Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Renata
Bahia

E se a daminha/pajem emburrar na entrada?

Renata, dia 14 de Agosto de 2013 às 06:50 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 25

Essa é uma preocupação bem normal de muitas noivas, até porque é uma criança e as vezes o fator vergonha (na hora que chega da igreja e encontra os convidados) além do fato da idade mesmo...as vezes não quer e ponto.

Pajens e Daminhas


O que fazer?

Estava procurando esses dias na internet alguma "solução" e a que eu achei melhor foi essa:

O ideal é fazer um rápido ensaio com elas no dia do casamento mesmo. É só solicitar aos pais que cheguem 45 minutos antes da celebração para a cerimonialista fazer um teste. Com a igreja cheia, as coisas podem sair um pouco do roteiro, mas o ensaio já minimiza as possibilidades de problemas. Para garantir a entrada das crianças sem choro, uma dica é posicionar a mãe delas lá na frente, próxima aos noivos, chamando discretamente os filhos. Assim os pequenos se sentem mais seguros e geralmente fazem o caminho de encontro à mãe.
(http://delas.ig.com.br/noivas/cerimoniaefesta/damas-de-honra-e-pajens-tire-duvidas/n1596948386310.html)


Alguém que já passou por essa situação, pode contar como resolveu?

25 Respostas

Última atividade por Renata, dia 30 de Agosto de 2013 às 18:51
  • Renata
    Super Noiva outubro 2014 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Minha daminha e pajem tem 9 anos, além de serem sobrinhos muito amados já estão maiores então não terei problemas. Tem pessoas que aconselham por segurança crianças maiores de 5 anos...

    • Responder
  • Jéssica & Felipe
    Noiva Master outubro 2014 São Paulo
    Jéssica & Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aiai, quando eu convidei o meu pajem ele ja falou "não vou entrar" rsrs mas ele tinha apenas 2 anos, quando o meu casamento acontecer ele vai ter 4 anos então acho que vai entrar e pensei nisso mesmo da mãe dele (ja que vai ser minha madrinhas) ficar chamando discretamente... espero que ele não empaque rsrsr
    • Responder
  • G
    Noiva VIP Novembro 2013 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Minha sobrinha "empacou" no casamento do meu irmão. A vó dela (sem noção!) entrou junto e estragou as fotos da entrada dela, porque saiu em todas as fotos...rs

    • Responder
  • Carol
    Noiva Esperta Agosto 2014 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Putz, nem penso nisso, os pajens serão meus gêmeos, no grande dia eles estarão com 5 anos e meio, eu nem sei o que faria se eles emburrassem....rsrs aff, acho que eu não terei esse problema..assim eu espero!!!

    • Responder
  • Joyce
    Noiva VIP outubro 2014 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    So quero ver no meu pois a minha daminha que vai ser minha irmã vai ter 7 anos e a minha sobrinha de 3.....so ensaiar mesmo seja o que DEUS quiser.
    • Responder
  • Tatiane
    Noiva Master Janeiro 2014 Rio de Janeiro
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aihm eu não gosto nem de pensar nisso..

    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Esperta Novembro 2013 Rio de Janeiro
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Boa, a minha sobrinha já foi daminha e o par dela é grandinho, então não me preocupam, mas meu sobrinho tem apenas 4 anos, e ele terá uma responsabilidade enorme, de levar as alianças. Então vou ensaiar com ele dias antes, e também convidei a mãe dele pra ser madrinha, então ela já vai estar na frente, e quero colocar ele pra entrar logo apos o primeiro casal de pajens, pois assim ele já vai no embalo e já expliquei a ele a tarefinha que terá, ele disse que vai fazer, mas criança é muito imprevisível né. Detalhe, o porta aliança não é convencional, é um robozinho de brinquedo, o Olii-e, e acho que isso vai deixar ele mais empolgado, só espero que ele entregue o brinquedo pro noivo rsrs. Mas ele é bonzinho, entrega sim.

    • Responder
  • R
    Noiva Novata Janeiro 2014 Ceará
    Rosiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito bom saber dessas dicas...Adorei!Smiley smile

    • Responder
  • N
    Noiva Novata Junho 2015 Minas Gerais
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não concordo muito no ensaio 45 minutos antes, as crianças ja sofrem muito com as roupinhas quanto mais rapido melhor, quanto mais demorar mais chatinhas vao ficando .Deve sim ter um ensaio so que alguns dias antes, assim a cerimonianista tera a oportunidade de conhece-las e ganhar a confiança. Minha dica é o famoso "suborno" coverse com elas e prometa um presentinho, uma vez ofereci kinder Ovo foi um sucesso.
    • Responder
  • R
    Noiva VIP Janeiro 2015 Distrito Federal
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, Re... To sempre pensando nisso! Adorei a solução, tanto do ensaio pouco antes, qto da mãe chamando. Vou me lembrar disso. rsrsr Obrigada!

    • Responder
  • Laís
    Noiva Master Abril 2014 Rio de Janeiro
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Espero não passar por isso, mas se acontecer terei que ter paciencia. Smiley winking

    • Responder
  • Dani
    Noiva VIP Junho 2014 São Paulo
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    As minhas daminhas nao sao tao pequenas, mas quem vai levar a aliança é minha vó que vai entrar com meu primo que tem 22 anos... as floristas vao ter 6 e 9 anos, acho que nao tem problema. Mas pra evitar jan vou falar que entrando na igreja dps na festa ganham doces kkkk

    • Responder
  • G
    Noiva Constante outubro 2014 São Paulo
    Greicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Crianças é uma coisa séria se a vergonha bater já era!! No meu aniversário de 15 anos a minha "daminha" que teria que trocar a boneca comigoporum buquê de flor simplestente entrou em pânico empacou e eu fiquei esperando por ela TODOS convidados ficavam falando:- vai lá!! Mesmo assim ela não foi um convidado meu LINDO da mesma idade que ela pegou a boneca da mãe dela e foi me entregar,foi um charme!!!

    Para o meu casamento escolhi um casal da mesma idade(9 anos) para entrar com a placa "lá vem a noiva" e meu afilhado de (2anos) para entrar com as alianças e minha preoculpação é com ele.Mas vou pegar a dica da mãe dele ficar chamando ele lá na frente Smiley smile

    • Responder
  • Danielle
    Noiva VIP Setembro 2014 Minas Gerais
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que uma das alternativas para evitar isto é não escolher crianças novas demais... e eu sou totalmente a favor do suborno infantil... kkk com diversas guloseimas... rsrsr spode funcionar...

    • Responder
  • Thais
    Super Noiva Março 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se a daminha emburrar, sem problema algum.... Terei uma dama adulta tbm e se esta tb emburrar...fica sem dama... o mais importante para mim já estará lá no altar...

    • Responder
  • Talii & Rafa
    Super Noiva outubro 2014 São Paulo
    Talii & Rafa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fui no casamento do chefe do meu noivo, e aconteceu isso, a daminha não quis de jeito nenhum entrar, por vergonha, ai o pajem entrou sozinho todo sorridente rs

    • Responder
  • R
    Noiva Master Setembro 2014 Minas Gerais
    Regisleine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso sempre pode acontecer, mas estou pensando em ''subornar minhas crianças'' com guloseimas... hahahaha

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Novembro 2013 Rio de Janeiro
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ah acho tçao lindo eles entrando com carinha de choro, e quando chegam lá na frente aquele sorriso gostoso, vi um assim e amei

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, isso me tira o sono, Re!!

    Mas eu fiz um plano B..rs

    Tenho um pajem e uma dama de 6 anos, 3 floristas (2 de 11 anos e uma de 4) e um pajem que vai levar a placa "lá vem a noiva" de 11 anos tbm.

    Se os pequenos "amarelarem" fico com um casal de 11 anos e uma florista de 11...paciência...rs

    • Responder
  • Simone
    Noiva Master Setembro 2014 Rio de Janeiro
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tomara que os meus não façam isso... rs

    Apesar de pequenos...

    Mas é aquela coisa... não quer entrar, não tem como forçar né... rs

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master outubro 2014 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tb pensei nisso, como as mamaes, uma é minha madrinha e as outras minhas cunhadas , elas vao ficar la na frente mesmo, mas se emburrar mesmo e nao quiser ir , entra so meu pajem com 9 anos e minha florista com 14

    • Responder
  • M
    Top das Noivas Janeiro 2015 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu já tinha pensado nisso... colocar os pais lá na frente para que eles não empaquem huahuauhahuhau e fazer alguns ensaioszinhos! =)

    • Responder
  • Jackeline
    Super Noiva Agosto 2014 Santa Catarina
    Jackeline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se minha daminha emburrar, o meu irmão entrará sozinho. Se ele também não quiser, vou pedir pra minha irmã que é um pouco maiorzinha Smiley winking

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Março 2014 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se a criança emburrar e não quiser entrar, não entra, paciência, não quero forçar!

    • Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uffa não vou passar por isso Smiley laugh

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas