Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Wanessa
Noiva Ativa Julho 2017 Goiás

É necessário fazer festa de noivado?

Wanessa, dia 21 de Setembro de 2016 às 14:21 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 24

Vocês acham necessário a festa de noivado? E o intuito dessa festa seria apenas comunicar as pessoas mais próximas sobre esse passo na relação do casal? Queria que se possível vcs me dessem ideias e contassem as suas histórias, se compensa ou não fazer. Eu fiquei noiva há um mês oficialmente, e pretendemos nos casar em 2018, e ai fica aquela coisa de fazer ou não fazer o noivado.

24 Respostas

Última atividade por Milena, dia 22 de Setembro de 2016 às 16:35
  • Milena
    Noiva Esperta Março 2017 Rio de Janeiro
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tbm não irei fazer festa de noivado, me caso em março de 2017, então seria um gasto a mais. Então optamos por um jantar romântico, só nós dois...
    • Responder
  • Júlia
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ia fazer então percebi que em casa cabe no máximo 60. E simplesmente esse é a metade do tínhamos de primeira ideia. E só aumenta. Brota gente de tudo que é lugaaaaar!! Aí resolvemos alugar uma chácara. Contamos chácara + tudo ds necessário e optamos por família levar 1 kit churrasco(carne e refri e os mais próximos um prato pronto) . Ficou bem caro, e optamos por gurdar o dinheiro.
    • Responder
  • Milady
    Noiva Constante Março 2017 São Paulo
    Milady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tbm não irei fazer festa de noivado, me caso em março de 2017, então seria um gasto a mais. Então optamos por um jantar romântico, só nós dois...
    • Responder
  • Ester
    Noiva Ativa Julho 2024 Espírito Santo
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho necessário sim, porém gasta muito né...
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu fiz um jantar para os pais e irmaos e avós. foram 20 pessoas. fiz questao de fazer pra oficializar o compromisso com os pais. gastei 1.000,00 com buffet de crepe e a decoração eu fiz. valeu super a pena, eu amei fazer, mas necessário ou nao é a vontade de cada um!

    • Responder
  • Wilsymara
    Super Noiva Maio 2025 Maranhão
    Wilsymara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amore eu tambem vou casar em 2018,nao fizemos festa,optamos por um jantar romantico pra nos dois,e vamos deixar a festa so para o casamento mesmo..bjus boa sorte
    • Responder
  • Alessandra / Israeel
    Noiva Master Dezembro 2017 São Paulo
    Alessandra / Israeel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho noivinha . Eu qeria fazer mais fiz lista de convidados tudo e não ia rolar... Então vamos sair pra almoçar fora e colocar as alianças
    • Responder
  • L
    Noiva Constante Agosto 2017 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não fiz noivinha, achei melhor guardar o dinheiro pra gastar no casamento. Ja é um gasto a menos né Smiley winking

    • Responder
  • Simone
    Noiva Constante Março 2017 São Paulo
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não fiz, mais não acho que seja necessário fazer.
    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva Novembro 2018 Pernambuco
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou em uma situaçao parecida. Me caso em janeiro de 2018( se Deus quiser). A principio queriamos ir em um restaurante so meus pais e irmaos,meu namorado e os pais dele. Porem como nao teremps condiçoes de fazer uma super festa de casamento. Vamos fazer a festa de noivado em dezembro.
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Maio 2017 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu foi uma super surpresa... No nosso aniversário de namoro ele me buscou no trabalho e levou para casa dele e dei de cara com um baú enorme pintado por ele e com dicas para poder encontrar a chave do baú quando finalmente encontrei a chave do baú tinha um álbum de fotos nossas e na última foto o pedido de casamento e quando eu olho para o fundo do baú está lá as alianças... Foi lindo. Algo simples e que ficou marcado.

    É necessário fazer festa de noivado? - 1

    É necessário fazer festa de noivado? - 2

    É necessário fazer festa de noivado? - 3
    • Responder
  • Ketley
    Super Noiva Dezembro 2016 Goiás
    Ketley ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não fiz, e aco um gasto desnecessario... mas se vc não quer gastar, nem quer fazer uma pega produção, entao acho legal chamar a familia e fazer um churrasco.

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Esperta Março 2018 Minas Gerais
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu noivado só saímos para jantar com a família..
    • Responder
  • C
    Super Noiva Novembro 2016 Minas Gerais
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não fiz e nao vejo necessidade noivinha! Apenas chamamos os pais, tios e avó para um bolo e salgados...foi bem simples, e nao me arrependo! Deixe para gastar com o casamento.
    • Responder
  • T
    Super Noiva Novembro 2016 Paraná
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vai de cada noiva, nós não fizemos nada, eu acho desnecesario isso. Foi algo beem intimo só eu e meu noivo mesmo

    • Responder
  • L
    Noiva Master Novembro 2016 Ceará
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu fiz.. foi bastante cansativo foi simples mas valeu muito a pena.. entra nos meus debates que lá eu conto como foi e tem fotos..
    • Responder
  • K
    Super Noiva Dezembro 2017 Mato Grosso do Sul
    Kauane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah, vai de cada noiva, eu mesmo quero só um jantar em família está ótimo! O meu foco, é o casamento! Bj
    • Responder
  • Nair
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Nair ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que não precisa, só se você quiser querida!

    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Ativa Julho 2018 Distrito Federal
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivado será apenas para pré oficializar a união entre as duas famílias e também o casamento, vai ter anel de noivado Smiley ring
    • Responder
  • Ariane
    Noiva Esperta outubro 2016 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que é mais do desejo de fazer, eu nunca quis, mas o chá eu queria...e fiz...se vc deseja, faça, pois acho que é só uma vez na vida essas coisas né?

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Novembro 2017 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Faz quem quer... eu como sempre sonhei com todo esse momento de casamento fiz.. mais fica a critério.

    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha eu não farei, no máximo um jantar a dois.

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não fiz e nunca foi meu sonho fazer. Então fiquei tranquila rsrs

    • Responder
  • Jamile
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não acho que seja necessário noivinha, faz quem quer e pode sabe. Eu fiz pois adoramos comemorar e minha mãe e sogra que nos ajudaram bastante, foi incrível.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas