Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Marcella
Noiva Ativa Agosto 2019 Minas Gerais

é possivel casar com 5 mil sim!

Marcella, dia 19 de Janeiro de 2017 às 22:51 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 24
Meninaas pra Deus nada é impossivel. Tambem Vou casar com 5 mil e nao tenho vergonha disso. É o que deu pra juntar... Se quizer apertando bem tem jeito sim.Veja só... cento de salgado acha até 30 reais para uma festa pra 100 pessoas vc encomenda 2 mil salgados e deu 600 reais, conpra ai umas 50 garrafas de refrigerante deve dar ums 150 rreais. Bombons finos nao precisam ter muitos na mesa, 1 cento já ta otimo e o cento de bombons aqui na minha cidade tá 80 reais. O bolo deve ficar uns 400 ( isso se os pais não se oferecerem dar de presente) a gente sempre ganha algo da festa. Chama uns 4 parentes pra servir as pessoas todos com uma roupa padrão pra nao precisa contratar serviços Vestido pode nao ser o dos sonhos mas dá pra achar um e uma maquiadora caprichosa com um belo penteado voce nao gasta nem 100 reais. Um espaço barato ai até de 800 reais... quem quer casar e nao tem condições, casa até com mesas de plastico, pois as ferro e as de plastico tem a mesma finalizade,só nao fica bonito quanto as de ferro. Compra flores artificiais e espalha pelo salão. 100 rrais dos convites que é barato E pronto! no meu, alem dos salgados vou fazer espaguete com molho bolonhesa. Deixem reclamar, é o que voces podem pagar.SOMA DE TUDO: 600+150+80+400+100+800+100+500(vestido)= 3.350 (fora as mesas de plastico que nao somei e as flores artificiais) O que sai caro é o luxo de voces

24 Respostas

Última atividade por Andreia, dia 24 de Janeiro de 2017 às 20:41
  • Andreia
    Super Noiva Maio 2017 Bahia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo cpm vc noivinha...é o luxo que sai caro!😂😂😂😂
    • Responder
  • Karla Janaina
    Noiva Constante Dezembro 2016 Rondônia
    Karla Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tive muita ajuda por isso meu noivo ficou com as partes do bolo, ganhei coisas dos padrinhos e os doces foram ganhados, se não num dava não viu kkk
    • Responder
  • Marcella
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Serio? Parabenssss noivinha voce economizou muito. É a primeira que casou e falou que foi 5 mil. E ai deu tudo certo? Voce mesma fez muita coisa? Abriu mão de que? To curiosaa
    • Responder
  • Marcella
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas realmente a ideia dos parentes não é legal,mas eu falei mesmo,praquele casal que nao tem muitas condições pra gastar e querem a festa. Obvio que eu prefiro contrar os garçons por fora. Inclusove ja fui em frsta de parente em que meu pai e mais 2 tios eram os garçons e outro dia fui em uma festa de um priminho de 1 ano em que os parentes da mãe dele serviu a festa toda os convidados. A ideia dos parentes é pra quem nao tem escolha. Mas apeertando da pra pagar sim. E na minha lista faltou muitos detalhes eu disse apenas o básico mesmo.
    • Responder
  • Denise
    Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha também queria muito casar com 5 mil reais, uma porque não tenho muito dinheiro assim.. Mais vi que é muito difícil, na questão que você colocou a família servir não acho legal, afinal a família tem que fazer parte desta parte maravilhosa da sua vida, eles servindo não ir aproveitar nada. No cardápio tambem acho que da para economizar bastante nos doces, porque estes doces mais finos são bem mais caro, o doce tradicional dependendo da ate para você fazer, colocar nas forminhas bonitas e ja era.. Na festa tem que ter água tambem, dependendo do valor dos refris tem que pesquisar porque hoje em dia as coisas estão subindo muito o preço..
    Mais enfim Deus é com você e uma boa sorte nos seus planos .. Bjinhos 😘😘👸
    • Responder
  • Karla Janaina
    Noiva Constante Dezembro 2016 Rondônia
    Karla Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que compensa contratar um buffet mts vxz vem com garçom, realmente 5.00,00 da, o meu gastei mais ou menos isso msm não foi mais q isso é inclusive tinha até garçom e foi pra 120 pessoas...
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Janeiro 2018 Minas Gerais
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tá certa ,agora en questão de dod parentes servi ,não e que ela mandou eles e questão que tenho certeza que eles queria ajudar de alguma forma
    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você está certa, realmente dá, mas cada um tem suas preferências para o seu casamento. Eu não quero meus parentes servindo na festa, quero que todos fiquem confortáveis sendo servidos e assistindo tudo.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha noivinha, não é discordando com você, em hipotése alguma!

Mas pense bem, principalmente em relação de colocar parentes para servir, claro que eles irão aceitar pois querem te ver feliz, mas infelizmente não poderão curtir de verdade este momento com você! Orçamente direitinho as coisas, se você quer economizar na questão de contratar alguém para sevir, procure outras pessoas e pague uma pequena diária! Ou então use a opção de fazer a recepção do seu casamento em um restaurante, o qual só precisará ornamentar uma mesa de bolo (que você mesma pode fazer com milhares de inspirações que encontra na internet) a decoração da igreja (se for casar em uma igreja) você também pode colocar a mão na massa. Não abra mão de uma boa fotografia, isso não seria luxo, mas sim recordações! Dentro de um pacote com as fotos da cerimônia e de vocês dá pra fechar um valor bem bacana! Tem tanta coisa que você pode economizar sem pensar que é luxo! E com certeza sairia do jeito que você quer e sem ultrapassar o valor que vocês colocaram para gastar! O meu orçamento está em mais ou menos isso, um pouquinho a mais só, e nem por isso vamos deixar de ter o casamento dos nossos sonhos. Apertamos um pouquinho ali e um pouquinho aqui e vamos nos casar. E como você disse, com certeza terão ajuda de outras pessoas, então... boa sorte!

Torcemos por vc!

• Responder
  • Joyce
    Noiva VIP Fevereiro 2017 Paraná
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha so acho q colocar parentes pra servir é um erro pois eles nao vao aproveitar so vao servir os outros convidados .s sua soma deu 3.350 da sim pra contratar alguem pra servir..imagina seus parentes passando seu casamento inteiro servindo bebidas e comida e nao aproveitarem nada..e tb da pra vc contratar um fotografo pois depois so reatara lembranças, e q coisa melhor doq olhar o album de fotografia e ver todos os momentos nao é? . e sobre casar cm 5.000 da sim eu msm nao gastei e nao to gastando so isso so q ja tinha me programado pois queria meu casamento do meu jeito..que Deus a abençoe e que corra td bem...bjos
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Junho 2016 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha!
    É possível casar gastando pouco, porém você precisa se certificar de todos os valores.

Por exemplo, vi que você colocou uma média de R$ 3,00 por garrafa de refrigerante, se comprar direto de distribuidora realmente pode sair barato, mas nem sempre é assim. E outra, você precisa comprar água também, além de detalhes como: pratinhos, talheres, copos, toalha para as mesas (mesmo que seja de papel), etc.

O que estou querendo dizer é que tem muitos detalhes (sem luxo) que não podem faltar.

A dica que te dou é fazer uma lista do começo ao fim do que acontece numa cerimônia e festa de casamento, depois deixa apenas os itens que vocês não abrem mão e em seguida tenha o orçamento de tudo!
    Somente dessa forma você vai conseguir administrar o investimento.

Meu esposo e eu também separamos um valor "x" para o casamento porque "chutamos" o preço das coisas. O problema é que a realidade foi bem diferente.

Boa sorte!
    No final tudo dá certo.

Beijos!

• Responder
  • Gabriella
    Super Noiva Agosto 2018 Distrito Federal
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, eu acredito que dê sim para fazer um casamento até 5 mil reais nessas condições. É só pesquisar bastante e fazer o casamento todo diy. Cada uma tem um sonho é tenta realizar da forma que tem condições.
    * nessa parte de parentes servir fica um pouco complicado, tenta achar alguém de confiança para fazer isso e você pagaria a diária pra pessoa.
    Vai dar certo noivinha!
    • Responder
  • Jacilene
    Super Noiva Fevereiro 2018 Distrito Federal
    Jacilene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É verdade noivinha, tbm estou nesse propósito é acredito que cumprirei em nome de Jesus, não terei luxo: dia da noiva, vestido rodado, sapato da noiva/marca, igreja fora da realidade (será a minha igreja de batismo), convite os mais baratos. O carro será o nosso (celta preto), será simples e caprichoso e dentro da minha realidade. Tudo é possível para aquele que crê. Vou crer para ver!
    • Responder
  • Thalyta
    Noiva Constante Novembro 2017 São Paulo
    Thalyta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha da sim para casar com 5 mil dentro de muitos limites mas concerteza pode fazer algo de bom gosto.O luxo que você diz é sonhos aos quais temos que algumas pessoas consegue alcançar outras não , mais o que permanece é o amor e isso que deixa o luxo do casamento.
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Ativa Novembro 2018 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você tem toda razão Marcela! E fala sério? Só desse dia existir a vida já tem mais cor, né não?Um beijão
    • Responder
  • L
    Noiva Novata Dezembro 2017 Mato Grosso do Sul
    Ligia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com luxo ou sem luxo, sempre vai ter pessoas para criticarem a festa.O importante é o amor e o sonho do casal 😍
    • Responder
  • Daniele
    Noiva Constante Dezembro 2017 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

é eu acho que deve da, porem tem muita coisa que nao podera contratar tipo seria o basico

• Responder
  • Stéfany
    Super Noiva Setembro 2018 São Paulo
    Stéfany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha.Vc não terá a decoração da mesa do bolo? Tem várias dicas para vc mesma fazer e não sairá caro 😊 ...E outra coisa é complicado deixar alguns parentes nessa função de servir, cuidado para q eles não te deixem na mão.
    Boa sorte 😘😘😘
    • Responder
  • Marcella
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada por ser educada.Não critiquei nào noivinha, só estou tentando ajudar quem tem pouca condição; e quando me referi a "luxo" é pq todas nós queremos tudo lindo e o lindo sai caro e porisso o orçamento sai um absurdo, mas quem pode gastar 20 mil pra sair como sonha, porquê não?
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Ativa Novembro 2018 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que cada uma de nós tem um sonho, que na medida do possível vamos tentando realizar... eu não usaria a palavra "luxo" mas o passo tem que ser dado conforme a perna alcança.Quando nós damos conta da nossa realidade tudo fica perfeito, pq o que deve prevalecer num casamento é o amor... Se tem mais, gasta mais... menos, se gasta menos.O importante é ser especial... e isso varia de uma para a outra!Se orgulhe de quem você é e sempre agradeça a Deus por onde pode chegar... Empatia é a vitamina dos humildes, não é com críticas que nos sentiremos melhor... mas com amor no coração!Muito boa sorte para você! E que o amor de Deus esteja em seu coração hoje e sempre!
    • Responder
  • Marcella
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    São apenas dicas pra quem quer ter festa e acha que nao pode
    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa sorte noivinha, está certa quem quer luxo e pode casar com luxo paga por ele quem não quer ou não pode pagar dá pra casar tbm... rs

• Responder
  • Táblida
    Noiva VIP Julho 2018 Minas Gerais
    Táblida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O mais importante é vc selar o matrimônio com a pessoa que vc ama. O resto é resto kkkk adorei noivinha.
    • Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha.... Boa sorte com seu planejamento!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas