Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Quéren
Noiva Constante Setembro 2022 São Paulo

é necessário um(a) cerimonialista?

Quéren, dia 30 de Agosto de 2021 às 12:52 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 22

Olá noivinhas, como estão?

Vivo pesquisando por vídeos sobre casamento e percebi que muitos recomendam uma cerimonialista, porém, queremos economizar em alguns detalhes, gostariamos de saber se de fato, é importante contratar um cerimonialista?

22 Respostas

Última atividade por Letícia, dia 30 de Agosto de 2021 às 22:27
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Querén,

    Acho que depende do seu estilo de evento, pelo meu só ter 2 fornecedores e um deles estar comigo desde o período da manhã, não terei pode dar conta sozinha. Porém, mais do que isso acho necessário para o dia pelo menos!

    • Responder
  • J
    Super Noiva Março 2022 Minas Gerais
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é...temos que prevenir pra não remediar. 😅


    • Responder
  • Quéren
    Noiva Constante Setembro 2022 São Paulo
    Quéren ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Ana, nossa sim! Um exemplo, eu vi muitos casos de pessoas que contrataram fotos e filme para o dia e a empresa entrou em falência. Essa situação toda da pandemia prejudicou mesmo.

    • Responder
  • Quéren
    Noiva Constante Setembro 2022 São Paulo
    Quéren ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Bárbara, 25 dias? A ansiedade deve estar a mil!!!! Obrigada!

    • Responder
  • Quéren
    Noiva Constante Setembro 2022 São Paulo
    Quéren ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Jussara, só de pensar que pode haver imprevistos o medo vem hahaha! Muito obrigada!

    • Responder
  • Evelyn
    Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fechei apenas para o dia noivinha!! No dia só quero me preocupar em ficar linda, ela cuidará do restante Smiley smile melhor investimento.
    • Responder
  • Irene
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho importante, até pq como estou sozinha organizando para ajudar no foco nos detalhes.
    Vc pode contratar para o dia, se se arruma nais traquila 😊
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui, fechamos apenas para o dia, porque acho importante, já que organiza tudo no dia.
    Para fechar os contratos, visitas, eu e o meu noivo estamos fechando sozinhos e não estamos tendo problema quanto a isso.
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se não quer ter acessória total você pode negociar acessória parcial ou acessória para o dia.
    Pelo menos para o dia eu acho necessário pq vai conseguir organizar todos os serviços e fornecedores.
    Eu mesmo em um elopement tenho acessória.
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Queren,

    Olha depende muito! Depende se voce vai ter tempo ou vontade de organizar as coisas, se vai querer essa assessoria antes e no dia ou so no dia, se seu casamento será pra muitas pessoas, se tera cerimonia e recepção e por ai vai.

    Por aqui eu optei por não ter assessoria antes uma porque queria economizar e outra porque queria cuidar de todos os detalhes. Para o dia a decoradora da igreja fara esse serviço de cerimonialista. No restaurante que iremos jantar após a cerimonia também teremos auxilio de garçons então por alguns motivos eu não achei necessário contratar esse serviço.

    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva Setembro 2023 Tocantins
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou precisar de assessoria, principalmente pq vou casar em outro estado. Então não vou poder correr atrás de tudo, vou precisar de muita ajuda.
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, eu contratei porque confesso que não saberia me virar sozinha rsrs.. a cerimonialista está sempre conversando com vc sobre detalhes do casamento, te aconselhando, te ajudando a achar fornecedores e principalmente NO DIA.. entrada do noivo, padrinhos, alianças, organização de decoração/cerimônia e festa é tudo ela, vc não precisa se preocupar com absolutamente NADA!!!
    Por exemplo: sexta passada fomos até o local fazer a nossa primeira visita técnica e ela já destacou para mim algo muito importante: a questão de luzes, o local onde vou casar tem poucas luzes para o horário que eu escolhi então eu teria que dar uma jeito nessa parte... Coisa que eu não teria pensado se não fosse ela rsrsrs.. são coisas assim que fazem com que ela seja de extrema importância

    Agora, se vc sabe que vai dar conta sozinha.. tá ótimo!!! Procura por elas, vc vai ver que elas geralmente tem vários tipos de pacote.. desde os mais completos e caro até os mais baratos e acessíveis.. tenho ctz que vc irá encontrar alguma que caiba no seu bolso!!!
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha. Para a organização eu não acho que seja extremamente necessário, por aqui fiz todos os orçamento e fechei todos os contratos sozinha.

    Agora pro dia do casamento eu acho que é importante. Elas organizam a festa do jeito q vc quer, ajudam na entrada do cortejo, te lembram dos ultimos detalhes, arrumam seu véu, te ajudam a se vestir, cuidam do seu buquê, controlam o cronograma da cerimônia e festa. Vários detalhes que vc para pra pensar e vem a pergunta "quem vai fazer isso?" e a assessora é a resposta!

    Claro que dá sim pra casar sem se não couber no seu orçamento, mas vc terá q pensar em todos os detalhes e escolher uma pessoa de confiança pra fazer pelo menos 50% desse papel.

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, pra mim é essencial. Pode não ter muita coisa no casamento, mas assessoria precisaaaa ter 🌺
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho fundamental para o dia, para o planejamento apenas se você for uma pessoa muito ocupada que não quer gastar tempo e quebrar a cabeça buscando e decidindo as coisas. Eu optei por não contratar para o planejamento e estou tratando direto com todos os fornecedores porque sei bem o que quero e tenho tempo
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo, mas tem um porém: com a pandemia podem indicar pessoas/fornecedores de confiança. Eu tenho muito medo de falência, sabe? Povo de eventos foi muito prejudicado.
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Constante Setembro 2021 Rio Grande do Norte
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho bem importante! Faltam 25 dias pra o meu casamento e passar por esse processo de organização tendo um cerimonial dando suporte pra gente foi fundamental!
    • Responder
  • J
    Super Noiva Março 2022 Minas Gerais
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho fundamental. Uma cerimonialista possui contato com os fornecedores de sua confiança. Sabe o que pode ocorrer de imprevistos no mês do seu casamento e ajudar a evitar. Sem contar que ajuda muito no contato com tudo que precisamos para o grande dia.
    • Responder
  • Quéren
    Noiva Constante Setembro 2022 São Paulo
    Quéren ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Lara, muito obrigada! Smiley winking

    • Responder
  • Quéren
    Noiva Constante Setembro 2022 São Paulo
    Quéren ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Letícia, muito obrigada pela dica!

    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    SIMMMM! Não deixe de ter alguém para auxiliar vocês no grande dia. Certas economias não compensam e cerimonial é certamente uma delas.

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Querén! Assessoria total eu não acho totalmente necessário, apesar de eu ter contratado. Mas cerimonialista no dia eu acho insubstituível! Só ela vai organizar todos os fornecedores, entregas, cerimônia, lembrancinhas, cronograma…
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas