Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bárbara
Noiva Novata Maio 2020 Rio de Janeiro

é muito cedo para casar?

Bárbara, dia 19 de outubro de 2018 às 00:58 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 14
Eu e o meu namorado estamos juntos há 6 meses, contudo, já nos conhecemos há quase 7 anos. Tivemos um breve relacionamento lá trás, quando nos conhecemos. Não chegou a ser em casa, mas era sério para a gente. Éramos muito novos e brigamos por um motivo bobo (que eu sinceramente não me lembro e ele diz que se lembra), então nos separamos. Um ano após a separação, comecei a namorar uma outra pessoa, com a qual fiquei por 5 anos, mas terminei porque tínhamos visões diferentes sobre estudo e trabalho. Todavia, durante os 5 anos de namoro, tivemos uma breve separação, na qual o meu atual namorado reapareceu das cinzas, mas eu acabei voltando para o meu ex namorado. Quando terminei definitivamente, uma semana e meia depois, meu atual namorado reapareceu novamente. Durante esse tempo todo, ele foi trabalhar embarcado, viajou o mundo e chegou a ficar noivo de uma outra menina. Quando ele reapareceu, começamos a namorar. Como nos conhecemos há muito tempo, já falamos em casamento. Estamos em outubro e por ele a gente casa em janeiro. Eu quero me casar com ele e eu o amo muito. Tenho certeza que ele é o que eu sempre busquei em um homem, mas tenho medo de ser precipitado. Minha mãe super apoia, mas tenho medo de estar apressando as coisas sem necessidade. O que vocês acham?

14 Respostas

Última atividade por Josuellen, dia 19 de outubro de 2018 às 11:46
  • Josuellen
    Super Noiva Novembro 2019 Paraná
    Josuellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião eu acho cedo... acompanhei um caso bem parecido com o seu de anos tal tal tal e pá... Casaram assim de repente. Durou uma semana.

    Não tem como comparar vocês com eles, mas noiva se vc tem a plena e absoluta certeza, case. Ninguém pode decidir por você ou impedir você, mas se vc ainda tem uma pontinha de dúvida, vale a pena esperar um pouco mais.
    • Responder
  • Prii Andrade
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Prii Andrade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se nem você tá se sentindo 100% segura ao ponto de perguntar se é cedo demais...acho que este ainda não é o momento certo!

    Agir por impulso ou pela empolgação de um recomeço pode parecer uma boa ideia, mas lembre-se que viveremos a consequência de todas as nossas escolhas, quer sejam boas ou ruins.

    Minha opinião.

    Converse bastante com o seu namorado. E apenas namorem... vão depositando dinheiro durante 1 ano, sem fechar contrato nem nada. Se até lá a ideia se firmar, amém...vocês já terão uma boa quantia para começar os preparativos.


    • Responder
  • Vannessa
    Super Noiva Dezembro 2020 Goiás
    Vannessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha opinião é que é cedo sim! Tanto que é cedo, que vc não está totalmente segura quanto a se casar. Na minha visão, devida a essas idas e vindas, vcs ainda estão na fase apaixonada. Acho que devia esperar as coisas se consolidar mais.
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ué se você o ama e ele quer casar acho que tudo está caminhando para um casamento sem problema algum não vejo porque não casar 😊😊😊😊
    • Responder
  • Tatá
    Super Noiva Setembro 2020 Rio Grande do Sul
    Tatá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu acho que não é cedo não. Se vcs dois sentem isso, querem casar, se amam... esperar pra que? vc mesma disse q namorou outra pessoa por 5 anos... e nem por isso deu certo.

    Amor nao é questao de tempo, é coração, é alma...

    Acho que esperar é bobagem, já que vcs tem certeza que se amam. Não ligue pros outros.

    Vou contar minha historia: Fui casada anteriormente, namorei 8 anos... E só depois de 8 anos casei e em seguida tive minha filha. Fiquei mais 9 anos com ele e não deu mais.

    Conheci meu atual marido (somos casados no civil) e em 4 meses estávamos noivos. Tudo é questão de sentir com o coração.

    • Responder
  • Andrezza
    Noiva VIP Setembro 2019 São Paulo
    Andrezza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que se você tem receio de se precipitar o melhor é aguardar até ter apenas a certeza em seu coração. Se os pais apoiam isso já é um bom sinal... Apesar de já terem se relacionado, hoje vocês são novas pessoas, pq a gente amadurece, muda de opiniões, vive experiências novas e mudamos planos... Então, vocês de certa forma estão se reconhecendo né?

    Nada é uma regra, você deve seguir seu coração. Se você se sente confortável em se casar em Janeiro, não tem pq não se casar, MAS essa decisão deve partir de você com a maior tranquilidade no seu coração. E, se tiver algum receio ainda, você podem deixar para o meio ou fim do ano... Senta e conversa com ele tudo e a forma que se sente, às vezes podem chegar juntos em uma melhor decisão e escolha.

    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Setembro 2019 São Paulo
    Miriely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vocês já se conhecem se ama não acho que está se precipitando, mais se você tem essa dúvida continue namorando quando estiver bem confiante aí sim programe o casamento. Conheci meu namorido em setembro é moramos juntos desde fevereiro poucos meses Para uma convivência, todos falaram que estava me precipitando mais para casar todos passa um por mês, cinco anos de namoro só adiantei kkkk.
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Setembro 2019 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, eu conheço meu noivo desde a infância, pra falar a verdade, nossos pais se conhecem desde a adolescência. Desde 2015 ele vem flertando comigo mas nunca dava em nada ... em dez/2016 dei uma chance pra ele, em set/2017 noivamos e vamos casar daqui 1 ano ... SÓ vocês sabem o que sente. Se é o que quer, VÁ COM TUDO. Smiley heart

    • Responder
  • #
    Noiva Master Fevereiro 2019 São Paulo
    ####Dé#### ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Só vocês podem saber isso, vocês que sabem como é a convivência de vocês, as condições financeiras etc.

    • Responder
  • Joyce
    Super Noivo Abril 2022 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que só você pode responder isso noivinha, mas olha eu sou adepta a caso ainda tenha dúvida espere um pouco mais, não há porque a pressa.

    Conheço uma pessoa que conheceu, namorou e casou com outra pessoa em seis meses e eles estão juntos ainda e estão super bem, acho que o tempo não é o problema, mas se ainda está com algum receio eu aguardaria.

    • Responder
  • P
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma coisa complicada pois tem Tanta gente que namora a 10 anos casa e termina como tem pessoas que namoraram meses casam e ficam juntos isso é algo muito relativo, mas se fosse eu iria namorar mais um pouco antes de casar tudo tem seu tempo mas siga o seu coração.
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se vc tem duvida acho que deveria esperar mais... Aproveitem bastante o namoro de vocês namorar é muito bom tbm! Beijos

    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Novembro 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que apesar de conhecerem, como tiveram outros relacionamentos no meio, eu apenas verificaria melhor se ele é realmente o que vc quer, observe atitudes estranhas, ciúme, se ele é bonzinho, e se não há dúvida... Se vc não tiver dúvidas nenhuma vc pode se casar.
    • Responder
  • Taionara
    Noiva Ativa outubro 2020 Rio Grande do Sul
    Taionara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vcs tem uma história linda e se tem vontade e apoio da família não existe isso de ser precipitado. Quando o amor é verdadeiro o tempo não faz muito sentido
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas