Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

N
Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais

É muito mais do que estar com quem se ama

Nathália, dia 22 de Setembro de 2017 às 14:31

Publicado em Fórum Antes do casamento 50

Fala meu povo e minha pova que eu amo mais que brigadeiro (considerem-se amados tá! Pq brigadeiro é amor HAHHAHAHAHAH) Tenho notado que ultimamente tem crescido debates de meninas que ficam chateadas quando falam que são muito novas pra casar. E bom eu queria humildemente dar minha singela...
Fala meu povo e minha pova que eu amo mais que brigadeiro (considerem-se amados tá! Pq brigadeiro é amor HAHHAHAHAHAH)
Tenho notado que ultimamente tem crescido debates de meninas que ficam chateadas quando falam que são muito novas pra casar. E bom eu queria humildemente dar minha singela contribuição sobre o que euzinha acho do assunto!

Quando somos jovens tendemos a achar que encontramos o amor da nossa vida e que não conseguimos viver sem. E com isso a tendência é super romantizar o casamento.

É OBVIO que temos que amar a pessoa, mas casamento não se resume a isso! Vc tem que ver se está preparado! Veja, com o casamento tem responsabilidade com casa, com conta, com comida.Achar que sera como nos contos de fadas. People eu lamento informar, mas príncipe e princesa não existe. A vida real é dura. Casa, roupa, toalha em cima da cama, marido que não quer sair, esposa que não tem tempo pro salão...

Se vc estuda, ainda terá que se dividir entre os estudos, o trabalho, o cuidado com a casa E com a atenção para com o cônjuge!

Fora isso, bem eu sou da opinião que a vida de solteiro tem que ser bem vivida. Não falo que quantidade, mas de qualidade. Tem gente que com 20 anos acha que já viveu bem a solterice. Tem gente que com 35 ainda acha que não. Isso é relativo. A questão aqui é que muitos casais acabam se separando pq querem viver vida de solteiro estando casado.

A gente não deixa de viver, mas as coisas mudam sim! Quando a gente casa, abrimos mão de certas coisas e tudo bem, pq é uma fase da vida. Sabe aquele domingo a tarde sem querer dar satisfação pra ninguém? Acabou! Sabe aquela vontade de sair pra caminhar sem avisar? Não te pertence mais!

Coisas lindas vem com o casamento, mas muita coisa linda vem com o namoro e com o noivado e com a vida de solteiro. A questão é permitir-se viver cada fase. Hj eu namoro e penso em casar. Mas não estamos com sangria desatada não! Inclusive pensando em adiar.

Por isso, pra quem se incomoda com quem fala sobre a idade que vai casar. Pare, pense. Calcule com o parceiro (a) tudo que está em jogo. Como vão se sustentar, qual será o limite da convivência com a família de origem, quais os planos financeiros, filhos, cachorro, periquito, papagaio etc. Falem de tudo abertamente! A maioria dos casamentos acaba pq as pessoas não deixam essas coisas claras antes! E ninguém casa pra separar. Então tome os devidos cuidados. Isso é cuidar da sua vida.

No mais, cada um sabe de si. Jamais me imaginária casada aos 18/19 (custo a me imaginar aos 27 -por isso a ideia em adiar). Pensem bem. Amor não é suficiente pra se casar!

50 Respostas

• N
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mari eu precisava desabafar! Como vc disse, cada um tem uma realidade, mas o que eu vejo são meninas querendo viver sonho da Disney em que uma menina de 16 anos vira rainha e tal. Não não e não!

Uma das minhas melhores amigas casou as 17 pq quis! Ela assumiu a vida é a filha dela. Até a mãe dela ficou impressionada. Mas ela mesma diz que é uma excessão. Que via meninas da idade dela achando lindo a vida dela! Mas ela mesma falava que não era brincadeira de casinha!

Eu com 25 com projeção de casar aos 27 (como falei estamos querendo adiar) fico louca em pensar que tudo será eu e ele! Não tem mamãe , se não descongelar a carne não come e por aí vai! Essa geração tem hora que parece que não pensa! Menos Disney e novela!
    • Responder
  • N
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade cá! Mas era uma época em que as pessoas casavam pq tinha que casar e ficavam casadas pelo mesmo motivo. Felizmente o mundo evoluiu! Mas como todo crescimento exige responsabilidade. Se a pessoa hj casa pq quer, então que saiba o que está fazendo!
    • Responder
  • N
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Letícia, as vezes é preciso um choque de realidade! A maioria que é jovem demais e diz querer casar justifica por "ser seu sonho". E como vc viu não é por aí! Tem que tá preparado , ou pelo menos ter consciência que só amor não basta
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Há um tempo atrás era cultural se casar aos 17,18 anos... Mas hoje em dia fazer isso é loucura!!! Pular fases da vida não é saudável. Temos que dar tempo ao tempo e fazer as coisas com tranqüilidade.

Vejo muitas dizendo que já tem uma vida estável aos 18 anos, se a pessoa não for rica, isso é impossível rsrs Eu com essa idade corria até de namoro sério.

Agora aos quase 27 anos sinto que chegou minha vez hahahah
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nath, eu super concordo. Eu penso que a adolescência É DE FATO um período de transição. E nenhuma pessoa sã toma decisões pra vida toda em momento de transição. Eu penso que mesmo que a pessoa tenha condições financeiras de se casar bem jovem (um cônjuge que ganha muito bem, herança, formou muito novo, entre outras), é preciso estabilizar a pessoa que está sendo formada: os princípios, valores, crenças, visão de mundo, prioridades, etc. Aos 18 anos as pessoas estão pondo a ponta do dedo do pé na vida adulta. É preciso um tempo pra reconhecer o terreno.
    Eu sempre fui considerada uma pessoa responsável e madura. Mas confesso que não sou quem eu era aos dezoito anos. Eu olho pra trás e vejo que estabilizei em quem eu sou mais ou menos aos 21 a 22 anos. E claro que aos dezoito eu me achava já adulta e pronta pra vida, como muitos outros tb acham. Mas no fundo, não estava.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Novembro 2027 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga vc caiu do ceu e falo tudo a acredito q as meninas novas viven o mundo q eu vive até morar junto kkk pq eu queria realizá. O sonho de casar a qualquer custo até q engravidei e adiei o evento e acabei indo morar. Junto meninas do céu como e difícil conviver com uma pessoa tao diferente de vc é acredite as. Diferenças aparece dps tb kkkkk apesar. Das dificuldades hj temos a certeza q queremos eternizar tudo mas sinceramente não tamos com pressa pra. Isso kkk uma q queremos nos conhecer mais juntos e olha q. Tamos juntos á 9 anos mas não custa conhece mais kkk e outra q não aceitamos nada além de. Um casamento com tudo q tem direito acho q. A. Maioria Das. Pessoas casam e não se. Preocupa pq ficou fácil casar e descansar mas acho q. Tudo devagar e melhor e fala como vc falo temos q curtir
    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

gxa26L.gif

Aplaudindo de pé aqui!

Adorei! Super concordo com TUDO o que você disse. Quando leio debates de garotas nessa idade, dizendo que estão na dúvida se casam ou não ou que estão chateadas porque alguém disse algo que elas não gostaram, eu sempre escrevo o mesmo comentário: EU estaria pronta para enfrentar um casamento mas é NUNCA com essa idade! Claro que cada uma tem uma realidade, mas eu sair da casa confortável dos meus pais, com uma vida tranquila, podendo namorar com quem eu bem entendesse e sem esquentar a cabeça? Não sairia meeeeesmo!

Não tem jeito, a nossa visão de mundo muda muito. E é super normal. Para cada fase da vida, a gente tem uma percepção diferente das coisas. As coisas nessa idade costumam ter uma proporção e uma intensidade absurdas! Tudo é muito triste ou muito alegre e muito intenso. Mas casamento é uma coisa que ou é para vida toda ou então marca e muito a vida da pessoa. Mesmo que separe depois...e acredito que não é isso que nós queremos quando dizemos sim para uma pessoa.

Eu, com 30 anos na cara, ainda não me sinto muito à vontade quando falo que tenho uma casa para cuidar. Imagina nessa idade. Mas eu sou um caso à parte também, sempre disse que não queria me casar.

• Responder
  • L
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu, pra mim, casar com 18 anos é algo surreal. Estou com quase 27 e ainda fico achando que estou muito nova! Claro que cada um sabe de si e da própria vida, mas casamento é coisa séria, não é igual namoro de colégio, não basta estar apaixonado! Como vc disse: Amor NÃOOOO é o suficiente para se casar!

• Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nath, sensacional!!! Concordo com cada palavra. É uma decisão que deve ser muito bem pensada e analisada, e vejo várias meninas casando pelo deslumbramento da festa ou porque pensam que acharam o homem das suas vidas, desculpa mas com 15 ou 16 anos eu não tinha condições de decidir nada por mim. Arrasou no debate!

• Responder
  • Carla
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tô assim após ler esse debate

tumblr_nk7hzktXLL1uopbxzo1_540.gif

Nath, que mulher é você, bixô! Todo dia aqui tem menina de 16, 17, 18 anos reclamando de quem diz isso pra elas. Minha vontade é chegar e falar "miga, tão falando porque gostam de você, se não gostasse iam deixar você quebrar a cara mesmo".

A maturidade vem com o tempo e não é igual para todos, óbvio. Quando falamos de homem então, demora mais ainda.

Vejo muitas meninas aqui que tem 18 anos e acham que se não casar agora vão perder o grande amor da sua vida. Trago verdades: não vai.

Claro que existem as meninas que já se sentem mais do que prontas para casar aos 18, porém elas são exceções e não a regra.

Eu já moro com meu noivo e já morava sozinha antes de morar com ele, porém ele é mais novo que eu, tenho 29 e ele 24. E mesmo assim eu tive que pegar ele pelo pescoço em certas ocasiões para que ele fizesse algo. Tenho certeza que se eu tivesse mesma idade que ele ou até menos não teria o mesmo jogo de cintura que tenho agora pra lidar com essas divergências. E olha, por mais que você ame a pessoa, você vai discordar dela.

Eu vivi muito bem antes de resolver morar com ele, inclusive já havia morado com outro namorado antes dele. E sabe porque acabou? Porque eu não estava pronta para esse tipo de relação. Eu achava que morar junto era apenas estender o namoro e não é. Tem stress, tem a convivência, tem a rotina.

É passo que merece ser mais do repensado e avaliado.

• Responder
  • Natiele
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc disse tudo Smiley smile faço suas palavras as minhas
    • Responder
  • Marina
    Noiva Ativa Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com tudo que você disse!
    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Janeiro 2018 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super concordo. Meus pais sempre me apoiaram a estudar e trabalhar quando eu era mais nova.... mesmo quando eu queria namorar... Hoje eu vejo que isso foi ótimo. Eu sou independente, tenho minha casa, meu carro, minhas coisas e agora, preparada e sabendo como que eh ter responsabilidade pra manter uma casa e depois de ter conhecido a pessoa mas doce e a ideal, me sinto preparada pra casar.
    A vida realmente é corrida, a gente trabalha, passa o dia fora, casa pra manter, amor para manter aceso, família, amigos, etc. Realmente são muitos itens e quanto mais cedo você casa menos tempo tem para se dedicar ao que eh importante.
    Eu não julgo quem casa cedo.. minha mãe casou aos 19 anos.. mas era outra época. Outra cabeça... crescemos com ela nos apoiando a estudar e que enquanto novas, era o que precisaríamos fazer.
    Eu entendo que vivi o que precisava viver antes de casar.. isso em muitos aspectos nos deixa mais maduros e experientes e acaba nos ajudando nos relacionamento e na vida.
    Me caso o ano que vem e ainda me considero nova... com 31. Embora muitos falam que já tá na hora de ter filho eu ignoro e sigo em frente. Afinal cada coisa no seu tempo.
    Obrigada pelo debate e pela oportunidade de expor!
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Setembro 2019 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Perai que vou levantar pra te aplaudir.

tumblr_lpexeilvsu1qia3xzo1_500.gif

O mal é querer pular etapas. Infelizmente ou felizmente a vida é assim, não se pode dar um passo maior que a perna, mas acontece e muito.

• Responder
  • N
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bia as vezes essas coisas me encabulada sabe? Pq vejo meninas (falo meninas pq a maioria das mulheres que é deslumbrada com casamento) como vc que tomaram uma decisão consciente, mas vejo muita menina querendo brincar de casinha! É isso a causa das separações! Casamento não é casinha!

E vc tocou num ponto que eu esqueci mas que é a meus pura verdade: não case pra ser feliz. Isso é ilusão que as novelas da globo enfiaram na cabeça das pessoas. Só case se vc é feliz consigo e quer fazer o outro feliz. Se projetar no outro é pedir pra se frustar! Se ame primeiro, depois pense em casar!
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou digitando com os pés pq com as mãos estou aplaudindo kkkkk

Isso que eu tenho vontade de falar para todas as mulheres novinhas que vão casar, na verdade para todo mundo que tem esse desejo.

Amor não sustenta relacionamento nenhum, a emoção de estar casado vai passar em um mês e depois a realidade bate e ela é duraaaa. Contas e mais contas, louça para lavar, comida para fazer, roupa limpa, fora o estresse do trabalho e ainda mais se tiver estudando ainda, piorou! Eu costumo pensar mais nas coisas ruins pq as fáceis são tranquilas de se viver. E nessa correria do dia-a-dia ainda temos que pensar no nosso futuro a dois, planejar e sonhar JUNTOS.

Sabe aquele defeito do seu namorado/noivo? É provável que vc conviva com ele para o resto da vida, casar não melhora relacionamento nenhum. Eu acho que é decisão muito séria sim, por isso cada vez mais as pessoas se casam tarde pq tem que ter segurança no que faz. E aproveitar a solteirice é importante, quando se fala isso não quer dizer sair pegando geral kkk mas aproveitar o tempo com você mesmo, se descobrir, saber o que quer do futuro como profissional, como mulher, como esposa, como mãe (talvez). É assunto sério mesmo...

Adorei seu post, Nath Smiley heart

• Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Q debate maneiroo!!

Viver cada fase é mt importante.

Curti mt oq escreveu noivinha. Parabéns.

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nath, perai....

tumblr_m55ovnD6KI1qedwo7o1_500.gif

Eu estava justamente pensando em postar algo relacionado a isso hoje.. tenho visto muitas noivinhas perguntando se estão novas demais pra casar, que fulano julga e tudo mais.. Acho que isso vai de pessoa pra pessoa.. Algumas amadurecem com 18 anos e querem casar, acham que já viveram suas fases de solteiras.. e tudo bem! Outras como você disse com 30 e poucos anos, acham que não foi o suficiente ainda.. não se sentem preparadas pra casar.

E outra, penso que tem aquele dilema: Vou casar pra ser feliz? Não! Acho que devemos ser felizes primeiramente com si próprio e depois juntar as felicidades com o outro, entende? Porque não podemos espelhar nossa felicidade em outra pessoa, na minha opinião, isso acaba sendo ilusão..

E fora as outras milhares de coisas que temos que estar prontos para um casamento.. Eu me via casando cedo, porque já estou me preparando para as mudanças que sei que não vão ser fáceis, mas estou pronta pra isso.. e então, bora lá! Juntar nossas felicidades e tentar vencer as dificuldades que aparecerem.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas