Há um tempo atrás uma noivinha compartilhou que a cerimonialista que ela estava pra contratar indicou que ela reservasse sacolinhas pro pessoal levar bolo pra casa e muitas noivas comentaram que isso não tinha sentido. Eu comentei também que faria algo parecido, teria saquinho, mas só daria ao final e caso solicitado, mas que sabia bem que isso não era obrigatório como a cerimonialista dela havia sugerido. Eu faria pois jo meu contexto, convidados viajando para o casamento valia a pena e porque meu noivo fazia questão disso.
Acontece que meu noivo (somos casados no civil, mas vamos fazer a cerimônia mesmo ano que vem) não é brasileiro, e até então eu não conhecia a família dele e os costumes da teibo/reino dele. Mas aí viajei pra conhecer a família do meu marido e nessa viagem participei de algumas festas da comunidade dele e percebi que eles tem o costume de levar a comida da festa para casa. Mas não é um como a gente leva no Brasil, aqui é parte oficial da festa. Nas três festas que fui até agora, em um dado momento após o buffet ser liberado e todos comerem, eles anunciam que as marmitas estão na mesa x e todos os convidados são chamados à encher suas marmitas para pevar pra casa. Se na saída eles percebem que vocè não tem sua marmita eles até questionam se você não gostou (eu ia sair sem marmita, tive que explicar que meu marido fez pra mim e pra ele). É como se fosse uma sinalização de que a festa está acabando, eles sempre fazem comida à mais para que exista esse momento, é realmente uma parte da festa. E para ele é mais importante do que eu achei que fosse.
Vamos ter que encomendar comida extra ao buffet hehehehe, pois a família dele vai viajar muito pra fazer o casamento tradicional no Brasil e concordamos que o mínimo que podemos oferecer é comida em abundância
O conteúdo da publicação foi ocultado
Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui