Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sandra
Noiva VIP Abril 2024 Bahia

e quando o costume é levar comida para casa?

Sandra, dia 2 de Agosto de 2023 às 02:06 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 11
Há um tempo atrás uma noivinha compartilhou que a cerimonialista que ela estava pra contratar indicou que ela reservasse sacolinhas pro pessoal levar bolo pra casa e muitas noivas comentaram que isso não tinha sentido. Eu comentei também que faria algo parecido, teria saquinho, mas só daria ao final e caso solicitado, mas que sabia bem que isso não era obrigatório como a cerimonialista dela havia sugerido. Eu faria pois jo meu contexto, convidados viajando para o casamento valia a pena e porque meu noivo fazia questão disso.
Acontece que meu noivo (somos casados no civil, mas vamos fazer a cerimônia mesmo ano que vem) não é brasileiro, e até então eu não conhecia a família dele e os costumes da teibo/reino dele. Mas aí viajei pra conhecer a família do meu marido e nessa viagem participei de algumas festas da comunidade dele e percebi que eles tem o costume de levar a comida da festa para casa. Mas não é um como a gente leva no Brasil, aqui é parte oficial da festa. Nas três festas que fui até agora, em um dado momento após o buffet ser liberado e todos comerem, eles anunciam que as marmitas estão na mesa x e todos os convidados são chamados à encher suas marmitas para pevar pra casa. Se na saída eles percebem que vocè não tem sua marmita eles até questionam se você não gostou (eu ia sair sem marmita, tive que explicar que meu marido fez pra mim e pra ele). É como se fosse uma sinalização de que a festa está acabando, eles sempre fazem comida à mais para que exista esse momento, é realmente uma parte da festa. E para ele é mais importante do que eu achei que fosse.
Vamos ter que encomendar comida extra ao buffet hehehehe, pois a família dele vai viajar muito pra fazer o casamento tradicional no Brasil e concordamos que o mínimo que podemos oferecer é comida em abundância

11 Respostas

Última atividade por Sandra, dia 3 de Agosto de 2023 às 00:38
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, conto com certeza
    • Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade viu, foi muuito bom conhecer antes
    • Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ao menos vamos tentar fazer hahaha
    • Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aqui vai ter que ter também, e pelo visto mais do que eu imaginei hahahahaha
    • Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ele é estadunidense, mas a familia dele é Nigeriana, da cidade do Calabar... costumes muito muito diferentes.
    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aqui em casa a gente sempre faz pensando na sobra, não todas as comidas, mas doces e bolos sim. Inclusive saquinhos de kraft estão dentro do planejamento já com esse propósito de levar os quitutes pra casa...

• Responder
  • Mallyn
    Noiva VIP Setembro 2024 São Paulo Estado
    Mallyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha, que interessante conhecer a cultura da sua nova família também, sei que será algo que eles se lembrarão depois, do cuidado que teve

• Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que legal Sandra, pra gente é super diferente, né? De onde seu marido é? Muito legal esse mix cultural, com certeza seu casamento irá surpreender seus convidados e os convidados dele!

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que bom noivinha e super importante você ter esse conhecimento e estar fazendo pois e importante para eles

• Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que interessante, achei legal você querer incluir isso no seu casamento, para eles se sentirem bem, depois conta pra gente como foi.

• Responder
  • Bia
    Noiva VIP Novembro 2023 Minas Gerais
    Bia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, que bacana que vc conheceu a cultura dele, assim nao tera imprevistos no dia!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas