Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

K
Super Noiva Abril 2019 Minas Gerais

e quando o noivo não se interessa?

Karol, dia 8 de Fevereiro de 2018 às 07:36 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 21

Confesso que tenho uma invejinha das noivas sortudas que têm esses noivos interessados. Aquelas que contam que o noivo escolheu as músicas, que preparou uma surpresa, que opina sobre tudo, desde os docinhos até a cerimônia… E é justamente sobre isso que quero falar. Às vezes tenho a impressão de que o meu noivo não está nem aí para o nosso casamento. Já conversei com ele sobre isso e ele diz que não é verdade. Mas de fato o que acontece é que se eu perguntar: “Vamos hoje fazer um orçamento?”, ele sempre responde sim. Ele sempre vai nas visitas aos fornecedores mas, sempre não diz uma palavra se quer. Chega ao ponto dos fornecedores perguntar se ela conversa, OI? eu pergunto, mostro as coisas, e nada, fica me olhando com cara de paisagem.

Mas se depender dele se interessar, nunca casaremos. Ele não procura nada, quando eu comento alguma coisa, não presta atenção nenhuma. Se mostro alguma coisa que gostei, uma lembrancinha, alguma coisa pra decoração, ele só sabe dizer que estou obcecada, que estou pondo coisas de mais.

Eu sei que em geral são as noivas que se apaixonam pelo tema casamento e muitas até surtam um pouco com isso. Posso falar por mim que não passo um dia sem pensar no assunto. Sei que ele nunca vai ficar obcecado por casamento desse jeito, mas até hoje nunca o assunto foi lembrado por ele, nunca começamos uma conversa sobre casamento por iniciativa dele.

Tem dias como hoje, bate um profundo desânimo e dá vontade de deixar tudo isso pra lá, esquecer essa ideia de casar e continuar como estamos mesmo, ou nem continuar.

Meninas me digam o que fazer, se estou esperando dele de mais.

Se tiver alguma noivo lendo meu poster, me digam o que fazer.

Acho que me ajudaria muito ler depoimentos de outras noivas que também vivem esse drama, saber como elas lidam com isso e, as que já casaram, como superaram o problema. Talvez pra outras pessoas isso nem seja tão importante assim, mas pra mim é uma tristeza…”

21 Respostas

Última atividade por Jaqueline, dia 10 de Abril de 2018 às 10:16
  • Jaqueline
    Noiva Constante Janeiro 2022 Rio de Janeiro
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola! Bom dia noivinha! Sei muito bem pelo que está passando, apesar de muitas pessoas acharem que é normal o noivo não se interessar pelo tema tanto quanto nós (noivinhas). Na minha opinião não tem nada de normal, afinal não iremos nos casar sozinhas não é mesmo?

    O meu por exemplo só fala comigo sobre quando eu toco no assunto, seja sobre cerimônia, lua-de-mel ou apartamento. As vezes desanima mesmo... tente conversar com ele sobre como se sente ou então mande o link de seu desabafo se sente insegura em tocar no assunto, é o que eu costumo fazer kkk

    Boa sorte! Estamos na torcida \o/ :*

    • Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Já tentou fazer alguma manualidade com ele?? para inseri lo no casamento??? sei la a tag das lembrancinhas, um monograma via internet, alguma coisa q vc possa usar no dia, qm sabe desperta ele.

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa outubro 2018 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, eu entendo plenamente o que você passa. Há quem diga que é normal do homem, mas sempre há exceções. Meu noivo está muito mais envolvido com a construção da nossa casa, já eu como o casamento. Eu imprimi uns check lists de organização e não fico um dia sem olhar e conferir se estamos no prazo. Eu gosto disso, me distrai. Mas é uma pena ver que ele não é assim, esse evento é tão meu quanto dele. Parede que a única obrigação do homem é estar no altar na hora marcada, mas eu não quero que as coisas só tenham a minha cara. De qualquer forma eu deixo claro a ele o que me incomodo e que eu quero que ele opine mais e participe, e acho que você deveria fazer o mesmo, não adianta sofrer calada. Boa sorte pra vocês.


    • Responder
  • N
    Noiva Curiosa Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Nette ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu estou passando por isso! Confesso tbm q me senti como se tivesse obrigando a algo.
    Pois ele n fala nada,rsrs! Já me chateei c isso,chorei de raiva, quase desisti!Mas entendo q ele n tem noção dessas coisas e q o importante q ele qr casar e q me ama!Resolvi eu msm correr atrás, e sj o q Deus quiser!
    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então, mas depende do que você mostrar pra ele, sabe?

    Meu noivo era igualzinho passou a me apoiar mais nessas decisões-chave que comentei com você, mas se eu mostrar pra ele uma cor para o vestido das madrinhas por exemplo, ele não liga mesmo e diz que eu que tenho que decidir, achei até melhor hahahaha

    • Responder
  • K
    Super Noiva Abril 2019 Minas Gerais
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso eu sei q nunca vai acontecer, ele ficar ligado nos detalhes que nem eu. Mas eu qria mais a participação dele nas coisas. Quando eu mostrar alguma coisa. dizer se gostou ou nao, se vai ficar bonito ou nao .

    • Responder
  • K
    Super Noiva Abril 2019 Minas Gerais
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Foi isso que eu disse, ta parecendo que estou obrigando ele a fazer uma coisa. E todo mundo percebe

    • Responder
  • Leydiane
    Noiva VIP Março 2018 Minas Gerais
    Leydiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Meu noivo no início tbm não fazia questão nenhuma da festa, por ele a gente casava só no civil. Só que eu conversei com ele, expliquei que esse momento era muito importante pra mim e que eu não deixaria passar esse momento em branco. Teve uma vez que discutimos pq eu chegava toda animada pra falar de mais um contrato que tinha fechado e ele só falava que eu não ia dar conta de pagar tudo Smiley amazing . Mais uma vez conversei com ele, disse que o apoio dele, nem que fosse emocional fazia muita falta pra mim, pois afinal de contas não estava casando sozinha. Depois dessa conversa, não tive mais problemas, hj ele não é aquele noivo participativo não, mais pelo menos me apoia, e isso já faz grande diferença. Converse com seu noivo, Karol, explique pra ele o quanto a participação dele é importante pra vc. Espero que tudo se resolva noivinha, boa sorte, e desculpa o textão Smiley heart

    • Responder
  • K
    Super Noiva Abril 2019 Minas Gerais
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ja conversei, ja perguntei, ja pedi pra ele decidir as coisas. mas nada adiantou

    • Responder
  • K
    Super Noiva Abril 2019 Minas Gerais
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Conversamos e decidimos ficar noivos, logo depois q compramos a casa.

    • Responder
  • K
    Super Noiva Abril 2019 Minas Gerais
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ja fiz isso com ele, pedi por exemplo pra cortar umas caixotes, pra poder fazer as caixinhas menores, pra por nas mesas. Ele pós dificuldade em tudo, eu fui e fiz sozinha em um dia. Ja tentei, mas ele e de mais.

    • Responder
  • K
    Super Noiva Abril 2019 Minas Gerais
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mas a falta de desinteresse dele, já esta me deixando chateada

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Esperta Agosto 2018 Rio de Janeiro
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo não correu atrás de nada, mas sempre foi muito participativo nas reuniões com fornecedores hahaha. Acho que sair buscando coisas na internet muito evoluído para os homens.
    Eu fico preocupando as cosias igual a uma louca e uma vez por semana sentamos juntos e eu mostro tudo para ele. Aí ele vai opinando sobre as coisas selecionadas.
    Ele também ficou com a função de mandar email com a duvidas para a acessoria. Eu falo tudo e ele organiza as ideias bonitinhas no email.
    • Responder
  • 3
    Noiva Constante outubro 2020 São Paulo
    ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, comigo estava acontecendo o mesmo, porque por ele a gente casava no civil e já tava ótimo, mas aí conversamos e ele disse que ele quer casar comigo, mas se for meu sonho casar na igreja e ter festa ele tá de acordo porque quer me ver feliz. Eu sempre mostro pra ele as ideias que eu tenho, ele opinina em pouca coisa, quem decide mesmo sou eu, mas prefiro assim haha em visita de orçamentos ele sempre vai, conversa e faz perguntas, mas o decreto final é o meu. Noivinha, sei que não é fácil "pirar" sozinha, mas fica tranquila que no final tudo da certo, peça ajuda pra ele em coisas que vc realmente precisa,.na playlist por exemplo, e sempre exponha pra ele que o casamento pra vc tem muita importância e significado. Boa sorte 💜
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Karol! Eu concordo contigo que a maioria dos noivos não se interessa como nós pelo casamento, mas se envolver é essencial.

    Meu noivo no começo não opinava muito porque não entendia nada sobre a festa e achava que deveria me deixar livre pra fazer o que eu quiser. Ele queria casar, mas eu queria casar e ter uma festa! Mas conforme fomos aprendendo ele foi se interessando mais e mais pela festa e criando suas próprias opiniões e tendo os desejos dele, hoje ele decide tanto quanto eu e eu percebo que a festa foi se tornando um sonho mais nosso.

    Acho que vale a pena conversar novamente com seu noivo e explicar que você entende que ele não vai "virar uma noivinha" também, mas que o comportamento dele está te deixando chateada e te desmotivando.

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Honestamente, isso é bem normal. Normalmente os noivos não se interessam por detalhes como lembrancinhas ou decoração, eles participam da ideia geral, ou seja, dos principais fornecedores. Converse com ele que você gostaria mais da participação dele nessas decisões-chave, mas não espere dele escolher cores ou coisas do tipo! Smiley smile

    • Responder
  • Tami
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Tami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom, o casamento é dos dois! Esse é o primeiro ponto. Claro que por mais interessado no assunto que ele estiver NUNCA será como vc (como eu ou qualquer outra noiva), mas nunca opinar, tudo esta sempre bom, e vc que escolhe tudo? É realmente complicado, acho que vc deveria expor a ele o que sente e falar sobre sua vontade de deixar tudo pra lá pra ver se ele reage ou se vai apenas falar "Vc quem sabe..."

    Meu noivo não fala tanto no casamento como eu é claro, mas ele escolheu várias coisas, fizemos juntos os convites dos nossos padrinhos e a arte foi ele quem fez e me ajudou em tudo, ele escolheu o Pastor que gostaria que fizesse nosso casamento, ele escolheu a música que vamos dançar, ele escolheu a música que ele vai entrar, ele bateu o pé na escolha da cerimonialista.Enfim, tem que participar, se não parece que esta sendo obrigado por alguma coisa a se casar, quando foi uma escolha dos dois.

    • Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Casamento é um sonho que se sonha a dois!! mesmo que os homens nao sejam envolvidos como nós, embora o meu seja, em geral os homens nao se interessam muito nao..eles as x nao sabem a diferença de uma cor enquanto nós temos uma paleta enorme com as variações, rsrsrs, eles realmente nao entram nesse universo tão de cabeça como nós e as x tem até medo de nos contrariar, pq existe um leque de possibilidades. Vc já conversou com ele sobre o assunto?? Como se sente??

    • Responder
  • Fabi
    Noiva Esperta Abril 2018 Rio de Janeiro
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Li seu texto e algumas perguntas vieram minha cabeça. De que forma chegaram a decisão de se casar? Ele pediu vc em casamento? Acharam que era o momento em conjunto? Você o pediu em casamento?

    • Responder
  • M
    Super Noiva Junho 2018 São Paulo
    Melina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Karol, no meu caso é o contrário. Na verdade, essa é a opinião do meu noivo, porque eu SEMPRE sonhei com o casamento e, a meu ver, estou INTERESSADÍSSIMA! Mas trabalho em 2 empregos. Durante a semana, nao consigo ir atrás de coisa alguma, pois saio à noite do segundo emprego e ja ta tudo fechado. Então ele acaba indo atrás da maioria das coisas, ex: dar entrada na igreja, ir ate o cartorio pra verificar o que precisa, comprar coisas pra reforma da casa. O tempo que tenho é de fim de semana, e aí eu vejo COM ele, mas acho que ele nao conta essa parte, hahaha.. ele me cobra muitoooo pra ajudar na reforma da casa, uma área da qual eu nada entendo, nao sei martelar um prego.
    Confesso que isso me traz muitas chateações (as cobranças), porque eu estou indo atras de tudo o que posso (escolhendo as questoes da decoração, preparando as lembrancinhas, etc).
    Nao sei qual o caso do seu noivo. Se ele tambem trabalha demais, se tem disponibilidade de tempo, mas vou te dar uma dica: dê a ele pequenas tarefas. É o que meu noivo faz comigo. Ele lista tudo o que precisa fazer e pergunta quais dessas coisas eu consigo providenciar. Fica mais fácil pra ele próprio se organizar, ainda mais homem: às vezes nem sabe por onde começar ou o que deve fazer. Precisa de coordenadas!

    Espero ter acrescentado! ^^
    • Responder
  • Leydiane
    Noiva VIP Março 2018 Minas Gerais
    Leydiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, acho que isso não acontece só com vc, mas com muitas noivas, inclusive meu noivo tbm é assim. Realmente, nós , mulheres somos mais ligadas a estes preparativos, temos mais atenção aos detalhes e os homens são mais práticos, não se atentam tanto a detalhes, e isso não necessariamente quer dizer que eles não se importam com o casamento Smiley smile

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas