Minha dica para noivas que estão na dúvida de contratar ou não uma equipe de assessoria para o grande dia.
Essa também era a minha dúvida, e no fundo eu achava um gasto de dinheiro desnecessário.
O local que fechei para o meu casamento, já contava com uma assessora do buffet, porém ao ler relato de noivas que se casaram no mesmo local que eu, vi que era extremamente necessário, ter mais esse contrato.
Eu já tinha fechado praticamente todos os fornecedores, mas precisava de alguém que organizasse a festa, fiscalizasse para ver se o buffet e os demais fornecedores estavam cumprindo com os contratos. Nós como noivas, no dia não temos tempo e nem como controlar esses detalhes de verificar se o fornecedor veio, se está cumprindo de acordo com o contrato até a organização do cerimonial com entradas de padrinhos e etc.
Foi quando uma amiga me indicou uma equipe de assessoria. E contando minha experiência após o serviço, eu digo RECOMENDO.
Minha dica é: ache uma equipe que já tenha feita diversos casamentos, em diversos locais (buffet, igreja, sítio etc). Busque recomendação de pessoas que já contrataram anteriormente. Os preços variam absurdamente, então tente encaixar um preço justo, desconfie dos extremos, mais baratos e mais caros, pois podem ser um roubada.
Minha festa foi muito elogiada, pelo quesito organização. Começou no horário, o cortejo já estava com o assessor, então ele usou o tempo pré cerimônia para apenas organizar pais, padrinhos, daminhas e pastores. O pessoal da orquestra já estava com todo o roteiro previamente acordado por mim e o assessor, e eles só precisaram cumprir. A cerimônia rolou tranquilamente, e após o término conseguimos: tirar fotos com os padrinhos no salão e na mesa do bolo, depois liberamos eles para curtir a festa. Tirei fotos só com o noivo na capela, conseguimos um momento a sós para almoçarmos, jogamos o buquê, fizemos a dança dos noivos, passamos a gravata/sapatinhos e conseguimos curtir a festa - sendo que ela começou as 12h e terminou as 17h. Cada hora é preciosa, e com a assessoria otimizamos esse tempo para fazer todo o cronograma.
Fora que o assessor, passou de mesa em mesa, perguntando aos convidados se estavam sendo bem servidos. Tinha uma auxiliar que eles apelidam de "anjo" que ficou a todo momento comigo, pegando bebida, comida, ajeitando a cauda do meu vestido, me auxiliando nas fotos, ao passar nas mesas! Ela foi um amor.
Meu orçamento também era muito apertado, não tinha dinheiro pra nada, mas abri mão de algumas coisas e contratamos a assessoria apenas para o dia.
É uma segurança, uma confiança, que tem um profissional que está pré, durante e pós festa organizando tudo pra vocês.
Sr. Casamenteiro
Sr. Casamenteiro
Sr. Casamenteiro