Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Taiana
Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais

e quando a madrinha dá mais palpite do que deve?

Taiana, dia 18 de Fevereiro de 2020 às 08:36 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 41
Meninas estou na reta final dos preparativos do meu casamento, o contador marca 130 e poucos dias... bem estamos em ritmo dos detalhes.


No último final de semana fui a uma loja elegantérrima aqui de BH fechar os vestidos de duas demoiselles que teremos (as meninas são adolescentes). Bem, eu já tinha escolhido o vestido anteriormente. Uma das meninas é minha prima e amou o vestido, a outra, é prima do meu noivo e, segundo a mãe dela, que também é nossa madrinha, odiou o vestido.

Inclusive, a mãe da menina (nossa madrinha) começou a dizer que o vestido não era bonito e que não combinava com a cerimônia😠. Isso tudo dentro da loja! Detalhe, ela não sabe o que combina com a minha cerimônia pois sou eu quem está organizando.

Pois bem, vendo um conflito sendo armado, a vendedora me chamou e me mostrou outros dois vestidos lindos, porém, mais caros. Eu expliquei que aqueles vestidos também estavam dentro da proposta que eu queria, mas que o aval deveria ser das mães, porque a conta seria delas.

Bem, o vestido da minha prima sou eu quem está pagando e o valor - ainda que mais caro - está dentro do orçamento. A mãe da outra Demoiselle (nossa madrinha) falou que aquele vestido sim era muito mais bonito e que iria pagar pelo valor. Ótimo, todo mundo feliz, certo? Não....

Gente, na hora de fechar o contrato, vocês acreditam que a mãe da menina tirou o celular e começou a me mostrar um monte de vestido que eram lindos, mas para uma criança de 5 anos!😳🙄 Falou que era pra eu ir em uma espécie de shopping popular de noivas que tem aqui em BH porque lá eu encontraria vestidos de debutantes e que seria muito mais barato porque lá vem o "kit" todo (roupa, sapato, luvas...).😠😠😠😠 Eu tive quase um infarto.💔

Primeiro que meu casamento será às 16h e, assim sendo, não cabe ninguém de luvas e muito menos de vestido bolo fogo. Nesta hora eu pedi serenidade para a Santa do Bom Gosto e só respondi: "vamos ficar com este vestido mesmo".


A nossa madrinha continou insistindo sobre ir no shopping popular... gente, na boa, nada contra quem ache que tem alguma coisa que salva nessas lojas populares, mas eu não acho. Escolhi os vestidos das damas com maior carinho e cuidado em boas lojas, e não foi diferente com as demoiselles. Minha cerimônia é elegante, tem um toque refinado, não cabe luvas!!!! Socorro!!!!!

Como esta madrinha é prima do meu noivo eu não quis gerar tumulto, mas já alertei meu noivo que não quero saber desse tipo de interferência. Não quero pitaco.

Para piorar mais ainda, minha sogra alugou um vestido lindo nesta mesma loja das demoiselles. Ela ficaria linda e elegante se esta madrinha, que também é sobrinha dela, não tivesse falado para ela ir neste shopping popular alugar o vestido lá por ser mais barato... gente, gosto não discute, mas de novo, pra mim lá só tem coisa feia e brega.

E agora eu estou naquela de "só observo". Eu queria dar um toque na minha sogra, mas não sei como fazer isso. O meu noivo quer a mãe dele linda e elegante e também é super contra isso de loja popular e ele está bravo com as interferências da nossa madrinha.

O bom é que, pelo menos, quanto a Demoiselle deu tudo certo, ao final. Agora, esses palpites errados quanto ao que a minha sogra irá vestir é que estão me deixando de cabelo em pé.

E vocês, interviriam nos palpites errados da madrinha palpiteira ou deixariam isso de lado? Quero conselhos.

41 Respostas

Última atividade por Nathalie, dia 18 de Junho de 2020 às 18:29
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deixa eu adivinhar: a mulher queria ir no edifício Mariana correto?? Socorro Jesus me acode que não tô bem... Nada contra quem gosta mas ali só tem coisa feia... você foi até muito educada viu...
    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva outubro 2021 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Temos muitos medos né? Vamos compartilhando sobre eles mais por aqui.. Boa sorte com sua sogra e nos mantenha informadas hahaha bjos
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ja fala logo hahaha

    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pelo menos só tenho uma madrinha incoveniente...já vi gente aqui sofrendo com a lista inteira kkkkk... Obrigada pelo apoio
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahhahaha em tendo a próxima eu falo kkk
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu ja falava pra madrinha ficar quieta hahahaha

    • Responder
  • Talita
    Noiva Esperta Junho 2021 Rio de Janeiro
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Deixa eles como família se entenderem! No máx chega na sua sogra e dá um toque nela.

    Se preocupa com o seu vestido, suas coisas, sua cerimônia... E parabéns pela atitude com a madrinha inconveniente! Deixa ngm dar pitaco sem ser chamado.

    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahaha esse dia 4 tá quase chegando... ♥️
    Vc pensa na echarpe e eu só fico pensando nos homens sem terno ... Como iremos no casar às 16h morro de medo de ter alguem sem noção que ache que é "churrasco" e me apareça de calça jeans ... Menina, eu mandei msg pra minha sogra hj cedo e falei com ela que depois do carnaval iremos voltar na loja e olhar o vestido. Ela recebeu bem a informação. Falei com ela que queremos que ela esteja impecável, porque as mães tem um papel muito importante no casamento... Papel de destaque e que não tem nada a ver ela usar um vestido que seja qualquer coisa menos que elegante. Vamos ver se vai funcionar, né!? Bjs
    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva outubro 2021 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou casar no mesmo dia que você. Gente brega e sem estilo tem em todo lugar ne?? A gente tem que respirar e contar até mil pra não explodir, principalmente quando é da família deles! Kkkkk. Tô com medo no meu alguém chegar lá com echarpe só pq vai tá frio aff!!
    Mas em se tratando da sua sogra, quem sabe se ele não conservar com ela e dizer que ele quer ela bem elegante no dia não dá certo??shopping popular não tá com nada mesmo não rs
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí você avisa ela que o casamento é seu, agradece a opinião, mas deixa claro que quem dá a palavra final é você. Smiley winking
    • Responder
  • K
    Noiva VIP Fevereiro 2021 Minas Gerais
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se você é aberta com a sua sogra conversar com ela, é melhor do que ficar imaginando o que pode acontecer.

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Abril 2020 Ceará
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vdd,mas vai dá certo,entrega nas mãos de Deus 🙏🙏
    No dia será lindo 😘
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aconteceu comigo, com uma das madrinhas do meu marido, ela era insuportável, vivia enchendo meu saco por questões de valores e cores do vestido ! Comecei ignorar e ela parou de me estressar
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quem dera eu pudesse descartar essa madrinha!!! Mas ela é prima do meu noivo e, apesar dele concordar que a atitude dela é completamente equivocada, ele tem um carinho grande por ela. No mais, já a convidamos para ser madrinha... Não temos como desconvidar né
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Abril 2020 Ceará
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fosse eu já teria descartado essa madrinha 😂😂
    Mas faça o que vc achar melhor noivinha,converse com sua sogra e expique-a
    Bjsss 😘😘

    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Justamente. Povo sem noção
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahhaha eu deixo... Pelo menos se o palpite fosse de bom gosto, ne!? Até daria para considerar... Mas coisa brega no meu casamento é sem cogitação
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vixe, eu tive que mudar o vestido das daminhas , porque uma delas não quis vestir de jeito nenhum.... é chato isso
    Mas deixa essa Muié falar e falar...entra num ouvido e sai no outro
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acho que as pessoas são muito sem noção. De verdade. Eu nunca dei palpite no casamento de ninguém e não achava que isso aconteceria comigo. Mas você está certa. Acaba que ser curta e grossa corta o mal pela raiz.
    • Responder
  • F
    Noiva Ativa Abril 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Até tive uns palpites, porém só olho com cara de paisagem e não digo nada, até vieram uns parentes falar pq n faz assim e assado eu só disse eu n to pedindo opinião de ninguém e to pagando com o meu bolso, quando vc casar vc faz o q vc quiser na sua festa.

    E desde então n houve mais pitacos.

    Tem que ser grossa mesmo, a festa é sua é um momento único seu.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E deus me perdoe mas que mal gosto hahahaj ela é do tipo quanto mais barato melhor. E eu não tô nessa vibe pro meu casamento
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahhahaha vou fazer isso mesmo. Até pq ela tá fazendo de tudo pra embregar minha sogra e isso não tem cabimento.
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu pensei nisso... É uma boa ideia, sem dúvida. Obrigada
    • Responder
  • Katia
    Noiva Constante Setembro 2022 Santa Catarina
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, chama essa dita cuja(Madrinha) e diga que esta se sentindo incomodada com os palpites, que é um dia muito importante para vocês tenta ver se a querida engole o bom senso!!

    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Jaque,
    Eu tentei ser simpática, mas sabe quando vc toma antipatia da pessoa? Eu! A menina já casou, ela teve o direito de escolher o que quisesse no casamento dela ué... Deixa o meu casamento comigo rs
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Já que ela é influenciável, peça para ele influenciar ela, nem que ele vá junto escolher. Ele pode não entender nada de vestido de festa, mas vai saber olhar e dizer se ela está bonitona ou não está.

    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Janeiro 2022 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que raiva, eu já tinha expulsado kkkkk zoeira, não sei o que faria nessa situação
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha família até que não dá palpite e nem a dele. Por hora, só essa madrinha mesmo kkkk
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkkkkkk
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lívia eu falei isso pra ele, e ele me pediu ajuda porque não entende nada de vestido de festa kkkk. Meu noivo é filho único, eu penso que a mãe dele tem que tá maravilhosa para casar o único filho. E sabe qual o detalhe que esqueci de contar? Ela adorou os vestidos da loja que alugamos o vestido da demoiselle. O que meu noivo falou é que ela é muito influenciável e acaba indo na cabeça dos outros. Uma pena.
    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ainda não estou nesta fase, mas acho que não vou aceitar muita coisa não da parte da miha família. Agora se for da familia dele, ele terá que falar.

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ok..........
    Então finja demência
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas