minhas cunhadas e sogra me perguntam ou querem saber de algo se ta tudo indo bem etc.
    Então acredito que até se eu fizer o SAVE THE DATE vão ficar 🤙, a não ser que eu faça o save já com a confirmação de presença. Aí depois envio o convite oficial
    • Responder
  • J
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gostei da ideia Fê, obrigada !
    • Responder
  • J
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então Pri a família dele bem dizer é de coração não de sangue pois são todos irmãos, tios etc do Padrasto dele ...
    Ele cresceu com uma mágoa por ver a diferença de tratamento entre ele e os irmãos. Fora situações que aconteceram no decorrer dos anos Por ele não chamava ngm, eu que ainda insisto. A minha família considera mais ele do que a própria família dele
    • Responder
  • Priscylla
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Priscylla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu entregaria e depois confirmaria presença. Eu passei pela mesma situação mas quando entregamos a família dele se animou. Pense que o casamento é dos dois e se no grande dia tiver somente sua família talvez seu noivo sinta falta de pessoas que vc nem imagina. No meu dia a dia somos muito presentes na minha família, na dele quase não visitamos pois já moramos juntos, mas vi a alegria do meu noivo com algumas confirmações, então eu no seu lugar não desistiria de convidar antes mesmo de entregar o convite.
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiê,
    Por aqui fizemos confirmação de presença, nós dois que fizemos, mas tem quem peça para a assessora fazer também, acho melhor dessa forma
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você pode deixar uma lista plano B pronta, quando enviar os convites peça confirmação de presença até data X, quem não confirmar ou falar que não vai, você tira da lista e aí convida outras pessoas da sua família
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se não existiu convite oficial , reveja a lista e convide quem acha que tem que convidar.
    Eu acho complicado sondar antes, pra isso existe sabe the date e confirmação de presença.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas