Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Alice
Noiva Novata Setembro 2023 Paraná

e se o seu noivo tivesse filho de outro casamento?

Alice, dia 12 de Janeiro de 2025 às 12:07 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 9
Se você estivesse se casando e seu noivo já tivesse filhos, você seria o tipo de madrasta que ajudaria quando ele precisasse, trataria a criança como parte da família? ou seria mais uma que a dizer: quem pariu que embale.

9 Respostas

Última atividade por Luis " Eu Sou A Lenda ", dia 14 de Janeiro de 2025 às 18:53
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Essa questão realmente depende da perspectiva de cada pessoa. Do ponto de vista da noiva, pode parecer claro, mas para o do noivo, que também está envolvido, a visão pode ser diferente. O mais importante é que haja uma conversa abertamente e cheguem a um acordo juntos. O relacionamento entre o pai e o filho não deve ser prejudicado de forma alguma, e é fundamental que ambos tenham espaço para manter e fortalecer esse laço. Infelizmente, existem casos em que pais se afastam dos filhos por influência de uma nova parceira, mas é preciso ter consciência de que nossas escolhas têm consequências. E na minha opinião, um pai que abandona seu filho por qualquer motivo não vale nada. Pais devem estar presentes, independentemente das circunstâncias. É isso kkkkk.

• Responder
  • Renata
    Noiva Constante outubro 2025 Santa Catarina
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu noivo quando era mais novo, quanto tinha seus 16 até os 20 por aí, era um rapaz bem "poucas ideias", fez um monte de besteira, namorou com várias garotas, teve relações sem proteção e tudo mais. Nada disso é da minha conta, faz muito tempo que ele mudou, mudou bem antes de eu conhecê-lo, mas confesso que já pensei o que faria se ele tivesse um filho ou filha com alguma mulher de seus antigos relacionamentos e isso viesse a tona agora. E quando digo que pensei, é porque pensei muitoo, até sonhei com isso.

Enfim, eu trataria a criança com o devido respeito, ajudaria caso fosse necessário, brincaria, aconselharia, a mãe da criança sempre vai ser mãe, e eu respeitaria isso, mas se precisasse da minha ajuda, ajudaria sim, não tem motivos para não tratar a criança ou o adolescente bem. Se fosse filho meu e ele tivesse uma madrasta, gostaria que ela o tratasse bem, que não judiasse do meu filho. É o mínimo.

• Responder
  • Nathália
    Noiva Ativa Setembro 2026 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É só pensar: E se fosse o contrário? Você se sentiria confortável do seu futuro marido ignorasse seus filhos? Casamento é escolha não um fardo. É um passo muito importante na sua vida e com ele vem diversas responsabilidades. Eu entraria na vida da criança e teria a melhor relação possível.

• Responder
  • Renata
    Noiva Ativa outubro 2025 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Misericórdia.

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ele é um bom pai? Se for, você como esposa terá que ser sábia para lidar com isso. Através do tratamento dele com o filho você verá como será o tratamento com o filho de vocês. Afinal, uma vez que vocês se tornam um só, o filho vem junto e se torna da família também.

• Responder
  • Priscilla
    Super Noiva Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ele é um bom pai? Se ele for pai de verdade. a criança estará sempre presente. Então você estará se casando com um homem de verdade. Agora, se ele é pai meia-boca, nem precisa se preocupar, ele mesmo não vai fazer questão e você já vai saber com o tipo de homem está se casando.

• Responder
  • Alice
    Noiva Novata Setembro 2023 Paraná
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pessoas maduras de bom caráter pensam assim. As que não tem pensam assim: e se o seu noivo tivesse filho de outro casamento? 1

e se o seu noivo tivesse filho de outro casamento? 2

e se o seu noivo tivesse filho de outro casamento? 3

• Responder
  • Thamara
    Super Noiva Abril 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente! 🙏🙏👏
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Constante Abril 2026 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu penso que quando alguém se compromete com uma pessoa que já tem filhos, precisa entender que a criança é uma parte importante da vida dessa pessoa. O pai e a mãe são os responsáveis por cuidar da criança, mas acredito que a criança não tem nada a ver com o fato dos pais não estarem juntos, ou do pai estar casando com outra pessoa. Então o mais fácil, e acredito que seja o mais certo, seria a madrasta tratar a criança como parte da família, não precisa ser mãe da criança, mas cuidar e ajudar no que for preciso, principalmente se os filhos forem pequenos e não entenderem a situação. E como pai da criança, o noivo tem responsabilidades a cumprir, precisa passar tempo com a criança e cuidar dela, se a madrasta entende isso e ajuda, o ambiente familiar fica bem melhor.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas