Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Dayse
Noiva Curiosa Junho 2019 São Paulo

é realmente necessário músicos/instrumental para tocar na igreja?

Dayse, dia 15 de Abril de 2018 às 23:56 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 14
Oiee noivinhas, fiz uns orçamentos com músicos aqui na minha cidade e a contratação deles gira em torno de $1.750 a $2.600 😱 (gostei mais dos músicos de $2.600, mais completo com violino e tudo mais) Fui nos ensaios dos músicos e achei lindo, mas o preço me freia e me faz pensar se é realmente incrível por eles para tocar na igreja, no meu caso católica. E aí meninas o que acham contratar ou não? Se não, qual alternativa para a música na igreja?

14 Respostas

Última atividade por Priscila, dia 17 de Abril de 2018 às 09:40
  • Priscila
    Noiva Constante Março 2018 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom, eu sou suspeita pois eu sempre sonhei com um casamento clássico somente com músicas instrumentais. Eu também casei na igreja católica e também já havia visto em outros casamento feitos com CD, que as vezes esses CDs travam! Eu sempre tive medo kkk E juntando o medo e o meu sonho de entrar na igreja ao som dos violinos, nós contratamos uma orquestra maravilhosa e, sinceramente, eu certamente contrataria de novo! Deu um ar romântico e elegante ao meu casamento. Recebi inúmeros elogios porque foi extremamente emocionante.

    • Responder
  • M
    Noiva Principiante Maio 2021 Minas Gerais
    Marianny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sou musicista, então... sou bem suspeita para falar rsrs. Mas, enfim, como tudo na minha vida acho que a música da aquele toque de vivacidade em qualquer momento. Mas, o que te aconselho é consultar na igreja que será realizada a cerimônia quais o requisitos relacionados a música n igreja, em alguns casos (pelo menos na minha cidade aqui em MG) a igreja disponibiliza um pequeno coral que realiza as missas e que talvez possam cantar na cerimônia. Agora, caso vá contratar músicos para a cerimônia não se deixe seduzir pelos baixos preços se não conhecer o trabalho.

    É sempre bom analisar o preço e o trabalho juntamente para que você não saia no prejuízo!


    Beijos e boa sorte noivinha!

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não achei necessário, o mesmo dj que fez a festa tocou na cerimonia!

    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não vejo como necessario pq dá pra casar sem mas acho lindo e nós teremos... Pegamos apenas 3 instrumentos (sax, violão e piano) e ficou 900,00 achei um preço bom!

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Day! "Necessário" mesmo são só os noivos e um celebrante pra casá-los hahaha todo o resto depende do seu orçamento e das suas prioridades. Eu não ia contratar, mas depois que ouvi um quarteto de cordas ao vivo eu e meu noivo não tivemos dúvidas de que precisávamos de músicos pra tocar na nossa cerimônia.

    Pagamento ainda mais caro do que os valores que você orçou, R$ 2,7 mil mas a emoção que a música ao vivo transmite, pra gente, faz valer cada centavo, então pra nós foi sim um dos fornecedores mais importantes!

    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acredito que seja bonito, porém não é indispensável, acho que se é algo que você sonha vale a pena investir, se não pode, opte por levar tudo gravado, no nosso caso por questão de orçamento o dj da festa vai colocar as musicas na igreja também.

    • Responder
  • Ane Luiza
    Noiva Master Novembro 2018 Bahia
    Ane Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, se vc tá com orçamento apertado acho que precisa fazer uma lista de prioridades!

    É lindo mas é SUA prioridade? Se for contrata mesmo se não for, paga as coisas que são prioridades e depois vê se cabe no orçamento

    Beijos
    • Responder
  • *
    Noiva Principiante Maio 2018 São Paulo
    *Giu* ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na minha opinião é essencial, lindo, emocionante, foi o segundo contrato que fechei, e ficará gravado em vídeo, todas vezes sentirá tal emoção.

    • Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2019 Santa Catarina
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Me da uma dor na alma de pensar que o valor é alto demais para apenas 1 uma hora de cerimônia. Smiley cry ainda não cheguei na parte de contratação de músicos, mas to com medo até de orçar! Claro, sem desmerecer o trabalho deles Smiley smile

    Mas acho que precisa ser levado em conta seu orçamento! Se vocês conseguem incluir o fornecedor mais caro , por que não já que gostaste? Caso negativo, de mais uma pesquisada!

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se você está com um orçamento tranquilo, faça sim. Caso contrário, faça novos orçamentos noivinha. Pois, ainda tem bastante tempo para pesquisar.

    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu casei em chácara, não igreja, mas quis o orquestra instrumental pq eu sonhei muito com isso. Não acho que seja necessário, é mais legal e mais bonito do que playback, mas não necessário, pq dá pra casar sem. Eu paguei 1.200,00 para 3 músicos em 2016, incluindo teclado, violino e trompete, o preço normalmente é oela quantidade de músicos. Tente pesquisar mais e se uma orquestra mais simples talvez seja uma opção pra vc, melhor pagar menos do que não ter, foi como eu fiz no meu. 😘
    • Responder
  • Renata De Oliveira
    Noiva VIP Setembro 2018 São Paulo
    Renata De Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Optei por cd na minha igreja..sai mais em conta e cerimônia será linda do mesmo jeitoSmiley love
    • Responder
  • Natália
    Noiva VIP Novembro 2018 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também vou usar só CD mesmo. Fica lindo com músicos, mas prefiro usar o dinheiro com outras coisas.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Junho 2018 Rio Grande do Sul
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho lindooo, queria muito usar o órgão pq fica divino, mas sai muito caro. Na minha igreja vai ser em CD
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas