Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana Paula
Noiva Constante Abril 2017 Espírito Santo

É ou não é ruim a festa longe do local da cerimônia?

Ana Paula, dia 18 de Fevereiro de 2015 às 13:25 Publicado em Fórum Festa 0 31

Bom estou pensando em realizar a festa do casamento em um local distante da cerimônia, só será possível de carro e leva uns 20 min. do local. È um club e lá possui um salão de festa muito bonito perto de muito verde. A questão é se será viável ou não?!

31 Respostas

Última atividade por Ana Cristina, dia 25 de Maio de 2015 às 15:24
  • Ana Cristina
    Noiva Master Novembro 2015 São Paulo
    Ana Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É difícil a locomoção dos convidados... Alguns fica ate difícil para chegar na recepção e acaba não indo na festa..bom seria no mesmo local particulamente..boa sorte noivinha..
    • Responder
  • Julyana
    Top das Noivas Março 2016 Rio Grande do Sul
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A questão é o TRANSITO.

    20 min indo normalmente, mas sempre tem que considerar chuva, imprevistos, tudo isso dificulta a vida do seu convidado. Quanto mais perto melhor!

    • Responder
  • Renata
    Noiva Esperta Abril 2015 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha...eu acho um pouco complicado..eu mesma já deixei de ir na festa de uma amiga querida pq a festa era num local afastado da igreja e pensando na hora da saida que é ainda mais complicado não fui....Não tem nada a ver com o fato de os convidados terem ou não carinho pelos noivos e sim que pode simplesmente ficar ruim pras pessoas que são mais humildes e não possuem carro ou dimdim para um taxi.

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Setembro 2015 Pará
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não venho problema. O meu vai ser longe também. Acho que os convidados, se têm carinho pelos noivos, devem se planejar, como guardar dinheiro p táxi ou ver uma carona.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Julho 2015 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu prefiro que seja perto, no meu caso, será no mesmo lugar... Mas não há nenhuma regra...

    O ruim é que às vezes nem todo convidado tem como se locomover e acaba atrasando a festa...

    • Responder
  • Flàvia
    Noiva Ativa Dezembro 2016 São Paulo
    Flàvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha minha cerimônia vai ser longe da festa também... Prefiro assim... Pensei em quem não tem carro... Mais não vou ter opção. Vou conta com ajuda doa meus convidados para ajudar locomover as pessoas ! Dei ideia dele alugar van
    • Responder
  • Luciane
    Super Noiva Julho 2015 Mato Grosso do Sul
    Luciane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não acho que seja ruim , só um pouco complicado a questão do transporte.......a minha festa vai ser longe da igreja, estou preocupada . Pq tem convidado que não tem carro.O meu salão da festa fica uns 30 minutos da igreja.

    Bjuss

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master Abril 2016 Rio de Janeiro
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha o salão que escolhi é longe da minha igreja, então o sonho de entrar na igreja foi descartado. O salão é pequeno mas mesmo assim farei a cerimônia lá, é muito chato terque ficar deslocando os convidados.
    • Responder
  • Karine
    Super Noiva Março 2016 Alagoas
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, olha eu iria me casar na igreja (que é meu sonho) e a festa seria em um salão, mais os gastos são muitos e acho que vai ser um pouco desgastante para os convidados, enfim, irei fazer o casamento só no salão, mais pelo dinheiro mesmo, mais se os convidados concordarem faz sim, acho que vai ser legal... felicidadesSmiley heart

    • Responder
  • Keity
    Noiva Master Fevereiro 2021 São Paulo
    Keity ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Assim eu descartei a idéia de lugar diferente, farei a cerimonia e festa no mesmo local, pois fica mais viável e acho desconfortável a locomoção de todos e ainda mais que nem todos podem fazer essa locomoção...

    • Responder
  • Nayara & Fernando
    Noiva Esperta Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Nayara & Fernando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    acho que é desgastante para os convidados, eu como convidada sempre achei isso muito ruim!

    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Curiosa outubro 2015 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comecei a organizar o meu casamento agora, minha vontade é num sitio de manha, cerimonia e recepçao no mesmo local, mas se não for possivel sera na igreja e recepçao em outro local q tbm leva uns 20 min de carro, nao acho longe mas sei q algumas pessoas acharao mas pra td tem um jeitinho e no fim da tudo certo
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Janeiro 2016 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Flor na minha opinião é ruim sim! a festa é nossa mas temos que pensar nos nossos convidados!

    O meu será uns 20 min a pé da igreja e ja acho longe! Mas tenho certeza que vai encontrar um jeitinho, nem que seja alugar uma van pra transportar!

    Boa sorte noiviha!

    • Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Maio 2015 Rio Grande do Sul
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho longinho, mas eu tb farei a cerimônia em uma igreja que é muito especial pra mim e fica de um lado da cidade e a recepção será em um salão do outro lado, que é onde sempre fazemos os eventos familiares, estamos dando a ideia que quem precisa de condução pode pegar carona com alguém da igreja até o restaurante.
    • Responder
  • Nadielle
    Super Noiva Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Nadielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na minha opnião é ruim, já fui em festas assim e é super desconfortável o deslocamento

    • Responder
  • Vitória Sousa & Lucas Sousa
    Noiva Constante Novembro 2015 Espírito Santo
    Vitória Sousa & Lucas Sousa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aluga uma van se possível!
    • Responder
  • Cynthia
    Super Noiva Dezembro 2016 São Paulo
    Cynthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho próximo 20 minutos . O meu local da igreja até a festa leva em cerca de 15 minutos
    • Responder
  • E
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Eslen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Particularmente não acho bom nao
    Pra quem tem carro não é longe, mas e quem não tem?
    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Ativa Julho 2015 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso escolhi um local perto porque td minha familia eh dw fora para ngm se perder, mas não acho 20 minutos longe
    • Responder
  • Rozilda
    Top das Noivas Setembro 2015 Mato Grosso
    Rozilda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não acho longe, não!!! 20 minutos e proximo...

    Infelizmente não conseguimos agradar a todos!!! no nosso caso vou casar na igreja catolica, pq os padres não selebram em outro lugar, somente na igreja, então vamos casar na igreja e a recepção será em outro espaço que fica também uns 15 a 20 minutos.... na hora de entregar o convite vou avisar certinho a todos que e se possivel fazer o mapa... mesmo que eu quise se não teria um espaço perto da igreja que participo.. Como vamos convidar pessoas que são especiais para nós imagino que elas não vão se importa!

    • Responder
  • Daniele
    Noiva VIP Julho 2016 Rio de Janeiro
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não achei 20 minutos muito longe!rsrs Eu casarei em um sítio de manhã,logo,recepção e cerimonia serão no mesmo local!
    • Responder
  • Duda Cardoso
    Noiva Ativa Janeiro 2016 Distrito Federal
    Duda Cardoso ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Minha Flor, Pense no seus convidados terá algum ônibus ou todos tem carro para ir até o lugar da festa? Pense nos seus convidados é no bem esta de todos inclussive você.

    • Responder
  • Jessika
    Noiva VIP Maio 2015 São Paulo
    Jessika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que não é ruim. O meu local da festa também é uns 20/30 minutos distante da cerimônia rsrs
    • Responder
  • Karina
    Top das Noivas Setembro 2016 Santa Catarina
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha.

    20 minutos não é "longe".

    Eu já irei fazer a cerimônia e a recepção no mesmo lugar para não haver este transtorno de locomoção.

    • Responder
  • Eloise
    Noiva Master outubro 2017 São Paulo
    Eloise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom o meu não é pertinho, porém a cidade é pequena então não tem muito transito, tudo acaba se tornando perto tbem... Facilita!!

    • Responder
  • B
    Noiva Esperta Dezembro 2015 Paraná
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A minha recepção é do outro lado da cidade de onde será a cerimônia... De carro é uns 20/25 minutos cortando caminho pela rodovia que dá acesso (contorno norte de Maringá)... Eu acho que a gente tem que fazer a recepção onde fica melhor pra gente, em questão de qualidade e custo... Tipo, perto da minha casa só tem buffet caro e olha que tbm nem é tão perto assim.. Então fica tranquila!!! quem não tiver carro pode pegar uma caroninha com alguem ou pegar um taxi...

    • Responder
  • Camilla
    Noiva VIP Janeiro 2016 Rio de Janeiro
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O ruim nem é a distância, é a questão de só poder ir em carro, aí complica
    • Responder
  • Inara
    Noiva VIP Junho 2015 São Paulo
    Inara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não é que é ruim... É bom ser perto, ou no bairro do lado.

    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom, honestamente, eu acho péssimo.

    Eu faria festa e cerimônia no mesmo lugar, ou escolheria uma igreja mais próxima.

    É estressante pro convidado.

    Mas 20 minutos não é tanto. Você pode alugar vans para os convidados que não tem carro.

    • Responder
  • Ariane
    Noiva Master Setembro 2014 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha vai de vcs mesmo flor, quem quer ir vai se organizar e se programar pra ir junto com outras pessoas caronas e etc...mas vc tem que fazer os mapas e deixar tdo acertado com os convidados pra não ter dor de cabeça de alguem se perder no caminho e essas cisas, o resto sendo longe ou perto num vai mudar muito as pessoas que querem ir flor

    Smiley winking

    • Responder
  • Hérida
    Top das Noivas Fevereiro 2016 Rio de Janeiro
    Hérida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ruim... não é não. Mas se é possível fazer a cerimônia perto ou no local da festa é o ideal. No meu caso não será possível. Sou Católica e Padres não realizam casamentos fora da igreja. Mas pelo o salão é bem pertinho da igreja.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas