Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco

e quando bate a saudade de ser Noiva

Fernanda, dia 26 de Abril de 2023 às 23:44 Publicado em Fórum Recém-casad@s 0 14

Noiv@s do meu coração.... Estava morrendo de saudades desse local que é a salvação e refugiu de tod@ noiv@.

Hoje, exatos 5 meses após meu casamento me peguei com uma saudade enorme de tudo que é vivenciado nessa fase pré-casamento. Nessa fase nós vivenciamos tantas emoções, que quando passa fica uma sensação de vazio.

Após o casamento a reforma do nosso apartamento não estava finalizada e apenas no nosso 4 mês de casados conseguimos nos mudar. Isso mexeu bastante com meu emocional e minha ansiedade ficou a mil.

Não consegui vim até aqui narrar sobre o vazio que ficou de todo preparativo, do quanto estava sentindo falta de ser noiva. Hoje, já no nosso lar, sinto uma nostalgia incrível que me fez voltar aqui e reiniciar a troca de experiências com cada um(a) que precisar dela para que seu Grande Dia aconteça

Até hoje ainda não consegui escrever minha crônica de casamento pois sinto esse vazio do período de organizar nosso Grande Dia.

O fato é que realmente passa muito rápido, não importa quando tempo antes a gente comece a organizar.

Mais algum(a) casadinh@ que sente esse vazio ?

14 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 28 de Abril de 2023 às 19:20
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Biaaaa que saudade que eu tava de vocês !!!!

Finalmente na minha casaaaaaaaaa

yay-yes.gif

Esses relatos sobre o pós são bem importantes, por isso vim aqui dar meu depoimento sobre todo esse sentimento que estava sobre mim.

Estar por aqui também tem me auxiliado bastante nessa saudade de ser noiva, vivendo através de vocês essas emoções e ajudando com as experiências.

• Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Julho 2023 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fe, que saudades de você... Que bom que voltou!
    E principalmente, que bom que conseguiram se mudar 😍
    Confesso que tenho esse medo, quando o casamento passar vai ficar um "vazio" tão grande e é tão importante esse relato de vocês pós casamento também, porque assim a gente sabe que não somos os unicos a passar por isso 😍
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Andreiiaaaa mulher, no teu caso realmente deve ter sido a sensação " Graças a Deus passou "... foi muita informação de uma única vez, num curto espaço de tempo...

Eu vive ser noiva por pouco mais de 1 ano, organizei cada coisa no mínimo detalhe, escolhi tudo... contratei acessória apenas para o dia pq queria curtir meu dia sem me preocupar com nada. Eu ameiii casar, como disse anteriomente penso em fazer uma renovação de votos quando fizermos 10 anos, pq ameiii tudo em casar, os preparativos e o Grande Dia foi incrivel...

Mas o vazio pós casamento somado a mudança de estado civil permanecendo no mesmo cenário anterior, ainda morando na minha mãe como se nada tivesse mudado por 4 meses bagunçou minhas emoções.

Graças a Deus as coisas estão indo para seu devido lugar!

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Xaráaaaa esse meme da Monica me definiu total logo após o casamento somado ao fato de eu ter mudado de estado civil, mas ainda ter me encontrado dentro do mesmo cenário que era antes e ter permanecido assim por 4 meses... acho que foi isso que bagunçou minhas emoções sabe...

Eu tenho penso em fazer uma festa de renovação dos votos quando fizermos 10 anos, tipo um casamento... eu ameiiii organizar tudo e apesar das correrias foi muitoooo prazeroso !!

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Anny, vai ficar o vazio de todo esse planejamento e organização mas acho que no seu cenário vai ficar só aquela saudade boa sabe... Então curte bem esse período pq é verdade viu, passa muitoooo rápido !!!

• Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tenho 40 dias de casada e por enquanto a sensação é de "ufa, passou" kkkkkkkkkkkk meu casamento foi meio que loucura, começamos a organizar com 4 meses da data e eu não contratei NENHUMA assessoria, nem a do dia. Eu tive que trabalhar, estudar pra minha Pós/fazer o TCC, procurar a casa pra morarmos e ver os preparativos do casamento (meu marido não me ajudou taaaanto quanto eu queria). Então essa loucura toda não me deixou com tantas saudades não.

Hoje em dia eu digo que casar é só uma vez na vida, porque ninguém aguenta passar por esse processo todo mais de uma vez não Smiley laugh

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi xará, confesso que esse é um medo enorme meu, sou o puro meme da Monica de Friends quando ela diz "agora eu sou apenas a esposa de alguem, nunca mais serei uma noiva" porque sinto que me sentirei assim e esse é um dos motivos de eu estar planejando tantas celebrações em momentos diferentes e com calma, para poder curtir por muito mais tempo essa fase. E olha que por aqui o noivo já sabe que quero voltar a ser "noiva" em breve organizando um festão em alguma das primeiras 5 bodas

• Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Fernanda, penso muito no pós casamento, pq fico tão envolvida com as tarefas do casamento que já da um aperto no coração só de pensar...

Moro junto com meu marido desde fevereiro de 2022 e casamos no civil em março de 2022, foi bem difícil a adaptação, pois eu morava em Blumenau e ele aqui, então namoramos 6 anos a distância, mas agora já me acostumei bem, graças a Deus, só estou curtindo o planejamento do casamento e tentando não pensar no depois rsrs

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Dani é um turbilhão e coisas para resolver e em um único dia de repente tudo acaba.

Sei que a fase casada mas ainda em casa de mainha vivendo a mesma realidade contribuiu para demora na virada de chave, mas agora é a hora de começar de fato esse novo ciclo.

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Luiza o sentimento é muito parecido com Luto mesmo...Acho que a fase que eu fiquei no limbo sendo casada, mas ainda estando no cenário antigo ( estando nós dois morando na casa da minha mãe e por diversos momento as atitudes eram como se não tivesse ocorrido o casamento ainda) afetou meu emocional bastante. Eu normalmente não me deixo abater, fico sempre buscando os pontos de aprendizagens nos fatos... Mas essa obra que não acabava nunca realmente tirava minha paz... cheguei a engordar 9kg nesse processo...

Agora estou reorganizando a vida, virando a chave completamente e fazendo com que as metas de melhorias do lar e nossa como pessoa tomem o lugar dessa sensação que pairou na minha vida por 4 meses.

Desejo muitas felicidades para tod@s nós ❤️

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sentindo muitas saudades de tod@s vocês !!!

Já estou organizando as informações para meu post de Deu Certo x Faria Diferente

Beijos Gabi

• Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiiii,
    Acho que é um sentimento normal. Sempre falo que depois que passou os preparativos eu fiquei com o meme "e agora, o que eu faço?" kkk
    Mas como a Luiza comentou, logo vem outros objetivos (viagens, trabalho, etc) e voltamos ao normal... mas bate a síndrome do vazio mesmo

• Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fernanda, eu também passei por um período difícil emocionalmente após meu casamento. Tenho pra mim que foi como um "luto", sabe? Como se eu tivesse perdido uma parte da minha identidade que já vinha de 3 anos como noiva (por conta dos adiamentos advindos da pandemia, eu fiquei noiva em 2019 e me casei efetivamente apenas em 2022). Foram pelo menos 2, 3 meses de uma sensação de vazio, de incompletude, de que o único grande objetivo de nós dois, como casal, já tivesse sido superado e então agora até a relação parecia meio sem sentido, sem direção pra ir. Foram momentos bem complicados...

Mas com o tempo, meus afazeres (faculdade, trabalho, a vida como um todo) e novos objetivos que criamos juntos (viagens, melhorias na nossa casa, planejamento para troca de carro e compra de uma moto), tudo voltou ao normal. Agora eu consigo olhar as fotos, o vídeo do casamento e sentir muita gratidão, percebendo que valeu a pena cada centavo, cada choro e cada alegria daquele dia tão maravilhoso, mas que outros dias lindos virão, pra somar com aquelas memórias e lembranças tão boas.

Espero que você consiga ressignificar esse momento, olhando para o passado, mas podendo mirar em novas coisas futuras. Desejo muito amor e alegrias em seu casamento e conquistas na sua vida! Smiley heart

• Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Fe!

Que alegria te ter de volta pela nossa Comunidade.

Pf... sentimos muita saudade de você! Mas é de pessoas com seu conhecimento que precisamos por aqui para inspirar nossos noivos e noivas!

Já deixo o convite para criar um post contando: Deu certo x Podia ser melhor... 💖

Beijos 😍

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas