Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Suziane
Noiva Ativa Janeiro 2022 São Paulo

É obrigatório a confirmação de presença? Como os meus convidados irão fazer para confirmar?

Suziane, dia 23 de Agosto de 2019 às 19:16 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 17
Gente, acho que a confirmação de presença principalmente se for feita pelos noivos, será a parte mais agoniante do casamento. E se colocar uma pessoa responsável por isso, sou tão ansiosa que vou querer saber quem vai ou não. Sem contar que seria chato pra caramba pedir o número de todo mundo pra ligar perguntando se vem ou não ao casamento! Rsrsrs. Anos atrás eu fui aos casamentos e não tinha isso. As mesas sobravam e cadeiras também, e a festa acontecia normal. Acham que isso de RSPV é obrigatório??

17 Respostas

Última atividade por Branca, dia 27 de Agosto de 2019 às 11:35
  • Amanda
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha,

Não é obrigatório, é feito apenas para otimizar os gastos dos noivos, dentre outro quesitos.

Outro ponto, você não precisa ligar para os convidados, pode fazer um site do casamento e colocar uma página para a confirmação de presença.

• Responder
  • P
    Super Noiva Janeiro 2019 Paraná
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É MUITO importante a confirmação de presença. Para evitar desperdício ou falta de comidas, bebidas, mesas e cadeiras....

Você pode disponibilizar um número de telefone ou site para os convidados fazerem a confirmação.

Eu fiz o site no casar.com e 80% confirmou. O restante ligamos um por um para saber se iriam ou não!

• Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Suziane. Nada é obrigatório no casamento. A confirmação de presença é apenas uma facilidade para os noivos, para que reduzam ao máximo a chance de pagar muito a mais pelo buffet, para organizar as mesas etc.

Você pode usar o sistema de confirmação de presença do seu site de casamento!

Como confirmar a presença dos convidados?

Abraço!Smiley winking

• Responder
  • Ingrid
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acredito que seja importante porque você pode economizar com isso. Você pode confirmar por whatsapp, Facebook ou até fazer um site de casamento e os convidados podem confirmar por lá
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigatório não é, mas é algo pra ajudar os noivos e evitar que eles gastem dinheiro sem necessidade, então pra mim foi fundamental.

Imagina: você convida 200 pessoas, mas não sabe quem realmente vai ou não, então paga por 200 pessoas. Normalmente, a taxa de quebra é de 10% a 20%, então no dia só aparecem 160 e você pagou por 40 pessoas que não foram. Se você confirmar presença já fica sabendo logo quem vai e quem não vai e diminui as chances de isso acontecer.

E não se engane: os convidados dificilmente avisam os noivos por conta própria. As pessoas ficam sem graça de falar que não o vão ao casamento e não falam nada. Já cansei de ver noivas por aqui reclamando que pediram confirmação pros convidados no site ou whatsapp e eles não responderam ou respondem em cima da hora, quando já não dá pra ajustar mais nada no buffet. As pessoas não entendem que isso é importante quando se está pagando um buffet por pessoa. Por isso o melhor mesmo (se você quer manter a organização e não correr o risco de perder dinheiro) é fazer a confirmação ativa, ou seja, assessora ligar ou mandar mensagem pra confirmar.

Você falou bem: anos atrás não tinha isso nos casamento mais simples, mas hoje é super comum porque ninguém quer gastar dinheiro pagando por pessoas que já sabem que não vão.

Quanto a pedir os números de telefone, se você está convidando pro seu casamento então provavelmente são pessoas do seu convivio, certo? Nesse caso, com certeza você já tem o telefone ou é fácil de conseguir.

• Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho imprescindível a confirmação.
    Quem fez a minha foi minha acessora. Ela ligou um por um perguntando se iam. Deu certo.
    Não gastei dinheiro a toa e nem faltou comida.
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkk... melhor isso que perder dimdim! Smiley xd

• Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu tbm não acredito que seja extremamente necessário, mas irei fazer pra uma melhor organização. Vou deixar o meu celular e pedir pra confirmarem por WhatsApp
    • Responder
  • Suziane
    Suziane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahaha!! Das minhas! 😍😍🤭
    • Responder
  • Suziane
    Suziane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Apesar de que muitos não fazem questão de lembrar ou até por preguiça de confirmar presença, seria interessante! 😊❣
    • Responder
  • Suziane
    Suziane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! E parabéns pela paciência kkk
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, não é obrigatório (quase nada é), mas pela minha experiência jamais deixaria de fazer as confirmações! Meus convidados poderiam confirmar conosco ou pelo nosso site (por aqui mesmo), e mesmo assim tivemos pouco retorno, então pedimos um por um, não tenho receio de pedir, perguntamos de uma forma bem carinhosa e cordial e ninguém se ofendeu! Resultado, 50 pessoas confirmaram que não iriam, eu paguei o buffet por pessoa, fora mesas, cadeiras, doces, decoração das mesas, tudo gasta, imagina se eu não tivesse feito, olha o prejuízo que teria! Não recomendo deixar por conta não!
    • Responder
  • J
    Super Noiva Julho 2021 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigatório não, mas se deseja, diga com antecedência que é importante confirmar para que a festa seja melhor organizada, assim tem maior interesse dos convidados na confirmação. Acho que a maneira mais fácil é deixar o trabalho com a assessoria, podendo disponibilizar um numero para que os convidados possam ligar ou mandar msg confirmando. Eu acho interessante pois desse modo vc evita gastos por conta de cadeiras que foram pagas mas estão vazias Smiley winking
    • Responder
  • Marianna Lee
    Noiva Constante Setembro 2019 São Paulo
    Marianna Lee ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No site ninguém confirma inclusive já cansei de mandar o link do site para confirmação. Agora a assessoria vai entrar em contato para confirmar pq cada pessoa que não vai é um prejuízo pra gente que já pagou e aí temos tempo de chamar alguém de última hora pelo menos pra não perder o que pagamos.
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu, sinceramente, não vou fazer isso, não. Vai quem quer!

• Responder
  • Nany Rodrigues
    Noiva Master Novembro 2020 Distrito Federal
    Nany Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho que seja obrigatório. Na verdade se faz a confirmação de presença com um tempo de antecedência para que caso tenha um quebra vc possa ainda convidar alguém que estivesse ficado de fora e quando vc fecha buffet para um número x de pessoas e convida um pouco a mais, daí é necessário confirmar para ter ideia do quanto a mais terá que pagar e para que o buffet se programe para esse número a mais de pessoas.

Se vc contrarou o buffet e convidou o numero de pessoas de acordo com o contrato, acredito que não seja necessário confirmar, pq é muito mais provável faltar do que sobrar.
    • Responder
  • LIZ
    Noiva Esperta outubro 2021 São Paulo
    LIZ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que uma forma facil e por confirmacao pelo site dos noivos.

La ja teria a lista de presentes, e junto uma confirmacao de presenca. simples e rapido

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas