Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Novata Abril 2017 Minas Gerais

É possível casar em igreja católica sem ser católico?

Atíria, dia 26 de Junho de 2016 às 11:15 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 13

A pergunta parece idiota, mas vejam bem: as igrejas mais bonitas da cidade são católicas.

Queria me casar na Igrejinha da Pampulha.

13 Respostas

Última atividade por Pryscilla, dia 15 de Novembro de 2016 às 14:36
  • Pryscilla
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Pryscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Jú, então meu noivo vai ter que entregar a certidão de batismo atualizada e nós teremos que fazer o curso de noivos. Tb achei que seria complicado, mas só recebemos esses trâmites pra cumprirSmiley heart Ps. Tirei as dúvidas sobre não ser batizada etc pessoalmente, mas eles também tiram todas as dúvidas por email: ***.*********@*********.***.** e por telefone tb (inclusive mandei email recentemente perguntando sobre quando fazer o curso de noivos).

É possível casar em igreja católica sem ser católico? - 1

• Responder
  • Juliane
    Noiva Principiante Setembro 2017 São Paulo
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Pry muito obrigada por responder, meu noivo é católico e quer muito casar la mas eu não sou nem batizada... fiquei feliz em saber que pode Smiley smile Quais foram os procedimentos que vocês fizeram para casar la ? Bjoo
    • Responder
  • Pryscilla
    Pryscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Jú, sou de Santos- SP e vou casar na Igreja do Embaré.

• Responder
  • Juliane
    Noiva Principiante Setembro 2017 São Paulo
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sério não precisa de ambos serem batizados ? de qual cidade você é ?
    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Maio 2017 Minas Gerais
    Tássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se uma das partes for católica e batizada, sim.

• Responder
  • Jaqueline
    Super Noiva Setembro 2016 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então se vc tem pode sim noivinha rsrs, Boa sorte!!! Converse com a padre com antecedência bjs
    • Responder
  • Kinha
    Noiva Constante Agosto 2018 São Paulo
    Kinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu n sou católica mas sei q vc e seu noivo tem q fazer a crisma e se batizarem. Fazer o curso la para casais e bom vcs verem isto antes e a data do casamento se está disponível. Bjs
    • Responder
  • Pryscilla
    Pryscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A igreja fica em Santos-SP,igreja de Santo Antônio do Embaré.Ele não se considera católico, mas quando pequeno foi batizado. Passa sim e pergunta quais os requisitos,de repente é super simples! Smiley winking

É possível casar em igreja católica sem ser católico? - 2
    • Responder
  • A
    Atíria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu frequentei Igreja Católica durante toda a minha adolescência (tenho batismo, primeira comunhão e crisma). Sei que há todo esse processo e entendo o casamento como um sacramento. Tenho um sonho de casar na Igrejinha da Pampulha, pois é um lugar especial para mim.

• Responder
  • A
    Atíria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Uau, que interessante! Qual igreja é? Seu namorado é católico? Eu queria muito me casar na Igrejinha da Pampulha, vou olhar lá os requisitos.

• Responder
  • Pryscilla
    Pryscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esse é o meu caso,não sou católica e meu namorado escolheu uma igreja católica linda! Só vou poder casar lá pq ele é batizado (a igreja exige 1 dos noivos batizado),vamos fazer o curso de noivos e só. Tenta se informar na própria Igreja dos requisitos para casar lá! Boa sorte noivinha!
    • Responder
  • Jaqueline
    Super Noiva Setembro 2016 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou católica desde que me entendo por gente, nasci na igreja católica, E assim para vc casar na igreja não é só chegar lá e falar quero casar e pagar nao, há todo um processo, batismo, primeira comunhão, crisma, curso de noivos, enfim... mas se vc conversar com o padre vc consegue fazer o batismo, E consegue fazer um curso eu não sei bem oque e, que vc sai de la com a primeira eucaristia e a crisma ja, minha vizinha fez isso, Eu não entendo muito, mas é isso.. Boa sorte bjs
    • Responder
  • B
    Noiva Master outubro 2018 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, na minha igreja não! Precisa ser batizado, crismado e fazer curso de noivos.Pode ser a ai seja diferente
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas