Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jamile
Noiva Ativa Maio 2021 Bahia

e seu meu marido ganha mais? Eu divido as contas?

Jamile, dia 21 de Junho de 2020 às 17:26 Publicado em Fórum Vida de casal 0 10
No meu caso, meu Marido ganha bem mais que eu. Ele se responsabilizou em pagar todas as contas, incluindo internet, gasolina, mercado e tudo que precisar. Ele ganha o triplo que eu ganho. Acabou que me acomodei, as vezs me sinto culpada em não pagar nada, quando não o trato bem por algum motivo (tenho crise de ansiedade) e o qundo fico indisposta para fazer os deveres domésticos, ai acaba que ele paga todas as contas e ainda arruma a casa de forma regular. Nesse caso por ele ganhar mais e arcar com tudoo, me vejo na obrigação de fazer as coisas e mima-lo, preparado as refeições e colocando em mãos café da manhã, almoço e as vezs a janta. Eu parei de fazer isso pq tava chato pra mim, ele ficava esperando eu colocar a comida, se eu n colocasse não comia, ai no dia que chagava cansada do trabalho eu ficava de cara feia, pq odeio fazer as coisas por obrigação. Ai eu pensava que eu não fazia nada além disso. Mas nesse caso seria melhor pegar meu salário e dividir as contas? Ou me colocar no papel de mulher ?
- gente essa cobrança é minha, ele não exige nada além do sexiquinho dele 3x na semana 😂😂. que as vezs tbm n to a fim, piorou nessa quarentena. Estou sem estímulo.

10 Respostas

Última atividade por Kamilla, dia 19 de Setembro de 2023 às 11:30
  • Kamilla
    Noiva Novata Maio 2021 Minas Gerais
    Kamilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo. 😉
    • Responder
  • Vivian
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo ganha 3x mais tb. O que fazemos: ajudo no aluguel e parte das contas.

Se vc puder pagar alguma, pague. Nao avise que vc vai fazer algo. Faça. Avise que fez.Nos meses seguintes também.
    Agora, uma conversa transparente sempre é valida. Falar que o que pensa é mto importante.
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Jamile!

É superimportante que você possa conversar com o seu marido sobre a vida financeira de vocês e expor com sinceridade e carinho todos os seus pontos. Peça para que ele faça o mesmo. Smiley heart

Se você acha que irá sentir mais autônoma custando as contas, ainda que de forma proporcional aos ganhos de cada um, siga em frente. 💃

Felizmente, a situação da mulher hoje é diferente do que foi para as gerações passadas, como a das nossas mães e avós, por exemplo, tanto para o sexo quanto para as atividades domésticas. Não é papel nosso arcar com todas as tarefas domésticas, como se fosse algo natural. Há um entendimento cada vez maior que se ambos trabalham fora, ambos devem contribuir igualmente para os cuidados do lar.

Se cuide.

Smiley kiss

• Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Q bom. Entendi.

Eu entendi desde o começo q ele não lhe ver como empregada, entendi q vc se sente mesmo.

Vou te falar sobre o q acontecia aqui ano passado (qd eu estava empregada). Eu trabalhava 3 dias na semana apenas, estava dando aula e ganhava pouco. Mesmo assim eu tirava um pouco do meu salário pra comprar coisas no mercado, pagava internet ou a conta de luz/água.

Ainda assim o marido ficava com o "peso" maior das dividas. E consequentemente como eu ficava muito mais tempo em casa comparado a ele, eu fazia mais afazeres domésticos do q ele.

Casamento é isso. É se apoiar, se ajudar. Se ele pode mais q vc, ele arca com o financeiro mais do q vc.

Se vc pode pouco, ajuda com pouco tb! Mas ajude.

Papel de homem e mulher pra mim é isso: ambos se ajudam nas 2 questões: financeira e afazeres de casa.

• Responder
  • Jamile
    Noiva Ativa Maio 2021 Bahia
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nãooo, eu não me sinto empregada, só culpada por ele pagar TUDO, e eu pegar meu dimdim e gastar comigo e o Pet. Ele n me faz de empregada tbm não, eu que comecei q observar que se eu não colocasse o almo dele ou janta ele não colocava, mas já convs com ele e agora ele coloca, mas como "papel de mulher" eu devo colocar ou nao? Tipo para agradar o marido sabe? Eu trabalho mas não é tds os dias, e na hora ieta
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Algo me chamou atenção. O q seria "papel de mulher" no seu ponto de vista?

Bom, vou falar minha experiência, eu nao estou com renda, meu marido arca tudo tudinho. Paga tudo dentro de casa, me dá dinheiro na mão e ainda paga o meu cartão de crédito. Por outro lado eu, como estou 24 h dentro de casa, faço praticamente tudo dentro de casa. Não faço pra ele! Faço pra nós!
    Limpo, cozinho e lavo.Ele tb faz! Mas eu pego mais no pesado do q ele!

Não me sinto cobrada, me sinto privilegiada por ter um marido q tem condições de me "bancar" provisoriamente. Eu estou estudando duro pra um concurso q está se aproximando e qd eu for efetiva, tudo vai mudar se Deus quiser.

Esses pontos são bem particulares de cada casal, e no nosso caso isso ja tinha sido bem conversado no namoro e noivado.

Ah, mas quer dizer q meu marido não faz nada dentro de casa? Faz sim! Claro q faz. Inclusive, já dividimos as tarefas da próxima faxina pesada. Mas eu costumo fazer mais afazeres domésticos do q ele, não pq ele manda, mas pq eu acho justo q assim seja por enquanto.

Se vc ta se sentindo uma "empregada" converse com ele. Essa situação é muito ruim. Eu prefiro pegar meu dinheiro e pagar 1 fatura de internet do q me sentir na obrigação de fazer algo por alguém só pq ela tá me sustentando. Entende?
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo com cada letra do que Nane falou

eh preciso analisar a realidade de voces e o que esta te incomodando, dialogar e solucionar entre voces

cada casal tem sua dinamica

voces precisam achar a de voces e tornar isso bom para ambos os lados

• Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Jamile! Cada mulher pensa de um jeito, assim como cada casal tem uma maneira de viver, então não acho certo dizer se o modo como vcs vivem está certo ou errado. Mas penso que se é algo que está te incomodando vc precisa avaliar porquê. Muitas vezes projetamos no outro nossas inseguranças, e por mais que ele não se incomode com o pagamento de todas as despesas, vc mesma pode estar incomodada, mas só vc para avaliar o impacto disso, bem como a origem dessa insatisfação. Eu sugiro que vcs conversem, que vc exponha para ele os pontos sobre os serviços de casa que te deixam chateada, porque agora são coisinhas pequenas,
    Mas daqui um tempo, se não resolvidas, tornam a situação insustentável, até vc explodir e ficar pior. Quando moramos com alguém com intenção de construir uma vida, penso que embora seja essencial manter a individualidade, em relação as finanças existe o dinheiro do casal, então não vejo como “eu ganho isso, ele ganha aquilo, eu pago isso, ele aquilo”, mas sim que o dinheiro é um todo e não importa quem ganha mais ou menos, muito menos deve ser um parâmetro para que vc se sinta obrigada a fazer determinada tarefa. Um relacionamento é uma soma de fatores, não só o financeiro. Só que isso é a minha opinião, vcs precisam conversar e estipular regras para vcs, a forma como melhor se adaptarão. Boa sorte! 💛
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O que seria o papel de mulher para vc ?
    Para mim fazer o papel de mulher e ajudar em casa mesmo se o marido ganha mais
    Ouuuu Larga emprego e cuidar dos filhos e da organizacao da casa!

Acho q vc poderia conversar com ele sobre as financas ❤ afinal o q ele ganha e seu e o q vc ganha e dele !
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jamile,

Acredito que o poder aquisitivo não deve interferir nas questões domésticas, a não ser que vocês conversem e se por acaso você quiser abrir mão do seu trabalho para se dedicar 100% a sua casa. Caso contrário, não é pq ele ganha mais que você que você não se canse, até pq você trabalha fora também. Se por acaso o tempo que você fica em casa é maior que o dele, acho que deva fazer mais coisas por ter mais tempo.
    Acredito que para um bom convívio, o diálogo é primordial. E se você não tem se sentido bem por alguns motivos, converse com ele e entrem em um consenso referente a tudo.
    Boa sorte 😘
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas