Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Erica
Noiva Ativa Maio 2020 Rio de Janeiro

É preciso casar em cartorio antes da cerimonia no salão?

Erica, dia 17 de Fevereiro de 2016 às 11:00 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 13
Olá noivinhas. Me tirem uma dúvida.É preciso casar em cartório antes, ou pode casar somente na cerimónia no dia?Falem a experiência de vocês, ou me falem como estão fazendo em relação a isso.Beijinhooooos Smiley kiss

13 Respostas

Última atividade por Jamylle e Danilo, dia 17 de Fevereiro de 2016 às 16:26
  • Jamylle e Danilo
    Super Noiva Março 2016 São Paulo
    Jamylle e Danilo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou casar no cartorio (civil) na quinta feira mesmo porque não posso pagar e acho muito caro levar o juiz de paz, e no domingo vou casar no religioso. Smiley smile

    • Responder
  • L
    Noiva Master Agosto 2016 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha sim é preciso realizar a papelada do cartório... Mas, tem como vc casar somente na festa, onde vc contrata um juiz para realizar a cerimônia...

    • Responder
  • Driele
    Noiva Ativa Fevereiro 2017 Piauí
    Driele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada Patricia ...vou me informar na minha igreja...
    • Responder
  • Driele
    Noiva Ativa Fevereiro 2017 Piauí
    Driele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada ....vou me informar na minha igreja..
    • Responder
  • Erica
    Noiva Ativa Maio 2020 Rio de Janeiro
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tinha visto isso na internet noivinha, mas nao sabia se era assim realmente.Obrigada pela ajuda Smiley kiss
    • Responder
  • Erica
    Noiva Ativa Maio 2020 Rio de Janeiro
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Driele, eu tinha visto na internet que se no caso for um casamento em um salão e os noivos quererem fazer a cerimónia no mesmo local, precisa de uma pessoa religiosa para fazer a cerimónia, no caso de pastor, padre etc..Ai com isso tinha que ir no cartório dizer que a cerimónia seria no salão e seria com a presença de uma pessoa religiosa, ai liberam.Mas tem cartório que tem que pagar uma taxa para isso.Foi isso que eu vi na internet
    • Responder
  • L
    Noiva Master Julho 2017 Rio de Janeiro
    Lua ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você tem as duas opções. Você pode casar no cartório antes, ou fazer uma cerimônia religiosa com efeito civil. Você tem que ir em um cartório e meio que avisar que vão casar, pegar um papel que será entregue e assinado pelo padre, pastor ou quem vai celebrar e depois da cerimonia você tem um prazo para levar esse papel ate o cartorio e tirar a certidao de casamento
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Março 2016 São Paulo
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Drieli, vc conversa com a responsável da igreja se lá eles realizam o casamento religioso com efelito ciívl, se ela falar que sim, quan vc for ao cartório é só vc informar que será na igreja, eu não paguei nenhuma taxa a mais, alguns cartórios cobram uma taxa um pouco salgada mas ai vai de vcs negociarem. bjão

    • Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2015 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu n casei no civil ainda...mas ja me considero casada...civil é so burocracia de documentacao.
    • Responder
  • Driele
    Noiva Ativa Fevereiro 2017 Piauí
    Driele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Patricia ,como fazer um casamento religioso com efeito civil ? Me explica ? Smiley laugh falo com a moça da igreja é? Beijos
    • Responder
  • Erica
    Noiva Ativa Maio 2020 Rio de Janeiro
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também quero assim. O salão que estava vendo tem até um lugar a parte para fazer a cerimónia.Smiley catface
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tirando os casos que a Patrícia citou, acredito que tenha que ser antes pois não ao meu ver não faz sentido um casamento religioso sem o civil e nem tem o que comemorar kkk pois ainda não será casada mesmo.
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Março 2016 São Paulo
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, meu casamento será religioso com efeito civil, primeiro será a cerimonia religiosa e depois o cívil mas no mesmo local.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas