Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thayssa
Noiva Esperta Dezembro 2014 Rio de Janeiro

É realmente necessário ter uma cerimonialista no casamento?

Thayssa, dia 11 de Dezembro de 2013 às 16:36 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 65

Bom meninas, vou casar na igreja, meu casamento será para 300 convidados, e quero que tudo seja organizado, então pensei em contratar uma cerimonialista. Encontrei uma que me cobrou R$ 900,00 para o cerimonial na igreja e salão.

Ela fará o seguinte:

- Cerimonial (Igreja);
- Ensaio prévio na Igreja (no dia) com noivos, padrinhos, pais;
- Organização de presentes recebidos na recepção (ou igreja) para noivos levarem;
- Assessoria no roteiro do cerimonial e auxílio na trilha sonora (Orientação);
- Coordenação dos participantes da cerimônia: músicos, pastores, padre, juiz;
- Lugares reservados para padrinhos, família, pajens até o momento da cerimônia;
- Organização dos cortejos até a entrada da noiva;
- Supervisão com toques de etiqueta para que todos os detalhes sejam verificados;
- Assessoria na hora dos cumprimentos;
- Coordenação do evento em conjunto aos demais profissionais contratados;
- Almofadinha das alianças (cortesia, sem custo de aluguel);

SALÃO:

NO SALÃO TEM A ENTRADA DOS NOIVOS, O BRINDE, A ABERTURA DA PISTA DE DANÇA, AS FOTOS, O MOMENTO DO BUQUE, DISTRIBUIÇÃO DE BRINDES E LEMBRANÇAS, IDENTIFICAÇÃO DE PRESENTES RECEBIDOS NA FESTA E TODA A ASSESSORIA QUE VC PRECISAR, ALÉM DE GUARDAR SEUS PERTENCES E NO FINAL COLOCAR TUDO NO CARRO!

Assessoria dia do evento (igreja e salão) – R$ 900,00 (novecentos reais) com 01
recepcionista.

Gostaria de saber a opnião de vocês, por mais que eu deixe por exemplo minha mãe ver se tudo está dando certo, ela não vai saber como fazer direito, pois não tem experiência nisso, e também quero que as pessoas ao meu redor se divirtam e não fiquem preocupada com esses tipos de coisas.

E vocês, vão contratar cerimonialista também?

65 Respostas

Última atividade por Regiane, dia 7 de Setembro de 2017 às 21:00
  • Regiane
    Noiva Curiosa outubro 2018 São Paulo
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então estou pensando sobe isso...por que nao sei se e realmente necessário uma cerimonialista...meu casamento terá 120 pessoas...nao me lembro de te ido em um casamento e ter um cerimonialista...
    • Responder
  • Aline
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, a cerimonialista tira das costas a preocupação sua e de sua família... Afinal as Mães sempre acabam se atarefando em dobro em dia de casamento sem cerimonialistas ou assessoria! E o bom é que ela TB curta esse momento único com vc!
    • Responder
  • Julia
    Noiva Curiosa outubro 2016 Rio de Janeiro
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Em uma feira que fui, o fotógrafo me aconselhou a contratar uma cerimonialidta e não economizar nessa área. O meu casamento é ano que vem, ainda não contratei, mas com certeza terá. A organização do seu casamento depende da cerimonialista.
    • Responder
  • Thayssa
    Noiva Esperta Dezembro 2014 Rio de Janeiro
    Thayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É extremamente essencial!!!! Eu casei dia 13, e vii que não dá pra fazer casamento sem cerimonialista!

    • Responder
  • Thayssa
    Noiva Esperta Dezembro 2014 Rio de Janeiro
    Thayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Não fique na dúvida, eu casei no dia 13! e é sim necessário ter uma cerimonialista! Sem ela, vc fica perdida!!!

    Graças a Deus eu contrateii!

    • Responder
  • Luanna
    Noiva Ativa Março 2020 Rio de Janeiro
    Luanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    To na duvida ainda...
    • Responder
  • Luanna
    Noiva Ativa Março 2020 Rio de Janeiro
    Luanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    To na duvida ainda...
    • Responder
  • S
    Super Noiva Maio 2015 São Paulo
    Saritta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também acho essencial. Nao Contratei uma cerimonialista ainda ... só tô pesquisando
    • Responder
  • Thayssa
    Noiva Esperta Dezembro 2014 Rio de Janeiro
    Thayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Contratei, mas ainda não casei! Caso em dezembro!

    • Responder
  • T
    Noiva Novata Junho 2016 Espírito Santo
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    E deu tudo certo ? vc conserguiu curti a festa? estou numa duvida cruel!

    • Responder
  • N
    Super Noiva Novembro 2016 São Paulo
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não contratei por que nao achei necessario

    • Responder
  • Kátia
    Noiva Novata Janeiro 2018 Rio de Janeiro
    Kátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa... de que cidade você é? rsssss

    • Responder
  • Kátia
    Noiva Novata Janeiro 2018 Rio de Janeiro
    Kátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fui a um casamento na igreja onde vou me casar... e mesmo tendo a informação que lá teria alguém para ajustar o cortejo, no momento da arrumação dos padrinhos, que ficaram sentados, duas madrinhas sentaram errado, uma do lado da outra (o certo é intercalar homem e mulher) e a moça não viu e nem pediu para arrumar, ou seja, a pessoa da igreja não é confiável... por isso achei importante contratar, mesmo se a igreja disser que tem... a que contratarmos não deixará furo, nê?! Smiley winking

    • Responder
  • Thayssa
    Noiva Esperta Dezembro 2014 Rio de Janeiro
    Thayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Não teve jeito, tive que contratar. Pq precisava de uma pessoal que soubesse fazer tudo sem me preocupar.

    • Responder
  • T
    Noiva Novata Junho 2016 Espírito Santo
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    E como vc vai fazer com a igreja, tambem não quero contratar. mas n sei o q fazer para o cortejo ficar certinho

    • Responder
  • P
    Noiva Ativa outubro 2015 Rio de Janeiro
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tb estava com a msm duvida q vc. Mas pensando bem, acho necessário a contratação. Vou ter uma reunião no próximo dia primeiro com a q achei com a valor mais acessível. Já q ela cobra 900 reais para assessoria no dia na igreja e na recepção e 600 reais somente para o salão. A igreja q pretendo me casar oferece uma equipe q organiza o cortejo. Mas acho q vou contratar pra lá tb.
    • Responder
  • Cristina
    Noiva Esperta Maio 2014 Minas Gerais
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom na minha opinião acho realmente que para muitos convidados essencial. Porém no meu com 150 convidados não vou contratar tenho um pouco de trauma já fui em alguns eventos eu percebi a noiva não podia fazer nada era tudo comandado pela coordenadora até pra comer. Outro eles tiraram tantas fotos antes de servir que os convidados foram levantando e indo embora inclusive eu. Então não vou ter. Tenho três sobrinhas que vão fazer este papel já estão me auxiliando em tudo inclusive na preparação do chá de panela. E olha que até as mesas vão ser numeradas dos convidados na recepção todos terão lugares marcados já nos organizamos estamos com tudo planejado e impresso, cortejo, igreja, recepção tudo se Deus quiser vai dar tudo certo rsrsrs!
    • Responder
  • Edilaine
    Noiva Constante Maio 2015 São Paulo
    Edilaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meninas,

    Eu acho essencial a contratação de uma cerimonialista.

    Em um casamento como qualquer outro evento pode surgir imprevistos. Você não poderá evita-los e nem soluciona-los.

    Eu contratei uma cerimonialista pelo valor de 800,00. Ela dará toda cobretura no cerimonial e na festa. Está me ajudando muito com dicas e sugestões, pois moro fora da cidade em que me casarei. Tenho passado para ela exatamente a forma que eu quero, e ela tem colaborado com ideias que cabem em meu bolso e perfil.

    Não qro me preocupar com nada em minha festa, e nem que meus amigos e parentes se preocupem.

    Essa equipe tem toda experiencia necessária para evitar certas situações!

    • Responder
  • Talita
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!

    Já contratei o meu. Estou pagando 2100, porem já está incluso 1 cerimonialista mais 1 assitente, 2 recepcionistas, 1 moça para limpeza, 1 segurança e mais um video retrospectiva (que sozinho já custa em torno de 600 reais em outros lugares).

    E ele não vai me ajudar só no dia como os outros cerimonialistas, ele está desde agora me ajudando a escolher tudo! Estou me sentindo muito segura, e sei que com ele lá no dia vou ficar bem mais tranquila. Para mim é indispensavel ter um cerimonialista.

    • Responder
  • Ludimila
    Noiva Master Dezembro 2014 Bahia
    Ludimila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também acho essencial. Contratei a cerimonialista apenas para a Cerimônia, pois não quero ficar preocupada na hora mais importante do casamento. Ja na recepção, prefiro algo mais familiar, deixei que minha familia cuide de tudo. Vou pagar R$ 400,00 pelos serviços.

    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Janeiro 2015 Minas Gerais
    Apolyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho essencial . Meu casamento também são 300 convidados, mas aqui na minha cidade é beeeem mais barato, R$200,00, acredita?

    • Responder
  • Roberta e Jailson
    Noiva Curiosa Abril 2014 Rio de Janeiro
    Roberta e Jailson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu dei bastante sorte, ou melhor, providência de Deus, tenho uma amiga que já trabalha com isso, assim, terei uma pessoa bem íntima ao meu lado!!!

    • Responder
  • Karin
    Super Noiva Abril 2014 São Paulo
    Karin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu to me virando bem sem ela rsrs. Nao digo que acho desnecessario, mas gosto de algo mais instimista, acho que cerimonialista da um ar de evento e quero algo mais familiar. Talvez para uma festa maior seja bem importante.

    • Responder
  • Thayssa
    Noiva Esperta Dezembro 2014 Rio de Janeiro
    Thayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Flor, tentei baixar o preço com ela e ela não aceitou!!! =/ Mas também achei um preço justo em coparação à outras cerimonialistas!!

    Vou fechar com ela semana que vem!!!

    • Responder
  • Daiene
    Super Noiva Abril 2016 Rio de Janeiro
    Daiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Entendi! Pode deixar que eu vou falar sim! Smiley laugh

    Muito obrigada, flor!

    • Responder
  • Thayssa
    Noiva Esperta Dezembro 2014 Rio de Janeiro
    Thayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bom, cerimonialista no meu caso é a pessoa que vai organizar detalhes no casamento, assim como entrada dos noivos e padrinhos, alianças, músicas a serem tocadas, fotos, a hora do buquê, brinde dos noivos, a dança dos noivos, abertura da pista de dança, essas coisa. Se vc tiver uma pessoa que faça isso pra vc então tá safo!! Smiley smile

    • Responder
  • Silvana
    Noiva Ativa Fevereiro 2014 Bahia
    Silvana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu entendi que cerimonialista é o mesmo que coordenador, no buffet que contratei junto com ornamentação do evento e td já tem coordenador então acho que não preciso de cerimonialista. Tô certa?

    • Responder
  • Thayssa
    Noiva Esperta Dezembro 2014 Rio de Janeiro
    Thayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    De nada Flor, aaah tem pacote mais barato, pelo que eu me lembro só para a igreja é R$ 700,00. Mas como eu quero para a igreja e salão então ficou R$ 900,00. Fala que foi eu quem indiquei, quem sabe ela me dá um desconto por isso. Minha data já está marcada com ela - 13/12/14.

    • Responder
  • Daiene
    Super Noiva Abril 2016 Rio de Janeiro
    Daiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito obrigada, flor!! Vou entrar em contato com ela, explicar o que eu preciso e ver o quanto ela me cobra. Se ficar na mesma faixa do seu, vou tentar pechinchar o preço também! rs. Smiley winking

    • Responder
  • Carina & Thiago
    Noiva Master Julho 2014 Rio de Janeiro
    Carina & Thiago ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu buffet já vem incluído, o que é menos uma preocupação.
    • Responder
  • Josiane
    Noiva Ativa outubro 2015 Rio de Janeiro
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu buffet já tem incluído Smiley smile

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Setembro 2014 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também vou contratar, já fui em casamentos que não tiveram e vi a diferença viu

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas