Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

S
Noiva Novata Março 2025 São Paulo Estado

e quando a noiva tem poucos amigos e parentes distantes pra serem padrinhos?

Suzi, dia 26 de Maio de 2024 às 17:43 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 9
Então gente, hoje eu tenho mais conhecidas do que "amigas de copo" ou amigas de "desabafo".


Eu sou um pouco sistemática e minhas amizades são poucas. Converso, guardo admiração pela infância que tive mas não ando na casa de ninguém, não gosto de falar sobre problemas e muito menos andamos juntas. Minhas "amigas" hoje também são assim. Cada uma vivendo sua vida. No máximo são 3 kkk. Porém, na família do meu pai é muitos tios e tias. Graças a Deus. Parte da minha mãe, meus tios são apenas 2, são divorciados e nem ligam muito pra gente. Porém, meus tios parte de pai podem até gostar de mim, mas é difícil nos vermos, e a maioria estão por fora desse negócio de casamento... O que a madrinha tem que fazer, horário de se arrumar, cores de vestidos e etc... Estava pensando sim, em chamar apenas 1 amiga e seu marido que teclamos de vez em quando ( me conhece e fala comigo desde a adolescência) e uns 3 casais de "tios" mais próximos a mim. Porém aquele medo do "NÃO" toma conta. Pensei aqui se pudesse chamar um casal de conhecidos que conheço apenas de vista, pedir pra eles manterem segredo e soltar um $$$ pra ajudar em algo pra eles aceitarem. A opinião dos meus pais é a seguinte: NÃO PRECISA SER AMIGA(O) IRMÃO pra ser padrinho. O que vocês fariam?

9 Respostas

Última atividade por Priscila, dia 27 de Maio de 2024 às 11:08
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Padrinhos e madrinhas tem que ser pessoais especiais pra vocês. Não chame só por chamar. Se tem uma amiga só, só chame ela, e ponto.

    No casamento do meu irmão, nem padrinhos e madrinhas teve

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Setembro 2026 Minas Gerais
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha ... então pra mim, padrinhos tem que ser pessoas especiais para você, que faz parte da vida do casal. aqui vou chamar meus irmãos e apenas 3 amigas que tenho e considero muito, e tenho somente elas kkk acredito que uma delas poderá nao aceitar por ser muito tímida e não gostar de muitas pessoas juntas etc... os nossos padrinhos são pessoas que convivem e consideramos que fazem parte da nossa vida. Do meu marido sao 5 amigos de infância acho muito legal porque ele foi padrinho de todos eles. Não coloque pessoas por colocar, coloque alguém que torça pelo casal .

    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Chame as pessoas que façam sentindo para vcs , independente de ser casais ou não, indiferente se a quantidade de casais de cada lado será igual. Chame de coração a função dos padrinhos são aconselhar o casar e estar próximo de vocês, quem são os que estão nesta posição? Isso independente de dinheiro ou presentes.
    • Responder
  • Kesia
    Noiva Curiosa Maio 2025 Espírito Santo
    Kesia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se estiver falando sobre testemunhas, é necessário somente duas pessoas e no máximo quatro, salvo engano.
    • Responder
  • S
    Noiva Novata Março 2025 São Paulo Estado
    Suzi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pera ai, então o amigo do seu marido vai entrar sozinho e assinar sozinho? Não sabia que isso podia.
    • Responder
  • Rosa
    Noiva Curiosa Setembro 2024 Pará
    Rosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu te entendo,Suzi! Comigo,como também tenho somente poucos bons amigos,conversei com meu noivo para escolhermos somente um padrinho e uma madrinha. Para nosso casamento de 60 pessoas, fez sentido. No entanto,para todo o casamento foi assim,selecionamos pessoas que realmente fazem sentido,que nos acompanharam, etc.


    Também acho que você não deve se importar com os não.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Constante Setembro 2025 Paraná
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que madrinha e padrinho tem que ser pessoas especiais, independente de ser irmão, tia ou amiga, mas tem que ser especial, ter algum significado, por aqui vamos ter apenas duas madrinhas e dois padrinhos.
    • Responder
  • Jamily
    Noiva Constante Novembro 2024 Bahia
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo fomos bastante seletivos. Eu escolhi 3 amigas prox para serem as damas de honra (que entram sozinhas na cerimônia) e 4 casais de padrinhos (amigos meus e do meu noivo), que são pessoas próximas a nós, que nos ajudam e torcem pelo nosso matrimônio.
    • Responder
  • Kesia
    Noiva Curiosa Maio 2025 Espírito Santo
    Kesia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu escolhi por não colocar pessoas no meu casamento só por colocar, tenho somente uma amiga e convidei ela é o marido (também amigo) para ser os padrinhos e mais o melhor amigo do meu noivo (esse entrará sozinho), optei por não convidar a namorada para ser madrinha pois não tenho nenhuma afinidade. Foi uma decisão complicada, mas estou bem com ela.
    Acho que deves considerar melhor as opções e levar em consideração que será uns dos dias mais importantes na sua vida e nada mais justo de ser ao lado de pessoas importantes e especiais pra você
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas