Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jessica
Noiva Novata Fevereiro 2026 Rio de Janeiro

é possível organizar um casamento com um orçamento de R$10.000?

Jessica, dia 19 de Novembro de 2024 às 10:11 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 13

Oi, noivinhas! Como estão? Estou iniciando a organização do meu casamento e queria saber se é possível organizar um casamento com o teto de R$10k. Estamos vendo diversas coisas como casa, lua de mel e etc, mas já definimos que somente o casamento (buffet, vestido, sítio, fotografia e etc.) será com esse orçamento. Vocês acham possível? Vamos fazer nosso casamento para 80/70 pessoas. Estamos pensando em um mini-weeding ou casamento intimista.

13 Respostas

Última atividade por Leeh, dia 22 de Novembro de 2024 às 06:56
  • Leeh
    Noiva Novata Novembro 2025 São Paulo Estado
    Leeh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende de qual sua localidade, mas é possível sim! Principalmente se vc colocar a mão na massa em todos os aspectos. Contratar uma cozinheira e garçons vai sair mais barato do que um buffet completo, pega uma decoração pega e monte tbm vai ser mais em conta do que contratar decoradora, você com ajuda da família montar a festa no dia fazer os centros de mesa e até mesmo os docinhos caso vcs tenham facilidade em aprender (caso não saibam é claro). Tudo é possível! E o orçamento bem é baixo, priorize oq vc quer muito e coloca limite de orçamento para cada coisa. Exemplo fotógrafo até 1000,00 cozinha 500,00... E assim sucessivamente. Se precisar de ajuda me manda mensagem no PV, vai ser um prazer te ajudar
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Maio 2025 São Paulo Estado
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Jéssica!
    Como já falaram anteriormente, depende do que você quer. Mas como alguém que começou com esse orçamento, te digo que pra uma festa mesmo ele é muito baixo.

Sou do interior de São Paulo, que não é uma região muito barata, então dependendo de onde você é pode ter pacotes próximos desse valor. Uma noiva comentou aqui que fechou pacote por 17mil, pra 80 convidados, com basicamente tudo incluso. Ela era da região Norte, se não me engano.
    Mas minha sugestão pra esse orçamento é pensar só num jantar ou algo equivalente. Foi o que me sugeriram no começo - mas como eu queria mais coisas aumentei o orçamento. Nosso teto é 25mil (e ainda assim enxuguei bastante coisa)
    O financeiro desanima muito na organização, não vou mentir. Mas dá pra fazer alguma coisa com 10mil sim, só precisa alinhar as expectativas. Se você tiver amigos dispostos a ajudar também é muito bom.
    • Responder
  • Pâmella
    Super Noiva Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, não quero te desanimar.. pq depende muito do que você deseja. Mas acho difícil demais conseguir tudo isso por 10 mil, talvez consiga somente a festa e bem simples, mas incluindo fotógrafo, vestido local e etc vai ser complicado.
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Constante Maio 2025 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, não acho impossível, mas você precisa ter suas expectativas alinhadas. 10 mil reais é um valor bem baixo, então pode ser que você não tenha o vestido ou local dos seus sonhos.

Mas comece a pedir orçamentos, só assim você vai saber se consegue pagar. Mas não desista, se é seu sonho, lute por isso, faça coisas manuais e tente economizar o máximo que der. Você pode ver se sua família de ajuda a fazer as comidas para o dia, os docinhos...

• Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Junho 2024 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu fiz para 40 pessoas e ficou 40 mil! A conta geralmente é de 500 a 1000 por convidado! Estamos dentro da margem!
    • Responder
  • Flaviane
    Noiva Esperta Dezembro 2024 Paraná
    Flaviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

50 pessoas

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quantas pessoas?
    • Responder
  • Agnes
    Noiva Ativa Abril 2026 São Paulo
    Agnes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende nuito de onde você mora e como você quer sua cerimônia. Nos estamos organziando um casamento para 70 pessoas também, e em SP 10k ficou o buffet mais em conta
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu já vi relatos no tik tok que dá sim...

Por aqui ja está 5 x mais para 200 pessoas, mas estamos ganhando bastante coisa oq tem ajudado muito.

Uma opção é alugar uma chácara, mesas e cadeiras de plástico, vc mesma decora bem simples, e coloca a mão na massa pede ajuda para cozinhar e servir as comidas etc

Só precisa pesquisar bem todos os valores.

• Responder
  • Flaviane
    Noiva Esperta Dezembro 2024 Paraná
    Flaviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu comecei com esse valor, achando que daria porque o nosso é um mini wedding, mas agora que estamos a 17 dias do casamento, o valor já quase dobrou, isso que no nosso não vai ter a metade das frescuras e coisas que eu vejo por aqui.

• Responder
  • Thamara
    Noiva Esperta Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha sinceramente pra chegar nesse orçamento vc teria que enxugar muita coisa no seu casamento, pq eu acredito que esse valor dependendo do cardápio vc pague somente o buffet. Mas busque outras alternativas, como contratar serviços a parte, comprar material e contratar alguém para cozinhar e servir. E por aí vai, ou enxugar nem o número de convidados.
    Minha amiga casou no civil e fez a comemoração num restaurante onde seus convidados fizeram adesão (eles pagaram o restaurante), vc leva doces bolos e monta uma decoração. Acho uma alternativa legal!

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie!
    Tudo depende da “qualidade” que você deseja para os itens! Vou exemplificar, buffet, você vai querer carne boa? Risoto? Cogumelos? Você não consegue, mas se for algo mais simples, tipo: churrasco, arroz branco e salada, talvez consiga… ou pizza ou crepe…

O mesmo para todos os outros fornecedores… bebida vai ser o que? Espumante a vontade ou latinha de Skol?
    Fotógrafos eu recebi orçamentos de 24 mil reais só a fotografia. Eu fechei com um fotógrafo que cobrou 3 mil (1/3 do seu orçamento). Talvez se você encontrar alguém bem amador, consegue cobrar uns 500 reais ou 750…
    • Responder
  • Suelen
    Noiva Esperta Fevereiro 2025 Paraná
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, acho que para esse número de convidados talvez não seja possível, acredito que você teria que diminuir a lista de forma bem considerável, ao invés de pegar buffet talvez pegar um/a cozinheiro/a ou fazer om coquetel (vi recentemente um vídeo de uma noiva que colocou salgadinhos na festa e economizou muito) e você mesma fazer sua decoração. No tiktok tem vários relatos de noivas que conseguiram fazer suas festas com orçamentos semelhantes ao seu, recomendo dar uma olhada.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas