Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Priscila
Noiva Ativa Novembro 2017 Rio de Janeiro

É necessário contratar cerimonialista ?

Priscila, dia 1 de Março de 2016 às 16:51 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 26

Olá meninas,

Estou começando agora a ver tudo sobre meu casamento, queremos uma cerimônia bonita, mas simples, para poucos convidados, gostaria da opinião de vocês em relação à Cerimonialista, será necessário contratar uma?? Já que meu orçamento já está curto, penso em não procurar por este profissional e gostaria da ajuda de vcs.

Obrigada !!!!

26 Respostas

Última atividade por Cahevicttor, dia 18 de Maio de 2016 às 11:13
  • Cahevicttor
    Top das Noivas Junho 2017 São Paulo
    Cahevicttor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho indispensável... é algo que te da uma segurança dos detalhes... como esta começando agora, vc ja pode ir pagando agora se quiser... a minha eu posso pagar até o casamento que é mesmo mes e ano que vc...

Então compensa ter

• Responder
  • Kathia
    Noiva Ativa Fevereiro 2017 São Paulo
    Kathia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho essencial,assim você pode ficar tranquila so descansar no grande dia, sem correria e preocupação.

Fui em um casamento a pouco tempo,a noiva nao contratou cerimonialista/assessoria e o casamento infelizmente foi desordenado não ficou bonito .eu contratrei assessoria somente para a cerimonia e recepção, é uma equipe com 5 pessoas, entao não vou se preocupar com NADA !

Noivinha vale a pena o investimento agora se nao tiver nenhum recurso, chame algum parente ou amigo que tenha jeitinho com essas coisas.

Beijos, Boa Sorte

• Responder
  • Erica
    Noiva Esperta Novembro 2015 Tocantins
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pra mim foi muito importante o papel da cerimonialista, pois no dia do casamento nao tive que me preocupar com nada, ela cuidou de tudo, pude ficar tranquila.

• Responder
  • Stella Maris
    Super Noiva Março 2017 Minas Gerais
    Stella Maris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pelo menos para o dia é necessário sim. Para a organização não contratei porque eu já sei tudo o que quero e o que não quero. e já sou acostumada a organizar festas. mas para o dia é indispensáve.

• Responder
  • Michele
    Noiva Master outubro 2015 Santa Catarina
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi pri, eu não tive promouter, mas no dia minha decoradora fazia a parte de cerimonialista, organizando o cortejo, dando ok pra música, etc.

Não senti falta na organização, eu nem gostaria de ter alguém pra isso...

Mas no dia gostei de ter a cerimonialista, deixei tudo anotado com ela, ordem do cortejo, horários, padre, buque, etc... mas foi um serviço de 400,00 não 4mil heheheee

Bjus e boa sorte!

• Responder
  • Karol
    Noiva Master Janeiro 2016 São Paulo
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Postei um debate de "Dica de uma casadinha" lá estou falando da importancia de eu ter contratado uma cerimonialista (que ajuda somente no dia do casamento) e expliquei o porque resolvi contratar dá uma olhadinha: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/dicas-de-uma-casadinha-2-assessoria-e-decoracao-da-igreja--t168511

• Responder
  • Patricia
    Noiva Master Dezembro 2016 Ceará
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, é importante pelas dicas e experiência... Vc pode contratar apenas e pelo menos para o dia! Smiley winking
    • Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que uma assessora para o dia é super importante. Até tem pessoas que não contratam, mas geralmente tem alguém que faz ao menos a organização do cortejo. Engana-se quem acha que todas as assessoras são do tipo que cobram alto e te passam a perna. Graças a Deus eu tenho uma. Foi ela quem indicou muitos dos meus fornecedores mas eu tratarei diretamente com todos eles. E sim! VALEU MUITO A PENA POIS ECONOMIZEI MUITO .Vai de cada um. Mas se puder ter para o dia acho uma boa, afinal ela resolve pequenos problemas e te poupa muitos estresses.
    Um super beijinho.
    • Responder
  • Daiana
    Noiva Ativa outubro 2016 São Paulo
    Daiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho essencial, vc já investe tanto e depois vai ficar preocupada em dar tudo certo ou não no seu grande dia? A Cerimonialista serve tb para tirar esse peso.
    • Responder
  • Angélica
    Noiva Master outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha... trabalhei 5 anos em floricultura... acho um gasto desnecessário... lógico que vai precisar se dedicar bastante para achar valores acessíveis e tudo o mais... mas eu me nego a pagar por um produto o dobro ou o triplo só por ter uma cerimonialista ajudando... para o dia do casamento concordo, mas para os preparativos acho que não precisa... beijos... se precisar estamos aí...

• Responder
  • Dayane & Jonathan
    Noiva Constante outubro 2017 São Paulo
    Dayane & Jonathan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu super indicoooo.... não sei o que faria sem a minha! Smiley xd

• Responder
  • A
    Super Noiva Maio 2016 Santa Catarina
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha no dia do meu casamento vão dois cerimonialistas é um casal, ajuda muito!!!!! mais caso vc não queira gastar fale com alguem que vá a festa e de sua confiança para lhe ajudar, o cerimonialista é bom pois ele sabe tudo que pode acontecer, e saberá o que fazer.... simplesmente eles sabem tudo Smiley heart

• Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso que vi mesmo, bemmmm caro, mas como já estou dando uma primeira olhada, sem ajuda de cerimonilalista, o que ela me recomendou a fazer, eu faço todos os contratos, agendo tudo, eum a dois meses antes do casamento, a contrato, ela se intera de tudo e me auxilia no dia, pois realmente é preciso uma pessoa para fazer tudo na data, pois tem que haver uma responsável né....

Faça assim também... fica bem mais barato....

• Responder
  • Flavia
    Noiva Master Fevereiro 2017 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tbm tenho essa dúvida se contrato ou não só que achei valor cobrado muito caro 4 mil quase desabei estou a procurar de uma mais em conta
    • Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente parece que não há necessidade de cerimonialista ne !!!Mas isso é antes do casamento em si, pois quando chega o dia, é essencial msm, quem sera a pessoa responsável ne !!!Então, depois de pensar muito e também ver os comentários de vcs.... Preciso de cerimonialista sim, pelo menos para o dia !!!!!
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Dezembro 2016 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quando contratei o meu buffet não entendi muito bem se teria uma cerimonialista, mas, hoje vejo a necessidade... é uma pessoa fundamental no seu grande dia.

Ela vai fazer com que os detalhes sejam acertivos e não vai te deixar preocupada com as coisas da festa (no dia).

• Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vou sim, ter uma para o dia.

• Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ha sim, realmente já estou pensando em contratar apenas para o dia, para não ter preocupações no dia...

Até conversei com uma cerimonialista muito boa aqui da região, ela me disse que é só marcar com ela, mais próximo, uns dois meses antes do casamento que ela pega tudo, eu passo tudo certinho para ela, e assim ela da continuidade, e fica em um preço melhor !!!

• Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Contrata só uma cerimonialista para o dia. Para arrumar o cortejo para vc e deixar vc tranquila quando a entrada das pessoas. Li que serão poucos convidados então isso basta. Mas sem nenhum profissional qualificado para esse cortejo acho arriscado hein?

• Responder
  • Carol Sgubim
    Top das Noivas Setembro 2016 Paraná
    Carol Sgubim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Para o dia eu acho necessario, o meu sera tão simples, e mesmo assim não abri mão de uma; Beijos

• Responder
  • J
    Noiva Master Julho 2016 São Paulo
    Ju ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O que você pode fazer é contratar uma assessoria somente para o dia do casamento, para ficar mais tranquila Smiley winking
    • Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Estou pensando em 100 convidados, mas ainda nada certo... Pois hj que começaremos a pesquisar mesmo os preços, vamos a noite em uma casa de festas que tem em minha cidade, onde é realizado muitos casamentos..

• Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ainda estou nas cotações, se acharmos que dá para ter uma pessoa auxiliando, vou chamar sim.... espero que dê !!! rsrs

• Responder
  • Nanda
    Top das Noivas Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que sim. Desse modo, vc tem uma auxiliadora que sabe o q está fazendo e sabe como lidar com os fornecedores. No dia, ela va cuidar de tudo pra vc e sua família curtirem a cerimônia e a festa!

• Responder
  • Nathaly & Edson
    Noiva Esperta Fevereiro 2016 Paraná
    Nathaly & Edson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha bom é sim, ajuda muito! Porém já que o orçamento está curto você poderia convidar uma amiga, tia, aguém próximo se você tiver que possa te ajudar a organizar e cuidar de tudo pelo menos no dia para não ter nenhuma dor de cabeça Smiley winking

• Responder
  • J
    Noiva Master Julho 2016 São Paulo
    Ju ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quantos convidados você terá? Se você terá poucos não é tão necessário contratar. É bom porque ficamos mais tranquilas quando temos uma cerimonialista cuidando de tudo, mas como você diz que o orçamento está curto acho que dá para dispensar!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas