Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Noiva Master Junho 2025 Paraná

e se… você tivesse apenas 5 mil para casar 😰

Fernanda, dia 19 de Janeiro de 2024 às 13:51 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 24
Guardado
Oi noivinhas,

Que toda noiva tem prioridades e realidades diferentes a gente ja sabe, mas pensando em uma forma divertida de se colocar no lugar do outro e ate de exercitar nossas dicas pra ajudar outros casais, queria que vocês me contassem nos comentarios:
SE VOCE TIVESSE APENAS R$5.000 PARA CASAR, COMO VOCÊ DIVIDIRIA SEU ORÇAMENTO?
raingump-kto.gif

Tente pensar nos fornecedores que seriam prioridade, onde você iria escolher casar, quantas pessoas convidaria, se teria lua de mel ou não, o que seria servido para comer e beber e se haveria alguma atração.

Te conto nos comentários

49%

24 votos

Acho que não conseguiria

51%

25 votos

24 Respostas

Última atividade por Dryka, dia 4 de Abril de 2024 às 22:18
  • Dryka
    Noiva Curiosa Maio 2024 Rio de Janeiro
    Dryka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu tbm está bem parecido com o seu e estou bem feliz. A irmã será a fotógrafa, a tia será a boleira. Aí achei um salão lindo com ar condicionado por 850, decoração por 350. E a comida que não irei investir mt. Serão 2 tipos de caldos,buffet de macarrão, salgadinhos,Refri e água. Tá bom demais kkk
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Março 2024 Santa Catarina
    Ariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aqui na minha cidade tem opção de casar grátis no cartório e não paga nada
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gostei da ideia dos presentes, realmente da pra investir ne? Ou fazer uma rifa
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente tem que abrir mão de muita coisa, eu deixei 2 exemplos de comentarios (um mais tradicional com “tudo” e um como fiz meu primeiro casamento) e alguns outros membros da comu deixaram outros exemplos bons, até que dá viu?
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que maravilha! Mesmo com a taxa do cartorio nao chega a 4 mil, a prova de que é possivel
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sei se conseguiria fazer isso! São tantas coisas que a gente quer fazer e incluir, que passa disso fácil, fácil
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Março 2024 Santa Catarina
    Ariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu orçamento está em 3 mil se acredita que achei a maioria das coisas locação por apenas 890 com decoração inclusa já e achei meu vestido por 320 tudo está muito barato o bolo 8 kg por 600 estou conseguindo e quem vai ser minha cerimonialista minha irmã e o som usarei caixa de som e fotógrafo será próprios amigos e familiares que tiraram pra mim tá bem de boa 😁
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Esperta Agosto 2025 São Paulo Estado
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho bem difícil, mas acho q optaria por fazer apenas o civil e um almoço ou jantar em um restaurante q caiba nesse orçamento e com convidados limitados.
    Não gastaria com igreja, cerimônia, decoradora, cerimonialista, nada disso.
    Faria uma decoração simples do local com ajuda de madrinhas e família. Escolheria um vestido bem simples, de segunda mão. Penteado, make e unhas faria sem dizer q é pra dia da noiva.
    Outra opção é você criar um site com lista de presentes. Cote os serviços q vc não pode pagar e coloque como cota de presentes para seus convidados. Daí se alguém der o presente vc contrata o serviço.
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Otima ideia pra quem valoriza o casamento religioso, o importante é a benção e a presença das pessoas queridas
    • Responder
  • Helena
    Noiva Constante Agosto 2024 São Paulo Estado
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já pensei nessa possibilidade, e se eu tivesse esse orçamento faria na minha igreja mesmo o que sairia de graça a locação, a decoração pediria ajuda para as amigas da igreja também, tentaria não passar de 500/1000 reais, de comida faria algo mais simples mas ainda gostoso pra não passar batido, tipo um picnic a tarde com sanduíches e bolos caseiros, refrigerante, etc, acredito que com 1500k ou 2000k daria, teria ajuda do pessoal da igreja também para garçom/cozinheira, vestido veria algum baratinho pela internet, maquiagem em uma maquiadora local, e por aí vai kkk sem música ao vivo, sem fotografia profissional, sem nada muito extravagante. Tomei como referência um casamento que eu fui na minha igreja, foi exatamente assim, foi lindíssimo e memorável. Se precisar cortar mais faria só cerimônia e bolo com champanhe na recepção.
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Adorei essa opção Gi, ficaria bem aconchegante e fofo!

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Simplesmente genial usar a opção da refeição por adesão, abre um leque de possibilidades muito maior e ainda permite investir em uns pequenos luxos né?

• Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Agora pensando numa opção sem lua de mel e com menos convidados, versão 30 pessoas.
    Alugaria o salão do prédio (100,00)
    Contrataria um buffet de crepe (mais ou menos 50,00 por pessoa)Contrataria um cantor (500,00) Contrataria um bar de caipirinhas (25,00 por pessoa) Decor pegue e monte (150,00) Bolo e doces finos (500,00) Vestido Shein: 200,00Cabelo e make: 450,00 Fotografo: 700,00
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Focaria em casar no civil e fazer uma comemoração por adesão em um restaurante.
    De fornecedores contrataria fotos profissionais (mas procuraria o mais em conta), beleza da noiva, bolo e doces e decor para a mesa de doces (faria eu mesma).
    Faria a comemoração para família e padrinhos (máximo 50 pessoas).Passaria a lua de mel em alguma praia do litoral norte de SP (bonito e próximo de mim)Compraria meu vestido na Shein.
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada! Prova de que dá pra casar com pouco e não precisa abrir mão do sonho né?

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

São ÓTIMAS opções, pra quem mora em casa com quintal dá pra fazer aqueles casamentos de jardim lindos, ou até quem mora em prédio que tem salão de festas bonitinho. A ideia do parque eu acho super charmosa e apesar de meio trabalhosa (mentalmente pra organizar tudo) acho que é a melhor de todas pra quem quer um casamento na natureza e não pode pagar milhares de reais em uma chácara né? Adorei as dicas Di

• Responder
  • Melyssa
    Noiva Ativa Abril 2025 São Paulo Estado
    Melyssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem organizado. Arrasou
    • Responder
  • Diego
    Noivo VIP Junho 2024 São Paulo Estado
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Minha sugestão seria realizar o casamento no:

Parque
    • O parque é uma opção ideal para um casamento mais informal e descontraído. Você não precisa reservar o espaço e ele acaba sendo gratuito. Para o buffet, é possível optar por um serviço de comida de rua, como cachorro-quente, pizza ou churrasco, mas o custo pode variar de acordo com o número de convidados e o tipo de comida oferecida. A decoração pode ser simples, com flores de papel, velas e balões. O custo da decoração também varia de acordo com o tamanho do espaço e o tipo de decoração escolhida.

• Casa
    • A casa é uma opção ideal para um casamento mais intimista e acolhedor. E por ser mais pessoal, você deve escolher apenas um número limitado de convidados para que fiquem dentro da casa com conforto. Para o buffet, é possível preparar a comida você mesmo ou contratar um serviço de catering (o catering é um serviço um pouco mais complexo que o buffet, já que além de servir refeições que podem tanto ser self-service quanto à la carte, conta com todas as ferramentas necessárias como louças, réchaud e profissionais que servem os pratos e os que cuidam da limpeza). O custo do buffet também varia de acordo com o número de convidados e o tipo de comida oferecida. A decoração pode ser simples, com flores de papel, velas e balões. O custo da decoração também varia de acordo com o tamanho do espaço e o tipo de decoração escolhida.

É importante ressaltar que essas são apenas algumas ideias, e que é possível adaptar essas ideias de acordo com o seu orçamento e estilo. Com um pouco de planejamento, é possível realizar um mini wedding lindo e inesquecível gastando menos de R$5000.

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gostei muito de como você organizou viu, sobrou ate pra lua de mel 😎 Seria desafiador, mas com certeza colocando a mão na massa com a fotografia, decor, maquiagem e cabelo, diminuiria muito os custos e seria possivel!
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Agora vamos a versão que fiz no meu civil:

- Fotografia R$2350 (foi a nossa prioridade máxima)
    - Local para o ensaio fotografico e troca de votos R$0 (optamos por 2 parques que fazem parte da nossa historia)e se… você tivesse apenas 5 mil para casar 😰 1
    - Traje da noiva R$660 (com duas opções de sapato)
    - Traje do noivo R$520 (apenas calça e camisa, pois ele ja tinha o sapato)e se… você tivesse apenas 5 mil para casar 😰 2

- Lingerie da noiva R$150
    - Hotel da noite de nupcias R$400
    - Almoço pós-civil (apenas os noivos) R$200
    - Tatuagem das alianças R$150 e se… você tivesse apenas 5 mil para casar 😰 3
    - Bouquet da noiva R$50
    - Cabelo e maquiagem da noiva e noivo R$0 (eu fiz tudo)
    - Unhas da noiva R$10 (usei postiça e amei)
    - Taxas do cartorio R$500
    TOTAL: R$4990
    Fiquei extremamente feliz com como aproveitamos nosso orçamento, pois tínhamos apenas 10 mil e os outros 5 mil usamos para fazer uma lua de mel de 5 dias no nordeste
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Constante Fevereiro 2024 São Paulo Estado
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu faria um mini wedding, com um churrasco para no máximo 30 pessoas, daria para gastar uns R$1500 nisso (sem ser buffet, com esse valor dá pra caprichar no churrasco), procuraria algum amigo fotógrafo ou com uma câmera boa rs e o resto seria tudo no DIY, lembrancinhas, convites, decoração, etc 😆 Meu vestido compraria na internet e mandaria ajustar, mais uns R$1000. O restante seria roupa do noivo (uns R$400), documentações uns (R$700 mais ou menos), materiais para o DIY (por volta de R$300), maquiagem pediria para alguma amiga, e se sobrasse uns R$600 passaria uns 2 dias em alguma cidade próxima. Mas, realmente, é um valor que fica bem apertado 🥵 (Obs: Gostei muito da brincadeira, desafiador rs)
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adorei a sua versão e as inspirações!
    • Responder
  • Any
    Super Noiva Abril 2024 Distrito Federal
    Any ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Faria de manhã, antes do almoço e serviria só o almoço.

Faria convite Virtual pelo Canva

Compraria um vestido mais simples na Shein

Eu faria um casamento bem pequeno , chamaria pouquíssimas pessoas, uma 40/50 pessoas.

Investiria em uma comida um pouco mais em conta ,por exemplo, um strogonoff , ( que é só arroz, o strogonoff e salada) e não seria buffet. Contrataria uma cozinheira para isso e compraria a comida por fora.

e se… você tivesse apenas 5 mil para casar 😰 4

Escolheria uma igreja muito bonita para não precisar de decoração ou bem pouca.

e se… você tivesse apenas 5 mil para casar 😰 5

Escolheria uma chácara de no máximo 800,00 o dia

e faria uma mesa de bolo simples (o bolo seria a sobremesa)

e se… você tivesse apenas 5 mil para casar 😰 6

Eu mesma faria os centros de mesa e já daria como lembrancinha.

e se… você tivesse apenas 5 mil para casar 😰 7

alugaria as toalhas das mesas e deixaria o som tocando em caixa de som mesmo.

Deixaria bem claro que seria algo simples e caso alguém quisesse beber algo que não fosse suco ou refri, poderia levar sua bebida.

Acho que seria isso haha

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou começar com uma versão mais tradicional:

Focaria em casar apenas no civil
    - Taxas do cartorio +ou- R$600
    - Traje da noiva (vestido, sapatos e acessorios) R$500
    - Traje do noivo (camisa, calça e sapato) R$500
    - Convite dos padrinhos/testemunhas (apenas 2 ou 1 casal) R$50
    - Convite dos pais R$100
    - Convite virtual para os demais convidados R$0
    - Fotografo (optaria por um com certa qualidade, nao o mais barato) R$1000
    - Alimentação para 20 convidados em um restaurante medio padrão (padrinhos e familia imediata) R$1800
    - Bolo e docinhos R$250
    - Decoraçao pegue e monte R$150
    - Lista de presentes Amazon, Magalu, Camicado, Preçolandia, Casa Bahia ou qualquer outra que seja gratis R$0
    - Lembrancinhas (suspiros, temperinhos, suculentas ou algo assim simples e barato) R$50
    Nesse caso foi priorizado ter convidados e pagar pela refeição deles, por isso não sobraria para uma lua de mel, um ensaio pré-wedding ou até um site de casamento, mas poderia ser uma comemoração muito charmosa e memorável
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas