Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

F
Noiva Novata Dezembro 2020 São Paulo

É normal se sentir estranha ?

Flavia, dia 30 de Novembro de 2020 às 15:58 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 12

Oi pessoal, boa tarde !

Conheci esse fórum a pouco tempo mas gostaria de desabafar um pouquinho e saber a opniao de vocês! Tenho 19 anos e namoro desde os 15 e desde de que conheci meu namorodo, sempre tivemos a vontade de morar em outro país.

Ele é 4 anos mais velho que eu, e sempre decidimos que iríamos decidir algo sobre isso quando eu fosse maior de idade. Bem, então desde os 18 começamos a planejar nossa ida para o Canadá, o país do nosso sonho mas aí tivemos que tomar a iniciativa de casar.

Enfim, amo meu namorado, conheço-o há 4 anos e nos damos super bem, dividimos os mesmos sonhos e desejos, mas o “ peso “ de casar aos 19 apenas porque precisamos dos papéis me deixa um pouco chateada. Isso é normal?

Lembrando que nesse mês de dezembro já irei fazer a prova de inglês e começar minha tão sonhava faculdade no exterior, então não vemos a necessidade de adiar mais para frente só porque não quero “ casar “. Vocês entendem?

12 Respostas

Última atividade por Emelly, dia 1 de Dezembro de 2020 às 19:43
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim amore, alguns pros EUA, outros pro Canadá.
    Todos estão se dando bem, mas acho que os do Canadá mais, pois estão de forma legal.

    • Responder
  • F
    Noiva Novata Dezembro 2020 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Emelly, muito obrigada pelo feedback! Sobre seus amigos, eles foram para fora do pais ? Se sim, está dando certo a experiencia ? haha

    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Flávia!

    Te entendo, sim. Dá medo dar tantos passos importantes de uma só vez.

    Mas como vocês indo construir uma vida juntos, na prática estarão levando uma vida de casados. A regularização é o que garantirá que você possa dar os seus passos de forma mais segura e, com autonomia, com 19 anos ou mais.

    Pense bastante se poderia levar uma vida a dois com o seu amor ou se está tomando essa decisão por impulso. Depois nos conte a sua escolha. Smiley smile

    Smiley kiss

    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Flávia, eu acho que se você está com esse sentimento de “bloqueio” talvez seja melhor você repensar sobre o casamento, é realmente uma decisão que vai mudar a sua vida, então converse com seu namorado sobre isso, e veja qual a melhor decisão de vocês e para o bem de vocês dois!
    Mas se em relação ao sentimento pelo seu noivo, você não tem dúvidas, então converse com ele somente sobre sua insegurança de casar agora, tenho certeza que ele vai entender 😘
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que é normal sentir esse medo, são muitas mudanças que vão acontecer daqui pra frente na sua vida, não só a do casamento como ir para outro país, enfim.

    Se como vc mesma disse vcs se dão bem e tem os mesmos sonhos, a chance de dar certo é muito maior do que a de dar errado, vai com medo mesmo,rs!

    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc jovem por isso sente esse peso... se ama mesmo ele casa se nao.. sei la.. eu bao casaria nao iria
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    19 anos é muito jovem mesmo. Mas veja: você tem um bom tempo de namoro e vocês têm os mesmos objetivos, o que é muito bom!
    O que se deve é certeza dos seus sentimentos e do seu parceiro e dos objetivos de vida, que devem estar alianhados.
    Boa sorte noivinha!
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Santa Catarina
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É normal eu acredito noivinha!
    Mas esse peso da indecisão não deve ultrapassar teus sonhos!
    Coloca nas mãos de Deus e sejam muito felizes! Você deve se considerar muito corajosa só pelo fato de aos 19 anos decidir ir para um país totalmente estranho! Parabéns!
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Flavia, acho que é normal se sentir assim, afinal vai casar por outro motivo que não é exatamente a hora que quer casar. Mas não se preocupe com isso, case no civil, apenas para ter os documentos e quando estiverem bem e sentir que é o momento, fazem a cerimônia.
    Tenho alguns amigos na mesma situação que vocês e fizeram dessa forma.

    • Responder
  • Gabrielli
    Noiva VIP Março 2021 Rio Grande do Sul
    Gabrielli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se estão certos do amor de vocês, por que não casar?!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante Fevereiro 2021 Minas Gerais
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que o que importa mesmo é o sentimento! Sei como é isso, tenho 22 anos e 5 anos de relacionamento, todos, inclusive amigos, questionam o por que de casar “tão nova”
    Mas quando os dois estão com o mesmo propósito e dividem o mesmo sonho igual você disse, não há nada que impeça.
    Sejam felizes ♥️
    • Responder
  • Beatrice
    Super Noiva Setembro 2022 Distrito Federal
    Beatrice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flávia!! Acho normal sim!
    Me parece que seu único medo é quanto a decisão tão nova .
    Se quanto ao seu noivo não tem dúvidas do que sente, vai em frente .Papéis são burocracia mesmo... o que importa é o sentimento
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas