Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Manoella
Noiva Curiosa Setembro 2022 São Paulo Estado

e se chover?

Manoella, dia 7 de Abril de 2022 às 13:00 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 26
Gente, tenho o espaço, a decoração, tudo que está envolvido e o noivo kkk mas a gente sempre precisa estar preparada para tudo, principalmente a chuva! Como foi o plano B de vocês? Eu cotei algumas lonas e nenhuma entra no meu orçamento, estou preocupada 🥺

26 Respostas

Última atividade por Manoella, dia 16 de Abril de 2022 às 19:38
  • Manoella
    Noiva Curiosa Setembro 2022 São Paulo Estado
    Manoella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatoooo! O meu é um mini wedding, mas mesmo colocando todo mundo no salão de jantar, fazer a cerimônia e ter mais as mesas ficaria todo mundo muito apertado hahaha acho que a única coisa positiva desse plano B, seria que o meu casamento é em São Roque e é muito frio, pelo menos todo mundo ia estar aquecido hahahaha mas se Deus quiser o plano A vai acontecer
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, Mano :/ é realmente complicado. Te entendo bem porque no meu caso o plano B também ficaria muito diferente. Só pra você ter uma ideia, no plano A a gente casaria em cima de um trapiche, com uma lagoa e morro de fundo (o que realmente aconteceu). No plano B, a festa ficaria dividida entre dois ambientes e o altar iria para baixo do telhado, perdendo toda a vista.


    Vou torcer por você ♥️
    • Responder
  • Manoella
    Noiva Curiosa Setembro 2022 São Paulo Estado
    Manoella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Carol!! Então, estamos avaliando as possibilidades por aqui, o meu espaço é uma pousada e se a gente colocar tudo pra dentro não ficaria como eu imaginei, mas é uma possibilidade né? O que me resta é esperar e torcer hahaha
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Mano! Tudo bem?


    Eu morria de medo que chovesse no meu casamento. Marquei para um mês com, teoricamente, pouca chuva, mas nos 10 dias anteriores a festa choveu. (E nos 5 seguintes também).
    Por sorte o dia do meu casamento foi sem chuva, nem muito quente nem muito frio.
    Porém, eu já tinha conversado com o pessoal do evento e eles tinham montado um plano B.
    Em caso de chuva, o altar iria para o salão aberto e as mesas seriam deslocadas para o salão fechado. Não ficaria tão bonito, mas funcionaria.
    O seu lugar não consegue trabalhar com algo assim?
    • Responder
  • Manoella
    Noiva Curiosa Setembro 2022 São Paulo Estado
    Manoella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito muito obrigada! Vamos orar juntas 🥰
    • Responder
  • Aninha
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo Estado
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa sorte noivinha!! Vou torcer e orar pra não chover no seu casamento e, tenho certeza, a decoração sera linda de qualquer jeito!!!!😘😘
    • Responder
  • Manoella
    Noiva Curiosa Setembro 2022 São Paulo Estado
    Manoella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi uma ótima escolha de lugar! O meu os ambientes abertos não tem nem comparação com o fechado, o fechado só serve para o jantar mesmo! Mas vamos que vamos né haha
    • Responder
  • Manoella
    Noiva Curiosa Setembro 2022 São Paulo Estado
    Manoella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkk sim, eu tenho que alinhar os pensamentos e ver tudo certinho! Não vou deixar a chuva atrapalhar meu dia
    • Responder
  • Manoella
    Noiva Curiosa Setembro 2022 São Paulo Estado
    Manoella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada! Setembro vai ser o mês da sorte ♥️
    • Responder
  • Manoella
    Noiva Curiosa Setembro 2022 São Paulo Estado
    Manoella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai ser lindo, tenho certeza! Que a chuva seja só de pétalas de rosa 🙏🏻
    • Responder
  • Manoella
    Noiva Curiosa Setembro 2022 São Paulo Estado
    Manoella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já fui madrinha de um casamento que a chuva veio com tudo também, eles dizem que é boa sorte, mas em todas as fotos da entrada eu to encharcada kkkk quero promover o melhor para os meus convidados, vou continuar pesquisando, mas esperar mais um pouco para ficar mais próximo da data
    • Responder
  • Manoella
    Noiva Curiosa Setembro 2022 São Paulo Estado
    Manoella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ótimo!!! Vou fazer o mesmo então
    • Responder
  • Aninha
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo Estado
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah o espaço q eu escolhi tem dois locais para a cerimônia, o aberto na grama e o fechado, q cá entre nós, é lindo demais kkkkk, então não estou preocupada com chuva. Além disso o estacionamento é super perto da entrada.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Manoella! Infelizmente com o aquecimento global o clima é cada dia mais maluco e mesmo em meses que tradicionalmente não chovem (como setembro que vc escolheu) isso tem se tornado mais comum. É fundamental vc ter um plano B, converse com sua assessoria e decoradora e pensem nas possibilidades. No meu caso optei por Igreja + salão fechado pq nem teria sanidade p me preocupar com chuva kkkkkj
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, minha cerimônia é no campo e eu marquei em um mês que 99,9% de certeza que não chove aqui em Goiás. Dá uma olhada na precipitação do mês que você escolheu (setembro por aqui também é bem raro chover, por exemplo) e caso seja comum ter chuvas, espere estar mais próximo para ver como está a previsão, caso realmente possa chover contrate a tenda como plano B, pra pagar apenas se usar sabe?

    • Responder
  • Polliana
    Noiva Ativa Setembro 2023 São Paulo Estado
    Polliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Maravilha! O meu também será em setembro. Vou casar na praia! Boa sorte pra nós duas ❤️❤️
    • Responder
  • Larissa
    Noivo Constante Março 2022 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, continue pesquisando tendas se o seu local não possui um plano B

    Por aqui, fez sol a semana anterior do casamento todinha, e na semana do casamento o pé d'água rolou...

    Eu me casei em uma chácara familiar e dentro do salão que recepcionaria os convidados, não teria espaço para a cerimônia

    O dia amanheceu bom mas, assim que estava chegando para a cerimônia, começou um chuvisco horrível que perdurou e se intensificou na hora da cerimônia. Naquela hora, queria só agarrar todos os convidados para protegê-los.

    No final a chuva deu uma trégua, terminamos a cerimônia sem chuva e aparentemente ninguém se emburrou com isso, todos disseram que foi chuva de bençãos!

    Mas se eu tivesse hoje nessa situação, tentaria ao mínimo uma lona transparente para ficar claro e mais bonito para as fotos, pra ninguém se molhar, incluindo eu e meu noivo rs

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vale sim, dessa forma você não gasta um dinheiro desnecessário agora. Eu vou contratar somente se houver a previsão de chuva mesmo!
    • Responder
  • Manoella
    Noiva Curiosa Setembro 2022 São Paulo Estado
    Manoella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Infelizmente o espaço só consegue completar as mesas do jantar, mas vamos ver o que acontece né? Espero que dê tudo certo hahaha
    • Responder
  • Manoella
    Noiva Curiosa Setembro 2022 São Paulo Estado
    Manoella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Perfeito, o meu mês é setembro 🙏🏻
    • Responder
  • Manoella
    Noiva Curiosa Setembro 2022 São Paulo Estado
    Manoella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, vale mais a pena esperar mais pra perto do evento né? Obrigada ♥️
    • Responder
  • Manoella
    Noiva Curiosa Setembro 2022 São Paulo Estado
    Manoella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estamos analisando as opções, mas ficaria tudo meio espremido hahaha
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    OI noivinha, por aqui, nossa opção se chovesse era fazer a cerimônia dentro do salão que foi a festa...
    No lugar que você vai fazer tem essa opção?

    • Responder
  • Polliana
    Noiva Ativa Setembro 2023 São Paulo Estado
    Polliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Além do que as noivinhas escreveram aí em cima, tem que verificar os meses certinhos também, escolher um mês que não tenha chuvas frequentes para casamento ao ar livre, tipo abril, ou setembro.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se o seu espaço não tiver um local coberto que possa abrigar a cerimônia, o jeito é contratar uma tenda mesmo. A orientação do nosso espaço é de fazer a contratação apenas 5 dias antes, caso a previsão do tempo indique que vai chover.
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seu espaço não tem uma outra opção de montagem?! Geralmente o local tem um plano B pra quando não tem como usar externa.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas