Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Pauliane
Noiva Esperta Maio 2015 Minas Gerais

E se eu fizer dois casamentos?

Pauliane, dia 27 de outubro de 2014 às 10:16 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 10

Meninas, tô aqui aflita. Decidimos reduzir os custos do casório tirando convidados da lista. Eram 300 pessoas, ficou acertado abaixar pra 120. Até consegui tirar algumas pessoas. Mas não conseguimos chegar ao número almejado. Não tem mais como tirar nem mais 2 pessoas, os que estão nela são familiares de primeiro grau, todos próximos e amigos presentes, nada de convite por educação. E está enorme ainda. Mesmo se eu tivesse condição, eu não quero fazer uma festança e gastar tanto dinheiro. Quero mesmo uma coisa pequena, íntima. Mas não sei o que fazer.

Aí tô aki matutando: será que dá pra fazer dois eventos???? O que fechei é em um hotel fazenda, no interior, cidade dos meus avós. Aí eu faria uma cerimônia aki na minha cidade mesmo, chamaria o mundo todo (hehehehe), bombom na porta e tchau. E o outro seria só pros íntimos. Será que é viável? (pensando, pensando, pensando, pensando) Eu teria que me maquiar e arrumar duas vezes, assim como meus familiares, talvez eu não vista de noiva no segundo evento. Não sei, gente, não sei mesmo o que fazer.

10 Respostas

Última atividade por Débora, dia 27 de outubro de 2014 às 15:05
  • Débora
    Noiva VIP Maio 2014 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo com a Dani

    Bjs

    • Responder
  • Gleice Machado
    Noiva Esperta Maio 2017 São Paulo
    Gleice Machado ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Dificil noivinha. Mas ore e converse com seu noivo. Sempre tem uma saída.
    Você pode economizar nos mimos, convites, buffet pode contratar a mão de obra. Enfim tem bastante coisa que diminui o orçamento. Mas veja o que é melhor lara os dois.
    • Responder
  • E
    Noiva Ativa Dezembro 2014 São Paulo
    Ednailza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O melhor a fazer é mesmo pedir direção de Deus. Tbm apresentarei a sua e as demais causas em oração.. ora por mim tbm. Que o Senhor esteja ao teu lado em tds as decisoes. Beijao
    • Responder
  • Pauliane
    Noiva Esperta Maio 2015 Minas Gerais
    Pauliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então, não seriam duas festas. Seria a igreja, cerimônia, e bombom e boa. E o outro evento seria a recepção só com os íntimos. Eu gastaria no primeiro mas convidaria todo mundo e ngm iria falar q não foi convidado pro casamento. E a outra seria só com os próximos, em outra cidade.

    Mas acho q não vai funcionar msm. Estou sem saída. Não vou gastar 40 mil num casamento. Pra 300 convidados seria esse valor, e pra 120 seria 18 mil. E mesmo assim ainda é mto dinheiro. =/

    Vou orar e pedir a Deus uma direção.

    Obrigada!

    • Responder
  • E
    Noiva Ativa Dezembro 2014 São Paulo
    Ednailza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entao noivinha... é complicado. Mas na minha opiniao, pela sua sitacao. voce teria que fazer so para os intimos ou entao tentar adaptar o buffet para os 300. Duas festas se tornara mt caaaro rs sem contar que depois os convidados da segunda festa iriam se sentir um poucp a menos do q os convidados da primeira. E coisa de se pensar meeeesmo.
    • Responder
  • D
    Top das Noivas Novembro 2015 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiee..

    Poxa entao... nao sei se essa idéia é a ideal...

    Acho que vc ira gastar bastante com dois eventos...

    E tira um pouco do glamour tbm noivinha...

    Que tal tentar fazer ainda algo mais simples para os convidados que restaram depois que vcs cortaram a lista?

    Ja viu o que é que esta encarecendo mais?.... veja se consegue outros fornecedores mais em conta...

    *-*

    • Responder
  • Pauliane
    Noiva Esperta Maio 2015 Minas Gerais
    Pauliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    • Responder
  • R
    Noiva Master Julho 2017 São Paulo
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente é complicado,acredito que você fazendo dois eventos você ira gasta do mesmo jeito.E se você fizer só uma festa com os seus 300 convidados?Será que não compensaria mais? Você já cotou quanto que fica pra fazer as duas festas?
    • Responder
  • Fernanda
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que duas coisas vai gastar mais tb... E pense só, as pessoas pensando que depois vc fez festa pra alguns e não fez pra outros...

    É complicado! Muitos entenderiam, e muitos não! Eu iria preferir fazer só a cerimônia e festa com os íntimos...

    • Responder
  • Nayanne e Leonardo
    Top das Noivas Fevereiro 2015 Goiás
    Nayanne e Leonardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha realmente terá mais gastos, pq mesmo que simples é ua coisinha e outra que no final pesa! Na minha opinião faz só o íntimo como quer e aproveita muito!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas