Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Verônica
Noiva Novata Junho 2026 São Paulo

é possível casar com 20 mil reais e 100 convidados?

Verônica, dia 14 de Julho de 2025 às 10:40 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 11
Oi pessoal! Estou começando agora a procurar coisas sobre casamento e nosso orçamento tem essa limitação de 20.000 reais. Acham que é possível fazer uma festa bacana nesse orçamento?

O fogo é que só de família já temos quase 100 pessoas, chamando amigos passa um pouco disso. Não tenho apego com vestido (vou procurar de até 1000 reais e se não achar pego um mais simples em alguma loja mais comum). Também não temos apego com comidas luxuosas, pode ser um buffet com comidas simples. A decoração eu gostaria de contratar um certo apoio mas procuraria pelas opções bonitas mas econômicas. Lembrancinha to pensando em potinhos de suculenta ou velas aromaticas DIY. Também estamos pensando em casar mais cedo, manhã/tarde, porque deve ser mais em conta, né?
Minhas prioridades são: um buffet com comida suficiente (ainda que simples), festa animada, fotografia bem completa tb com pré wedding, e, se possível, um local com contato com a natureza (em São paulo ou região metropolitana). Acho que eu gostaria de assessoria principalmente para o dia. Se tiverem dicas, agradeço muito!

11 Respostas

Última atividade por Karla, dia 18 de Julho de 2025 às 15:25
  • Karla
    Noiva Ativa Julho 2025 Rio de Janeiro
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie, noivinha.
    Consegue sim e pelo que você falou já está no caminho certo: definindo orçamento, lista de convidados e prioridades. Por aqui foram: fotógrafo, cerimonial do dia e cabelo e maquiagem
    Procure locais alternativos, dá para economizar bastante com decoração também. Eu fiz a maioria das coisas e paguei 2 pessoas somente para organizar no espaço no dia. Deu super certo.Docinhos finos também são bem caros e só descobrem quando vão cotar os preços. Eu misturei finos com tradicionais ( sobrou muito).Meu casamento foi para 70 pessoas e custou no total 25k. Se lá no começo eu soubesse o que eu sei hoje eu teria economizado muito mais.
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Verônica tudo é possível mas voce vai precisar se desdobrar pra isso. Vou exemplificar pelo meu casamento, que foi há exatos 2 anos e 4 meses atrás e também moro em SP:

Gastamos em torno de 24 mil (tirando da conta o meu vestido e dia da noiva que deu em torno de 4mil) e uma lista para 100 pessoas também.

- Eu não contratei cerimonialista, nem para o dia.

- A orquestra da Igreja procuramos uma em conta, que sao do grande ABC (fomos conhece-los para garantir que eram bons).

- Não tivemos doces finos, eu fiz os camafeus e os bem-casados foram minha mae e sogra que fizeram pra mim.

- As lembrancinhas em fui na 25 de março e comprei tudo ali para montar em casa.

- Os convites na maioria foram virtuais. Os unicos físicos eu imprimi na minha impressora mesmo

- As bebidas alcoolicas foram compradas em um depósito de bebidas, que saia + em conta

- Fotografo o casal de padrinhos indicou um para nós que fez um preço bem camarada

- O carro da noiva foi o carro do meu padrinho

No geral é preciso pesquisar bastante, quanto mais pessoais, mais custos. Buffet e fotos são os mais caros.

• Responder
  • Lara
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo Estado
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O convite oficial mesmo a gente manda 3-2 meses antes, mas você pode mandar o save the date 8-6 meses antes, e aí você já vai ter uma noção de quem pretende ir. Aqueles que nem respondem o save the date normalmente já podem ser riscado da lista.

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Possível sempre é, só tem que deixar algumas coisas de lado, eu reuni tudo o que eu tinha aqui neste debate espero que seja útil,

point-down.gif

Como economizar no casamento, Deus os abençoe.

OBS: Alguns links podem não estar funcionando é um debate antigo, mas você consegue pesquisar só digitar o nome do debate no campo de pesquisa no canto superior a esquerda da tela.

• Responder
  • Michelle
    Super Noiva outubro 2026 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com tudo que as meninas disseram! Se vc está disposta a abrir mão de algumas coisas, outras vcs mesmo fazerem, pedir a ajuda, não vejo por que não.
    Teria que ser algo beeeeeeem simples.
    Porém vcs podem já dar uma enxugada nessa lista de vcs, até pqe nem todos que convidamos, vao de fato!
    • Responder
  • Yas
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Yas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiie, meu orçamento também é 20k, porém já tenha em mente que vc vai ter que economizar em muita coisa ou até abrir mão de algumas...

No meu casamento terá o básico: Fotografia+ filmagem (sem pré-wedding e makeoff), buffet, decoração, assesoria final (apenas no dia), lembrancinhas, convite fisico, e o DJ. A decoração das mesas eu mesma vou fazer p/economizar, e estou tentando encaixar um bar drink para ficar mais completo. Mas foi isso que deu pra fazer com 20k, é bem limitado, porém da certo.

Detalhe: isso foi para 80 pessoas, se eu pudesse dar uma dica não convide quem não faz parte da sua vida, o famoso "chamei por educação", porque vai doer no seu bolso

• Responder
  • Verônica
    Noiva Novata Junho 2026 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pelas dicas!
    Vou tentar orçar as prioridades e o que é mais caro (espaço, buffet e fotografia) e ver o que consigo cortar fora isso pra tentar encaixar no orçamento ♡
    Com quanto tempo de antecedência é bom mandar os convites (virtuais) pras pessoas confirmarem ou avisarem que não vão? Queria ter uma noção tbm do quanto a lista vai diminuir na prática
    • Responder
  • Lara
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo Estado
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, noivinha! É bem difícil fazer um casamento com esse orçamento hoje em dia, dependendo também de onde você mora. Mas não é impossível, você só vai ter que pesquisar bem e até dar uma chorada por descontos. E realmente, vai ter que ser tudo mais simples e talvez você tenha que abrir mão de algumas coisas. Uma assessoria te ajudaria nisso, mas normalmente o valor de uma assessora/cerimonialista pra acompanhar todo o processo e não somente no dia, é um pouco caro. Se você achar que compensa, super indico, me ajudou muito.

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Impossível não é, mas vai ter que colocar muita mão na massa, priorizar algumas coisas, enxugar o máximo da lista.

Começaria com o local e buffet que são os mais caros, já que quer algum lugar com natureza porque sítios que não sejam de casamento, mais simples. Alugue mesas e cadeiras de plástico que são mais em conta.
    Veja buffet de comida mais simples, como churrasco, massas. Tira a bebida alcoólica, isso diminui bastante o valor do buffet.
    Se for em contato a natureza, consegue economizar em decoração, veja decoração com flores permanentes que são mais baratas, os sem flores.
    Foto e video eu investiria um de boa qualidade, no final é isso que fica
    Vestido existe vários sites que vendem num preço mais barato que aluguel, compre sapato em loja que não seja de noiva, veu, grinalda, compre na 25 ou shopee
    Celebrante, peça um amigo pra fazer
    DJ, se não tiver orçamento, faça playlist e consiga um som grande para colocar na pista
    lembrancinha, faça você mesmo, ou use lembrancinha comestível como caixa de docinhos ou os bem casados, assim economiza
    Docinhos, faça você mesmo, assim economiza

• Responder
  • L
    Noiva Principiante Maio 2026 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Em São Paulo eu acho bem difícil, só o espaço já costuma ser - pelo menos- metade desse valor. Ai vem todos os outros gastos altos (decoração, Buffet, fotografia, dia da noiva…)
    Se você fizer algumas coisas da pra reduzir bem os gastos, mas nesse valor creio que precisará abrir mão de algo
    • Responder
  • Rê
    Noiva Ativa Agosto 2026 São Paulo Estado
    ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Verônica, considerando as coisas que você citou e que é de São Paulo, vamos fazer um calculo superficial:

1. Local
    2. Buffet
    3. Decoração
    4. Lembrancinhas
    5. Fotografia
    6. Assessoria
    7. Vestido

Dividindo 20.000 por 7 da 2.857,14 para cada item, vai ser bem difícil encontrar, local, decoração, buffet e fotografo por esse valor, e ao longo da sua organização, vai ver que tem mais coisas. Cito algumas:

- Filmaker

- Celebrante

- Bar/Bebidas

- DJ

- Beleza da noiva (make, cabelo, unha, etc)

- Vestido da noiva (+sapato, véu, grinalda, etc)

- Beleza do outro noivo ou noiva

- Roupa do outro noivo ou noiva

- Bem casados

- Docinhos

- Bolo para corte (se houver)

- Lembrancinhas dos padrinhos (se houver)

- Lembrancinhas dos pais (se houver)

- Confecção papelarias (Convites, votos, Menu, n° de mesa, lágrimas de alegria, etc)

Então, sendo bem sincera... não acho viável com o orçamento citado. Mas também não é impossível, se você eliminar algumas coisas e conseguir valores bons.

Tenho indicação de um lugar, vai ultrapassar um pouco o seu valor por conta do vestido, beleza e lembrancinhas, mas é um pacote que tem muita coisa inclusa. Segue: https://www.casamentos.com.br/chacara-casamento/recanto-do-waltinho--e362450 é em guararema, da uma olhada no insta deles.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas