Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Cristina
Noiva Curiosa Julho 2022 Goiás

e os pequeninos no casamento?

Cristina, dia 23 de Dezembro de 2019 às 10:34 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 32

Vocês já pensaram o que farão com os convidados mais fofos do seu grande dia? Isso mesmo, as crianças!!!

Essas gracinhas possuem uma forma de diversão diferente da nossa, por isso, um casamentos pode ser bem chato para eles, logo, é muito importante nos lembrarmos deles durante organização da festa!!!

Deixem aqui dicas de o que deixar disponível para as crianças durante a festa, usem a criatividade Smiley laugh

Beijinhos de noivinha Smiley heart

32 Respostas

Última atividade por Laís Fernanda, dia 24 de Dezembro de 2019 às 15:47
  • Laís Fernanda
    Noiva Esperta Novembro 2021 Paraná
    Laís Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Piscina de bolinha , cama elástica são coisas que os pequenos amam , porém dependendo da quantidade de crianças é necessário contratar alguém para olhar os pequenos
    • Responder
  • Laís Fernanda
    Noiva Esperta Novembro 2021 Paraná
    Laís Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu aluguei um local com espaço kids , acredito que os pequenos irão gostar ☺️
    • Responder
  • Cristina
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ideia geniaaal!!!! Vou olhar os valores da cama elástica por aqui tbm!!!
    • Responder
  • Thabata
    Super Noiva Abril 2021 São Paulo
    Thabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha só , que ótimas ideias ! Minha sogra também é pedagoga , mas aposentada , vou pedir ajuda pra ela e te conto ! Obrigada noivinha !!
    • Responder
  • Karol
    Noiva Curiosa Janeiro 2020 Paraná
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na chacara tem um espaço onde já possui espaço kids Smiley smile para eles poderem se entreter

• Responder
  • Cristina
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Thabata!!! Que boom que você deu uma passadinha por aqui então né? 😁👰

Sabe que uma das minhas primeiras questões em relação à festa de casamento foram as crianças? Sou pedagoga e convivo diariamente com elas, sei o quanto um casamento pode ser chato para os pequeninos quando não tem atrações!
    Mas também considero importante tê-las em eventos como estes, pois são muitas vezes o fruto do matrimônio. Por isso apesar das pessoas acharem que qualquer coisa serve para as crianças, elas amam quando recebem atenção e sabem que ali foi planejado um ambiente só para elas, mesmo que seja algo simples, mas que sabem que são o espaço delas.
    Então, para te ajudar, vou selecionar algumas dicas:
    1) Contrate uma equipe especializada
    2) Se você não tem orçamento para contratar a equipe, não vai tirar dinheiro de onde não tem!!! Você pode separar apenas um cantinho, talvez cercado ou nao, com tapete ou nao, a forma como você conseguir fazer. Nesse cantinho você pode deixar disponibilizado: - Desenhos impressos- Giz de cera - Lápis de cor- Lápis de escrever - Apontador- Papéis de diferentes formas para fazerem colagem (circulos, corações, anjinhos... enfim, os moldes que lhes forem acessíveis)- Cola em tubo (eles amam colagem)- Papéis A4 e A3 em branco (crianças amam desenhar em papéis gigantes)- Qualquer retalho bonito, colorido ou brilhoso que eles possam enfeitar algo feito por eles mesmos- Uma TV com vídeos de músicas infantis ou se vc tiver disponível, um vídeo game para os mais velhos também ficarem lá se divertindo um pouco. - Se você tiver acesso também, pode colocar um espaço com livros, eles amam livros e é uma forma de incentivar a leitura.
    Obs: Não acho apropriado a tinta, eles vão acabar sujando suas roupas e os pais vão pirar! 🤣🤪
    🤗 Além disso, que é o básico, se tiver tempo e disposicao, coloca no google: Atividades Montessorianas! Vai aparecer diversas ideias simples, que podem ser feitas as vezes com coisas que você tem em casa e que você pode deixar disponível para as crianças!
    Para finalizar, tente pensar em um cantinho do sono para os babys! 😴👶😍Daí vai depender de como é o seu salão, se vai ter como pensar nisso ou não!!!
    É isso, 😚 Espero que aproveite as dicas...
    Beijinhos de noivinha 😘
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahh que bom linda!! 😘❤️
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No salão que alugamos tem área kids com brinquedos e monitores.
    • Responder
  • R
    Noiva Master outubro 2021 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pretendemos colocar uma mesinha com lápis de cor e desenhos para colorir!
    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Maio 2020 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pretendo alugar cama elástica mesmo... Pra elas curtirem um pouquinho
    • Responder
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou fazer nada pra elas não, vão brincar entre si mesmo.

• Responder
  • Thabata
    Super Noiva Abril 2021 São Paulo
    Thabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina ! Eu não tinha pensado nisso ! Kkkkk já vou ler os comentários para me inspirar !
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda nao sei como sera a adesão das crianças...mas se tiver mais de 15 terei espaço kids.
    • Responder
  • Isabelle
    Top das Noivas Abril 2020 São Paulo
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós vamos ter um espaço pra elas com cama elástica escorregador e balanço ☺️
    • Responder
  • Rayane
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cristina,meu orçamento está apertado e casarei em uma chácara.Unindo o útil ao agradável o que saiu melhor pra mim foi contratar uma cama elástica.😊
    • Responder
  • Cristina
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ameei as dicas de lá !!!

Vou pegar algumas para o meu casamento! OBRIGADA!

Beijinhos de noivinha Smiley heart

• Responder
  • Cristina
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Uaaal! Que MÁXIMO, tenho certeza que vão amar, não só eles, mas os pais também ! hehehe

No meu orçamento não tá sobrando um dindin para contratação desse serviço, estou pensando em um local que eles possam brincar, mas que os pais terão que ficar mais responsáveis... Por isso, acho que o cantinho do sono e os brinquedos pedagógicos são uma boa pedida!

• Responder
  • Cristina
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Juuulia, que ótimo! Por ter o parquinho é um ótimo investimento, pois você pode fazer apenas o cercadinho mesmo com os desenhos, só tem q tomar cuidado com a tinta, trabalho com crianças e sempre q pintamos o rostinho ou algo no braço que elas chamam de "tatuagem" acabam se sujando quando não esperam secar, então, acho que vale a pena conversar com a pintora como será esse momento de pintura, para que eles não sujem a roupa linda que os pais compraram para o casamento! Smiley surprise Smiley xd

Quanto à massinha, tem umas que são muito pegajosas, grudam nas roupas, no cabelo e enfim, realmente tem q ter alguém para fiscalizar! Mas amei suas ideias! Vou anotar aqui a questão do cercadinho.

Você tem alguma ideia sobre esse cercadinho? alugar? fazer?

• Responder
  • Julia
    Noiva Curiosa Dezembro 2020 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O espaço que contratei tem um parquinho na parte externa, muito legal! E como será inverno, creio que a chance de chover seja bem pequena.. rs

E como tudo é muito caro, e não to podendo fugir do orçamento, to pensando no máximo, em fazer um cercadinho com desenhos pra pintar, massinha e uma aluna minha que faz pintura em rostinho e bracinho, com aquarela.. Acho importante ter um espaço, se tiver um número significativo de crianças.. mas tb não é prioridade pra mim, tendo em vista que tudo é muito caro já né 😌
    • Responder
  • Liliane
    Noiva Ativa Janeiro 2021 São Paulo
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou aderir junto com o espaço contratado o kit recreação e um monitor 🤗
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei Cris,
    Contratei uma empresa de animação para montar um espaço Kids repleto de coisas legais. Na lista tem cantinho da soneca, cantinho para colorir, brinquedos pedagógicos e pedi ao meu buffet que faça um cantinho para as crianças com comidas que elas gostam
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Cris, eu fiz um espaço kids.

Contei neste debate: Espaço kids no casamento #experiência

• Responder
  • Adrieli
    Noiva Master Setembro 2021 Paraná
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha!

Na chácara que vamos casar vai ter um espaço kids, tomara que contenha eles! kkkkkkkk

• Responder
  • Dany
    Noiva Esperta Abril 2023 Piauí
    Dany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou pensando em organizar um espaço para eles , tive uma oficina, colocar para eles pintarem, brincar, colocar umas imagens , uns brinquedos, ainda estou pensando
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, é legal separar esse cantinho, mas se não tiver como, tem que pedir com carinho para os pais se atentarem com as crianças, pq tem uns que soltam no salão e saem andando kkkk, e é nessa hora que acontecem os acidentes.

• Responder
  • Cristina
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sabe que não havia pensado no lugarzinho deles dormirem??

Muito importante pensar mesmo! Smiley kiss

• Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu não fiz nenhum espaço pra elas, eu deixei um quarto com cama e água pra caso elas quisessem dormir.

• Responder
  • M
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que casamento não é evento para criança ir, vou apenas separar uma mesa com alguns desenhos e algum tipo de joguinho
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só convidei os meus sobrinhos. Somente. Dei doces e camisetas de super heróis 😊
    • Responder
  • Cristina
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Uaal, muito legal ter esta opção para as crianças!!! Por aqui em Brasília, os espaços que procurei com esta opção são MUITO caros Smiley cry Mas são realmente incríveis, para quem pode pagar é um ÓTIMO investimento! hahaha.

Aaah, esssa sua dica sobre não deixar que o casamento pareça uma festa de criança é fundamental né ! hahaha, acho que o ideal mesmo seria ter um cantinho para eles, caso o salão de festa não ofereça um espaço kids.

• Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui procurei desde o início um salão que tivesse espaço destinado pra crianças, porque morria de medo delas quebrarem algo e minha lista tem mais de 25 crianças (sério, minha família é enorme). Se eu não contratasse seria um caos, então fechei com um que tem piscina de bolinha, pula pula, videogames, mesa de tênis e de futebol, numa sala separada do restante do salão com serviço de monitores Smiley shame . Minha dica é procurar algo pra entreter as crianças, mas sem fazer com que a sua festa pareça um aniversário kkkkk, esse que eu achei quando a sala tá fechada não dá nem pra saber que tem alguma coisa lá Smiley xd

• Responder
  • Thaís Santos
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Thaís Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No espaço que contratamos tem espaço kids...

Pula pula, piscina de bolinhas, brinquedos diversos e tô pensando em fazer uns desenhos e deixar lápis de cor para eles colorir

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas