Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa
Noiva Master Setembro 2018 São Paulo

é possível substituir a orquestra na cerimônia?

Larissa, dia 8 de Junho de 2017 às 15:54 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 33

Antes de ser promovida a noiva, eu não tinha noção da quantidade de fornecedores que temos que contratar. Claro que tudo depende do orçamento e do gosto né meninas? Mas uma coisa que eu nunca tinha me tocado que eram quase um item ""obrigatório"" eram a orquestra, o barman, forração de paredes ou janelas e iluminação cênica.

SofrênciaSofrência

O que eu quero com tudo isso é saber o quanto vcs estão pagando na orquestra para cerimônia? Eu não quero nada muito grande, queria algo em torna de 2, 3 músicos no máximo e somente para a igreja, é que não faço ideia de valor. E quem não teve, como substituiu? No bom e velho pen drive mesmo? Quem cuida do som daí? A cerimonial?

33 Respostas

Última atividade por Kelli, dia 21 de Setembro de 2021 às 15:34
  • Kelli
    Noiva Novata Janeiro 2020 Santa Catarina
    Kelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como foi? Deu tudo certo com o pendrive?

• Responder
  • Mayara
    Noiva VIP Agosto 2018 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pelo som. Mas antes de decidir, conversa c a empresa de músicos, eles dao orientação.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Março 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É mais vai dar tudo certo🙏🙏🙏
    • Responder
  • Anna
    Noiva Esperta Maio 2018 Goiás
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Intaoo noivinha no meu caso eu iria contratar coral, mais como fikou 1.200,00 por um trio , e meu orçamento apertadinho , n vou contrata converseii com a cerimonial e ela disse ki posso fazer com o som mecanico intao que no caso o Dj vai fazer rs e vou me casar ao ar livre eles iriam ficar poquinho tempo ☹️
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então, eu to perdida, ainda tenho bastante tempo para pensar e negociar mas para mim é impossível pagar mais 2 mil, fico com medo do pen drive ficar feio ou poucos musicos ficarem feio, é difícil kkkkkk

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Você acha que fica feio pelo som ou por ser poucos músicos? Também tenho medo de ficar feio Smiley sad

• Responder
  • Mayara
    Noiva VIP Agosto 2018 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente? 2 músicos na igreja fica muito feio. Eu gastei 2.600 e contratei
    1 coordenadora de equipe+ sonorização. Sao 5 instrumentos : 2 vozes . Teclado+ violino com cortejo + um triunfal ( anúncio da noiva) + saxofone.
    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito pesado, Su! Pior que esse era o único coral que a igreja permitia, porque é cadastrado com eles. Então, não tinha para onde fugir Smiley atonished

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Março 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu também não tinha ideia, estava pensando no bom e velho pendrive também kkkk mais fiquei com medo de dar algo errado e acabei contratando a orquestra, com 7 músicos estou pagando 2,050,00 até que não foi caro pelo tanto de instrumento, com 2 vozes, violino, violão, clarins, trompete, teclado, estava vendo bandas das igrejas e estava quase o mesmo valor, ai optei pela orquestra fica mais bonita a entrada, mais também estava como Vc perdida por ter que fazer tanta coisa kkkk 😩😩
    • Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tem sim, e como são muitos detalhes num casamento para o meu noivo e eu não daria uma lotação de músicos, óbvio que se eu tivesse dinheiro iria querer, mas não dá. E ainda tem o apartamento e esse governo não ajuda. Meu noivo é eng. mec. e não está fácil essa área, então vamos levando.

Boa sorte. Pesquise bastante.

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tem preço para todos os bolsos kkkk

Nossa, que chique Nathália!!! Com certeza vai ficar lindo

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, é caro mas fica lindo né, mesmo que seja por um tempo breve (1h de cerimonia) acho que vale tanto a pena, fica super emocionante!

Eu pensei em chamar pessoal da igreja mas as vezes tenho receio por causa da profissionalidade, sabe?

• Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, é caro mesmo, aqui na minha cidade tem um sax que cobra 4000, ahahahahahah, só sax, nem pensar, nem curto muito sax (mas isso é pessoal). Fui atrás do meu sonho que é um cantor lírico, sou apaixonada na voz dele. Ele arrasa cantando sozinho sem instrumento nenhum (é formado em música com essa especialização) e então eu acrescentei piano e violino.

Como ele sempre foi muito humilde teve que ralar muito para conquistar tudo, inclusive com ajuda financeira dos vizinhos, ele não é explorador, cobra preço justo e fez para nós a vista por 800,00.

• Responder
  • Jaqueline
    Noiva Ativa Dezembro 2017 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu só sei de uma coisa: é um negócio caro, e muito necessário (a música, no caso). Dependendo do que você pretende, procure entre seus amigos músicos. Que não saia de graça, claro, mas que você pague um valor mais acessível... No meu eu farei assim, porque não posso pagar um valor alto.Meu noivo e seu amigo (um padrinho nosso) toca em casamentos da nossa igreja. Fica só voz e violão, e ele não cobra porque é um dom e eles fazem de coração. Sempre fica lindo e muito emocionante.Se mesmo assim não der, vá pro pendente drive de coração aberto. A cerimônia não fica mais ou menos bonita por isso. O importante é ter, né rsrsrs
    Conheço um casal maravilhoso que faz esse serviço, mas não sei o preço que cobram. Caso você queira, passa seu e-mail que eu entro em contato!
    • Responder
  • Suellen
    Noiva Esperta Março 2018 Distrito Federal
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu 1 voz , bateria e teclado 1100.

• Responder
  • Anna
    Noiva Constante Dezembro 2017 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Trompete, piano, violino, voz masc e fem para a igreja (1h), e voz e violao, precussão e piano para a recepção (2hs) e depois eles vão deixar o som deles com a nossa playlist até o fim da recepção. total de 3500

• Responder
  • Sulamita
    Super Noiva Abril 2016 São Paulo
    Sulamita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oieee

Então, é uma coisa relativamente cara.

Eu nem fechei com o fornecedor mais conceituado da região, mas paguei 2.500 mais ou menos por 5 músicos: no meu caso escolhi: 1 clarim (para a clarinada antes da marcha nupcial), teclado, bateria, violino e guitarra. Não fechei nenhum cantor, porque acho que só fica legal quanto tem várias vozes... então optei só pelo instrumental e apenas na cerimônia, na festa fui de DJ mesmo.

Fica legal, a música ao vivo é emocionante, mas pensando que foi por apenas 40 minutos (ou menos até, minha cerimonia foi super rápida), hj eu penso que dá pra ficar sem... já fui em alguns casamentos que não teve musica ao vivo e não achei feio.

É a mesma situação de fechar banda para festa tb... aqui na minha região custa pelo menos o dobro de um DJ... acho banda mais legal, sem dúvidas! Adoro ir em festa q tem banda ao vivo... mas era um investimento q eu não poderia...

Então minha opinião é essa: orquestra é super legal, mas dá pra ficar sem se o orçamento não suportar e não for seu soooonho.

beijos e boa sorte!

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é kkkkk obrigada pelas opiniões, Bruna Smiley heart

• Responder
  • Sulamita
    Super Noiva Abril 2016 São Paulo
    Sulamita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa Mari! que orçamento pesado!!!!

música pesa mesmo, né?

• Responder
  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Faça alguns orçamentos aqui no site e veja o que vale a pena pra você.. quem que vai mexer no som na igreja? tem que ver isso tbm kkk

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah sim, isso que eu não sabia, se o DJ faria esse tipo de serviço também kk Na igreja já tem equipamento de som e eles deixam a gente usar!

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa, gostaria de achar num valor assim também! Obrigada por compartilhar noivinha Smiley heart

• Responder
  • Haiana
    Noiva Esperta Agosto 2017 Santa Catarina
    Haiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Contratei violino e violão para a cerimônia religiosa R$ 650,00.

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahhh, entendi! Então, eu tbm vou casar na igreja e depois ir pro salão! A questão do pendrive é: onde você vai fazer a festa já tem equipamentos do som? quem vai colocar o pendrive lá e parar a musica, baixar o volume, aumentar, tocar determinada musica na hora certa? Esse trabalho é do DJ.. eu não confiaria deixar uma cerimonialista fazendo.. Acho arriscado..

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A nossa banda será bem simples (piano,sax e violão) e saiu por 900 reais, achamos o preço muito acessível depois de vários orçamentos bem mais caros. Acho que se você contratar uma boa equipe não é necessário vários instrumentos... Eu abri mão do cortejo com clarins pois já subiria 600 reais. Realmente são muitos fornecedores e nossa prioridade não é gastar horrores com a festa.

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu vou casar na igreja e dps a festa será em um outro salão. Ainda não fui conversar nem com DJ e nem com músicos, por isso estou perdida. Então qdo não se contrata músicos, coloca o DJ ou o pen drive mesmo, é isso? kkk

Sobre a forração, POIS É! KK A parede, onde geralmente fica o bolo, no meu salão é cinza, então as noivas contratam uma forração, aí elas colocam muro inglês, parede em jacar, voal com led, coisas assim para ficar mais bonito.

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, geralmente se tem um dj pra substituir..

o meu vai ficar por volta de 3600 e ficou assim: dois trompetes para a entrada, um sax, um piano, e na festa um quarteto de cordas (baixo, violino, viola e violoncelo). Até que eu achei barato, pq são ótimos profissionais, e vão cuidar de passar música ambiente a festa toda! Vão tocar para toda a entrada, etc! Super me identifiquei com os músicos!

Enfim, quanto as demais coisas.. Forração de parede? como assimmm? kkkk dessa eu não sabia q precisava

• Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Paguei R$1850 apenas pelo teclado. Para cada instrumento que eu quisesse acrescentar era R$350 a mais.

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Agosto 2017 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então... eu vou ter sim p bom e velho pen drive.

Pq? eu queria banda.... Banda é caro mas ate ai se queremos mesmo apertamos o cinto, certo?

Então enquanto estávamos vendo isso começamos a ver as musicas da cerimonia e......seria bem complicado pegar uma banda, orquestra, violino, qq coisa que aceitasse/conseguisse tocar as musicas que queremos e sem ficar uma fortuna ou estranho.

Então fomos para o Pen drive, simples, facil e certeza que vai dar certo

• Responder
  • Lauany
    Noiva VIP Março 2019 São Paulo
    Lauany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Orcei um até agora e é 1.300,00 2 músicos achei meio caro estou a procura de algo mais barato.

• Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu contratei, mas fui além do básico. Quis quarteto de cordas, piano, 2 trompetes e 4 vozes, aí ficou R$6000.

• Responder
  • Andréia
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Andréia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A minha foi 2 mil, mas se fosse menos musicas sairia mais barato. A igreja que eu irei me casar não permite colocar CD pra tocar rsrs...

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas