Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

M
Noiva Ativa Junho 2021 Rio de Janeiro

é realmente indispensável os convites "especiais" dos padrinhos, damas, pajens, etc.?

Maria, dia 26 de Dezembro de 2022 às 15:07 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 21
Guardado
Vejo muitas pessoas neste site fazendo caixas para padrinhos, com vinhos, gravatas, nécessaires, acessórios... para as crianças a mesma coisa, só que com doces, brinquinhos, gravatinhas... Não julgo quem faz, até porque fiz isso na minha festa de debutante.
Ontem, quase todo mundo ficou falando "não pode deixar de fazer, é essencial". E para mim é uma bobeira, o convite será feito com todo carinho do mundo, mas não acho que seja tão importante fazer algo tão detalhado. Acho que é um gasto a mais, e depois vai ficar mofando na gaveta de alguém (já fiz convites incríveis para minha festa de 15 anos, meus pais gastaram muito com tudo, para que as caixinhas das daminhas fossem parar no lixo ou mofar na gaveta delas).
Já estava com 60 pessoas na lista de convidados (isso pq já estava chamando pouquíssimas pessoas), mas depois de ontem, cortei a lista pela metade!! Tô vendo as festas ficam super caras por conta destes detalhes que são totalmente dispensáveis

É muito importante

58%

39 votos

Não é importante

40%

27 votos

21 Respostas

Última atividade por Nathalia, dia 31 de Dezembro de 2022 às 18:02
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também acho um gasto que encarece o casamento por causa de firula. Vou fazer um cartão bonitinho e pronto. Acho que quem quer e pode fazer, é delicado. Mas ao vejo obrigação de gastar horrores
    • Responder
  • Jamily
    Noiva Principiante Agosto 2023 Rio Grande do Norte
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os convites dos meus padrinhos irá ser normal apenas com o manual, mas vamos fazer uma caixinha simples com coisas mais essenciais que dá para eles usarem no dia a dia, iremos da a caixinha apenas no dia da festa, tanto para as madrinhas, padrinhos...
    • Responder
  • T
    Noiva Novata Novembro 2023 Goiás
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não seja uma coisa de estrema importância
    • Responder
  • Vanessa Kathenin
    Noiva VIP Fevereiro 2023 Pernambuco
    Vanessa Kathenin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii, pra mim foi muito iimportante, mas se pra ti não for, não vejo problema algum em não fazer

    • Responder
  • Francisco
    Noiva Novata Março 2023 Rio de Janeiro
    Francisco ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui n vai dar essas caixinhas!
    • Responder
  • B
    Noiva Ativa Abril 2023 Espírito Santo
    Brendha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acredito que seja algo estritamente necessário, pode ser feito algo especial, sem tantos detalhes assim.


    Eu pretendo enviar um convite diferente dos demais convidados junto com um mimo (de comer).
    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vou fazer, acho besteira. Vou chamar oara padrinhos só pessoas íntimas e sei que para elas importa mais um convite olho no olho falando o quanto são especiais do que um monte de frufru
    • Responder
  • Amanda Barbosa
    Noiva VIP Setembro 2023 Distrito Federal
    Amanda Barbosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que vai muito de cada casal, eu e meu noivo já fomos chamados pra ser padrinhos sem lembrancinha nenhuma, o casal chamou a gente pra lanchar, fizeram um discursinho e convidaram, e nós ficamos tão felizes que nem a conta deles deixamos eles pagarem. A caixinha é algo lindo? Sim! Mas totalmente dispensável se não faz seu estilo

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho importante, mas n essencial... por aqui optamos por fazer sim, e n acho que precise gastar um dinheirão pra fazer uma caixa convite... tem várias noivinhas que inovaram e fizeram algo super criativo!

    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que é importante, mas não é indispensável. Acho mais importante você poder convidar todos que você quer do que dar luxos de presente para alguns específicos, porque todo mundo costuma fazer.
    • Responder
  • Maria Giullia
    Super Noiva Maio 2023 Rio de Janeiro
    Maria Giullia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii Maria !
    Vamos lá eu acho importante por ser a demonstração da importância que essas pessoas tem para mim, por aqui eu fiz o que era mais barato, então comprei as caixinhas em mdf cruas e eu mesma tenho pintado elas, o manual dos padrinhos aqui está sendo feito no canva e eu mesma vou imprimir em casa, concordo com você sobre não precisar gastar rios de dinheiro para fazer algo bem feito!
    Veja se você pode dar uma reduzida, mais se não for a sua vibe realmente está tudo bem, afinal o casamento é seu ! beijos winnie-the-pooh-thinking.gif

    • Responder
  • Thayna
    Noiva Ativa outubro 2024 Bahia
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não acho tão importante, mas creio que se torna algo especial. E fofinho, srararaa.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha acredito que vai de cada pessoa. Pra mim é importante, pois é uma forma de demonstrar carinho e demonstrar o quanto são especiais, e importantes no casamento.
    • Responder
  • G
    Noiva Novata Março 2025 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só não acho muito importante das damas e pajens, mas dos padrinhos sim pq mostra o quanto queremos essas pessoas nesse momento especial
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é importante e sim, por mais consideração que tenham por vocês, acaba no fundo da gaveta, armário, lixo. Então, faça como lhe convém.
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho bem importante, é uma forma de demonstrar carinho e merecem ter convites diferente dos demais

    • Responder
  • Monica
    Noiva Curiosa Agosto 2021 São Paulo
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O casamento é sobre os noivos e a celebração do amor e não sobre os padrinhos.
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na minha opinião existem diversas maneiras de demonstrar carinho e cuidado com os convidados mais importantes do seu casamento além da caixa-convite. Um jantar/almoço com os padrinhos para informar, um convite com uma mensagem diferente, direcionada à pessoa ou até mesmo uma ligação dizendo o quão importante a pessoa é para você e o porquê você está escolhendo a pessoa como padrinho e madrinha.
    Eu acho a Caixa muito legal porque tanto ela quanto o convite dão uma ideia inicial da identidade do casamento. O meu orçamento permite hoje dar esse "mimo" a mais para as minhas madrinhas e padrinhos, mas caso não permitisse, eu faria um convite simples, mas com muito amor para eles entenderem o que significam.

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Maria não vejo como essencial não. Eu e meu noivo convidamos nossos padrinhos meio que por telefone em conversa informal, mas combinamos de sentar com eles num café e oficializar bonitinho.
    O que faremos é uma lembrancinha especial para eles, não é de convite, apenas um agrado especial para dar ou dias antes do casamento, ou no dia.

    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Particularmente eu acho bem importante.
    Até porque se aquela pessoa escolhida é especial para você a forma de convidá-la terá que ser diferente de todas as outras pessoas também

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pessoalmente eu acho importante, mas não essencial. É algo que fiz não pensando no que vai ser feito depois, apenas para demonstrar o carinho mesmo. De toda forma acho válido que você faça se sentir vontade, não por obrigação ou por comentários de terceiros, só nós que organizamos sabemos os gastos envolvidos e o que é ou não prioridade no orçamento (o pessoal gosta de palpitar, mas quem paga somos nós kkk).
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas