Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana
Super Noiva Novembro 2019 São Paulo

é obrigatório pagar os vestidos das madrinhas??

Ana, dia 23 de Agosto de 2018 às 14:38 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 63
Oi meninas, gostaria de saber a opinião de vocês, me disseram que é dever dos noivos pagar o vestido das madrinhas, isso é real?

63 Respostas

Última atividade por Luciene, dia 24 de Agosto de 2018 às 18:46
  • Luciene
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Luciene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não noiva,quem paga pelos vestidos e toda a produção das madrinhas.... É a própria madrinha.
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uma amiga minha, que quando a irmã dela casou ela pagou, e me disseram que quem pagava era a noiva..
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa trade Noivinha! Não não!

    A praxe é cada uma pagar o seu, ate pq os noivo já tem um gasto mt alto com o casamento né.

    Eu já fui madrinha 2x e comprei tudo; roupa, sapato, maquiagem e ainda dei presente rs

    • Responder
  • Elizabethe
    Super Noiva Julho 2019 São Paulo
    Elizabethe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não, as pessoas devem arcar com seus próprios custos
    • Responder
  • Jussara
    Noiva VIP Novembro 2023 Rio Grande do Sul
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Desde que avise com atecedencia, acho que não, mas se tiver uma madrinha que não tiver condiçoes, ai sim ou tu não convida ou tu mesmo paga.

    • Responder
  • I
    Noiva VIP Julho 2019 Minas Gerais
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkkkkkkkkkkkkkk poisé noivinha...é pq aí a casa já é com o noivo :p

    • Responder
  • Michelle
    Noiva Constante outubro 2018 Rio de Janeiro
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    OI??? Noivinha.. quem foi o louco que falou isso? rs

    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que não, noivinha, nunca ouvi falar sobre isso nos casamentos em que participei.

    No meu casamento eu sugeri uma paleta de cores para as madrinhas se inspirarem ao escolher o vestido, e também exigi que o vestido fosse longo. Até então, será tudo por conta delas! Ninguém reclamou até agora Smiley smile

    • Responder
  • Andrezza
    Noiva VIP Setembro 2019 São Paulo
    Andrezza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Só vejo isso em alguns casos, quando os noivos tem condição e exigem cor, modelo e tudo igual. Ainda assim, só se tiverem condições e se quiserem...

    • Responder
  • Lorena
    Super Noivo Setembro 2019 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa amiga, eu nunca ouvi alguém dizer isso não. Graças a Deus até porque todos os casamentos que fui madrinha recebi a cor, especificações e o restante ficou por minha conta mesmo. então, vai ser nesse feeling que passarei pras minhas madrinhas, sem chance de incluir isso no nosso orçamento rs

    • Responder
  • Tatiane
    Noiva Constante Abril 2019 São Paulo
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não é obrigado, se vc tiver condições seria bem legal.

    Mas se não tiver, deixe um "leque" de opções.

    • Responder
  • Vitoria
    Noiva Esperta Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    NÃO, não é obrigatório ... a não ser que vc tenha condições e queira pagar, mas não é nada obrigado, pelo contrário !!!
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meus pais ajudam, mas não tanto, queria eu que eles fossem de tradição e pagassem 😂😂😂
    • Responder
  • Thais e Guilherme
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Thais e Guilherme ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Claro que não! É a mesma coisa de vc ter que pagar o dos convidados tbm ! A não ser q vc tenha condições e queira pagar.. Caso contrário Vc não é Obrigada não!!! Vc convida a pessoa para ser madrinha o Traje ela já sabe q é por conta própria.. Eu nunca na vida ouvi dizer que noivos pagam os trajes..

    • Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não pague tem que fazer o que pode
    • Responder
  • I
    Noiva VIP Julho 2019 Minas Gerais
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sei como é noivinha kkkkk minha sogra me deu o vestido de noiva...mas mesmo assim a minha cunhada (filha dela) irá pagar para fazer o vestido...você pode pensar:: nossa que absurdo kk mas nãoo!! A princípio eu ia era alugar meu vestido!! Acho que minha mãe não tem que pagar o "pato" por conta disso não...

    Poisé noivinha...aqui quem está bancando é meu pai kk nós somos meio da "tradição" de que o pai é quem paga o casamento da filha xD

    Mas minha sogra ajudou muito, mas por conta do filho dela claro kk...deu o vestido, lua de mel...etc...

    • Responder
  • B
    Noiva Ativa Abril 2019 Rio de Janeiro
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem fala, RANÇO disso
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menos mal né, tenho uma tia que trabalha a muitos anos com vestidos de noiva, então o meu será ganhado, mas o fato de eu não ter o gasto com o meu vestido, não significa que tenho que sair pagando de todo mundo kkkkkk O povo pensa que é fácil, o pior é que nem estou trabalhando, quem tá bancando tudo é o noivo 💔
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também acho sem noção as pessoas se auto convidarem, muita gente mal lembra que existimos, mas quando coloquei no Facebook que fiquei noiva apareceu várias "amigas" se convidando pro casamento
    • Responder
  • I
    Noiva VIP Julho 2019 Minas Gerais
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não é obrigação dos noivos não!!

    Primeiro perguntamos se as madrinhas aceitam essa proposta de todas usarem o mesmo vestido/cor....se elas aceitarem é porque estão dispostas a pagar!

    No meu caso minha mãe fará o vestido de todas as madrinhas! São apenas 5...mas cada uma pagará um valor para isso! Seria como se elas fossem numa costureira kk só que no caso, é minha mãe Smiley laugh

    • Responder
  • B
    Noiva Ativa Abril 2019 Rio de Janeiro
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também penso que não existe condições dos noivos pagarem tudo. Nem nos casamentos das celebridades isso acontece 🤦🏻‍♀️

    E cmg tb está acontecendo isso das pessoas se convidarem. Gente, que sem noção. Perco até a vontade de chamar mesmo
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não pretendo exigir nada, somente dar opção da cor..
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso aí Ana
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu nem convidei as madrinhas ainda, mas as "amigas" que já estão se oferecendo, mas já tô deixando claro que não vou pagar, e vou pensar bem na hora de decidir
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Absurdo não existe isso quem paga é isso pais da criança se as pessoas querem que você pague diga que não tem condições e não existe isso não se fosse eu já falava então desculpa vou ver outro padrinho
    Povo sem noção acho que não entende que quando damos festa casamento é caro nesse caso não coloque daminha coloca uma avó ou sem mesmo se você for paga tudo tá perdida viu kkkkk
    Novinha pesquisa se vale a pena ter essas pessoas como madrinha
    Depois vem dizer o que resolveu
    • Responder
  • L
    Noiva Constante Dezembro 2018 Distrito Federal
    Lucilene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jesus Cristo. Quase tive um infarto. Mal consigo pagar o meu, imagina se tivesse que pagar o das madrinhas. Kkkkk. E olha que meu noivo faz questão de ter 4 padrinhos. Eu queria ter apenas 3 e tive que arrumar outro casal. Vou apenas pedir para as madrinhas que o vestido seja no máximo até o joelho e que tenha a cor exata da gravata que será enviada aos padrinhos.
    Beijos e pelo amor de Deus nem mencione essas coisas. Já pensou se vira moda? Coitada de nós noivas. 😀😎

    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aqui tem que ser no mínimo dois casais de cada lado, e como não estou condições, minha família e a do noivo estão nos ajudando com muitas coisas, agora imagina pagar roupa das madrinhas sem poder?!
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não estou em condições, se não pagaria de boa, mas o povo fica me falando que é feio eu pedir que cada um pague o seu..
    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Setembro 2018 Bahia
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é obrigatório não noivinha, as vezes surgi uma situação com um casal eles não tem dindin, um contratempo inesperado aí se você poder ajudar tudo bem mas não é obrigatório não.. para não ter essas dores de cabeça eu só escolhi um casal 😉
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O povo quer que eu pague até a roupa das daminhas.. Vocês vão pagar?? Kkkkkk tô ficando doida já
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Claro que não 😒😒😒 até porque nem todo mundo tem condições no meu caso eu paguei tanto padrinhos, madrinhas, pajens damas e demoiselles pois eu queria do meu gosto não confio no gosto das minhas madrinhas só de duas 😆😆😆 e foi perfeito como eu queria fora isso não existe obrigação não acho que existe parceria uma madrinha convidei falou não na hora pois não podia gastar substitui e paguei de todos
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu vou fazer estilo Brasileiro mesmo rsrs seguir referência de outros países não acho bacana mas cada lugar tem seus costumes e tradições lá na Inglaterra na festa de casamento cada convidado leva sua própria comida mas se essa moda pega kkkk
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas