Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Talita
Noiva Ativa Novembro 2019 São Paulo

é necessário mesmo uma assessoria? Sim!

Talita, dia 2 de Janeiro de 2020 às 13:57 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 14

Minha dica para noivas que estão na dúvida de contratar ou não uma equipe de assessoria para o grande dia.

Essa também era a minha dúvida, e no fundo eu achava um gasto de dinheiro desnecessário.

O local que fechei para o meu casamento, já contava com uma assessora do buffet, porém ao ler relato de noivas que se casaram no mesmo local que eu, vi que era extremamente necessário, ter mais esse contrato.

Eu já tinha fechado praticamente todos os fornecedores, mas precisava de alguém que organizasse a festa, fiscalizasse para ver se o buffet e os demais fornecedores estavam cumprindo com os contratos. Nós como noivas, no dia não temos tempo e nem como controlar esses detalhes de verificar se o fornecedor veio, se está cumprindo de acordo com o contrato até a organização do cerimonial com entradas de padrinhos e etc.

Foi quando uma amiga me indicou uma equipe de assessoria. E contando minha experiência após o serviço, eu digo RECOMENDO.

Minha dica é: ache uma equipe que já tenha feita diversos casamentos, em diversos locais (buffet, igreja, sítio etc). Busque recomendação de pessoas que já contrataram anteriormente. Os preços variam absurdamente, então tente encaixar um preço justo, desconfie dos extremos, mais baratos e mais caros, pois podem ser um roubada.

Minha festa foi muito elogiada, pelo quesito organização. Começou no horário, o cortejo já estava com o assessor, então ele usou o tempo pré cerimônia para apenas organizar pais, padrinhos, daminhas e pastores. O pessoal da orquestra já estava com todo o roteiro previamente acordado por mim e o assessor, e eles só precisaram cumprir. A cerimônia rolou tranquilamente, e após o término conseguimos: tirar fotos com os padrinhos no salão e na mesa do bolo, depois liberamos eles para curtir a festa. Tirei fotos só com o noivo na capela, conseguimos um momento a sós para almoçarmos, jogamos o buquê, fizemos a dança dos noivos, passamos a gravata/sapatinhos e conseguimos curtir a festa - sendo que ela começou as 12h e terminou as 17h. Cada hora é preciosa, e com a assessoria otimizamos esse tempo para fazer todo o cronograma.

Fora que o assessor, passou de mesa em mesa, perguntando aos convidados se estavam sendo bem servidos. Tinha uma auxiliar que eles apelidam de "anjo" que ficou a todo momento comigo, pegando bebida, comida, ajeitando a cauda do meu vestido, me auxiliando nas fotos, ao passar nas mesas! Ela foi um amor.

Meu orçamento também era muito apertado, não tinha dinheiro pra nada, mas abri mão de algumas coisas e contratamos a assessoria apenas para o dia.

É uma segurança, uma confiança, que tem um profissional que está pré, durante e pós festa organizando tudo pra vocês.

Sr. Casamenteiroé necessário mesmo uma assessoria? Sim! 1Sr. Casamenteiroé necessário mesmo uma assessoria? Sim! 2Sr. Casamenteiroé necessário mesmo uma assessoria? Sim! 3

14 Respostas

Última atividade por Carolina, dia 26 de Janeiro de 2021 às 19:06
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Noivinha, qual seria o contato do assessoria que você contratou?

• Responder
  • Talita
    Noiva Ativa Novembro 2019 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Roberta, desculpe a demora rs

Sim! Recomendo demais o Junior! Ele fez o da minha amiga, depois o meu e agora o da minha prima Smiley smile preço justo e serviço de qualidade

• Responder
  • R
    Noiva Principiante outubro 2022 São Paulo
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, estou considerando fechar com ele... você amou? ♥

• Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Assessoria e cerimonial é o anjo da guarda das noiva! Não rola não ter, pelo menos para o dia é necessário! 😊
    • Responder
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

SOOOOOOOOOOOOCORRO ELE É MEU ASSESSOR!!!!!

• Responder
  • Adrieli
    Noiva Master Setembro 2021 Paraná
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que bom que teve uma experiência boa! Acho super importante mesmo. No meu caso só vou ter a cerimonial do dia mesmo!

• Responder
  • Keila
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Keila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não me imagino sem a minha, contratei logo no início e ela tem nos acompanhado em tudo. Meu noivo diz que quer ela pra vida da gente rs.

• Responder
  • Bianca Aguiar
    Super Noiva Março 2020 São Paulo
    Bianca Aguiar ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também acho super importante, pena que até o momento não tive como investir nisso ! Mas Graças a Deus sou bem organizada e calma e meu noivo é mais ainda que eu

• Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também acho super essencial, não me arrependo desse investimento.
    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótimo debate e dica, Talita!!!

Acho super valiosa, a presença de um assessor/cerimonialista... Precisamos de tranquilidade no nosso grande dia, e eles estão ali pra isso mesmo...

Nem sei o que seria, se não tivesse a minha por perto... rsrs Smiley laugh

• Responder
  • Thaís Santos
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Thaís Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu também acho muito importante uma assessora... Não abri mão

• Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótimo debate e dica!

Também acho de extrema importância ter ao menos para o dia, não abro mão!

• Responder
  • Dieniffer
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Dieniffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho certeza que contrata uma assesora desde o começo foi minha melhor escolha.
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho importante ter assessoria também, no meu casamento não abri mão.

Ótimo debate.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas