Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Noiva Constante Agosto 2016 Piauí

É um passo a passo: material: - papel lilás liso (cada folha mede 64cm x 94cm), gramatura 180gr.

Leyde, dia 7 de Agosto de 2013 às 09:47 Publicado em Fórum DIY 0 38

O envelope do meu convite ficou assim (vou tentar fazer um passo a passo): O nome do papel é papel couche brilho 180 gramas .

RENDA-SE!!! Além de dar um ar de sofisticação, deixa tudo mais romântico

e delicado. Existem várias formas de usar a renda em um casamento: nos convites, nas toalhas, nos arranjos, lembrancinhas... e até no bolo! Pode até ficar mais caro, mas vale à pena investir. Em virtude dos pedidos, vou postar abaixo o PAP do envelope do meu convite. Como não tirei fotos vou tentar postar de uma forma super simples, para que todos compreendam.

Fiquem à vontade para usar e abusar da criatividade!!!

DSC03244.JPG

Material:

- Papel Lilás Liso (cada folha mede 64cm x 94cm), gramatura 180gr. Comprei, em novembro, na Paper By por R$6,70 cada (localizada na Rua João Fernandes Vieira, 587, Recife/PE - no térreo do empresarial que fica quase em frente à Clínica de Fraturas). Lá tem diversas cores, estampas, lisos, gramaturas, com brilho e sem brilho...vc que escolhe!).

É um passo a passo:   material:  - papel lilás liso (cada folha mede 64cm x 94cm), gramatura 180gr. 1


- Cola para scrapbook Acid Free (comprada na Paper By)

É um passo a passo:   material:  - papel lilás liso (cada folha mede 64cm x 94cm), gramatura 180gr. 2

- Estilete
É um passo a passo:   material:  - papel lilás liso (cada folha mede 64cm x 94cm), gramatura 180gr. 3
- Base de corte

É um passo a passo:   material:  - papel lilás liso (cada folha mede 64cm x 94cm), gramatura 180gr. 4

- Régua de Metal

É um passo a passo:   material:  - papel lilás liso (cada folha mede 64cm x 94cm), gramatura 180gr. 5


- Bastão de cola quente e pistola

É um passo a passo:   material:  - papel lilás liso (cada folha mede 64cm x 94cm), gramatura 180gr. 6

- Fita de cetim da largura e cor desejada

É um passo a passo:   material:  - papel lilás liso (cada folha mede 64cm x 94cm), gramatura 180gr. 7


- Renda, também da largura e cor desejada. Usei uma tira de 45cm de cumprimento.

É um passo a passo:   material:  - papel lilás liso (cada folha mede 64cm x 94cm), gramatura 180gr. 8


Comprei em um armarinho no centro da cidade (rua das Calçadas). Mas tem nas Casas Lapa, nas barraquinhas próximas, e em qualquer armarinho de sua preferência.
- Tesoura

É um passo a passo:   material:  - papel lilás liso (cada folha mede 64cm x 94cm), gramatura 180gr. 9



Para o laço Chanel tem o passo a passo Eu cortei 4 tiras nos seguintes tamanhos: 45cm x 26cm x 22cm x 9cm (os tamanhos variam). A tira maior eu vou usar para dar a volta em todo o envelope. As demais tiras serão para fazer o laço chanel.

Montagem

SDC10380.JPG 1. Corte três tiras de fita nos seguintes tamanhos: 20 cm, 15 cm e 3cm (as medidas podem variar, dependendo do tamanho do laço que irá precisar). Cole um pedaço de fita adesiva dupla-face em uma das pontas de cada tira, no lado fosco; ou então use cola quente ( inclusive eu prefiro). SDC10382.JPG 2. Reserve a tira menor. Una as pontas opostas de cada tira grande, usando fita adesiva dupla-face ou cola quente, formando dois anéis. SDC10383.JPG 3. Achate os anéis.

SDC10384.JPG 4. Com um pedaço de fita dupla-face ou cola quente, cole o anel menor no centro do anel maior. SDC10385.JPG 5. Use a tira menor para envolver os dois anéis (formando uma cruz), fechando atrás com fita adesiva dupla-face ou cola quente. SDC10386.JPG 6. O laço está pronto! SDC10387.JPG



seus convites de casamento, bem-casados, cardápios, porta-guardanapos, lembrançinhasetc.




DSC03247.JPG A impressão fiz em casa mesmo, em uma HP Multifuncional. Atenção: não compre papel com gramatura maior que 180gr, pois senão a impressora atolará e vc não conseguirá imprimir. Porém, não se preocupe, vez que a gramatura 180gr é excelente para fazer o envelope do convite. DSC03248.JPG Fonte usada: (Elegance True type)
DSC03249.JPG
Como a folha é grande, então tem que calcular direitinho para não desperdiçar material. Atenção: Vocês podem comprar o papel no formato A4 também, mas pode ser que saia mais caro ou que não suporte o tamanho do envelope que irá confeccionar. Como calcular a quantidade de papel: Por exemplo: o meu envelope tem as seguintes medidas - 22cm de largura x 27,5cm de cumprimento A folha comprada na Paper By tem 64cmx94cm. Você divide 94,0 por 22cm (= 4) e depois divide 64,0 por 27,5 (= 2). Por fim, multiplica 4 por 2 e tem a quantidade total por folha (= 8 envelopes). Portanto, uma folha dá para fazer 8 envelopes, se for na medida que usei, claro! Para fazer 100 convites irá precisar de 13 folhas (sobrará metade). Basta fazer o cálculo acima, para não gastar dinheiro em vão.

DSC03251.JPG

Montagem:

1 - Corte o envelope nas medidas sugeridas ou nas de sua preferência. Vc pode usar um estilete, tesoura ou outro tipo de cortador. O importante é fazer o corte usando uma base, para não arranhar sua mesa, bem como um cortador prático e eficiente, a fim de que o corte fique o mais retinho possível. Eu usei a base de corte, régua de metal e um bom estilete!
2 - Imprima as iniciais na cor, fonte e tamanho desejados. Pode imprimir também algum desenho, símbolo ou imagem, conforme sua criatividade. Eu optei apenas pelas nossas iniciais.
3 - Dobre o papel ao meio. Eu usei o seguinte instrumento (comprado na Paper By) para fazer o vinco. Ele corta e faz vinco (é muito útil).

É um passo a passo:   material:  - papel lilás liso (cada folha mede 64cm x 94cm), gramatura 180gr. 10


Ajuda bastante, pois depois de feito o vinco, vc dobra e não corre o risco de ficarem aquelas rachaduras feias no papel.

É um passo a passo:   material:  - papel lilás liso (cada folha mede 64cm x 94cm), gramatura 180gr. 11

4 - Após realizar a dobra, cole as laterais do papel com a cola Acid Free, pressione um pouco ou até que não desgrude.

5- Agora é hora de colar a tira de renda. Nesse caso usei cola quente! O ideal é usar a cola apenas na parte de trás do convite e somente para unir as duas pontas da renda. Depois, coloque apenas um pingo de cola (escondido embaixo da renda), para ela não cair do papel. Não se preocupe, pois quando colar a fita de cetim a cola também passa um pouco para o papel, deixando-o ainda mais firme.

6- Com o laço chanel já pronto, posicione primeiro a tira maior (que sobrou) ao redor de todo o envelope. Una as duas pontas da tira, com cola quente, na parte de trás do envelope e pingue um pouco de cola por baixo, para fixar na renda e, consequentemente, no papel.

DSC03248.JPG

7 - Após, cole o laço chanel com cola quente.

DSC03247.JPG

O Envelope está pronto para colocar o convite dentro.Espero que tenha ajudado!!! DSC03249.JPG Segue outro passo a passo de convite com renda: 1271266123_45118960_2-Debora-Almeida-Con OgAAAEkUajpIpZtOaka0_HgLHSCXFBZ9aHmCiTDOOgAAAF_IvhZ-kv7bzmI1vRx_9VS27kdVCl11Nx8O

OgAAAAP38iVMAV_48MPwpXA1D1l7YzI2sU21PH4t OgAAAHJm6Pq85K_r5LSoCSFQjFtWaAg4JFVVLzbO Dica - para dar um acabamento profissional, cole na parte interna, sobre a renda que sobra, uma papel do tamanho do envelope pra cobrir as sobras de renda. Porém, tem que ser um papel fininho para facilitar na hora de dobrar. Outras idéias: É um passo a passo:   material:  - papel lilás liso (cada folha mede 64cm x 94cm), gramatura 180gr. 12

É um passo a passo:   material:  - papel lilás liso (cada folha mede 64cm x 94cm), gramatura 180gr. 13

É um passo a passo:   material:  - papel lilás liso (cada folha mede 64cm x 94cm), gramatura 180gr. 14

É um passo a passo:   material:  - papel lilás liso (cada folha mede 64cm x 94cm), gramatura 180gr. 15

É um passo a passo:   material:  - papel lilás liso (cada folha mede 64cm x 94cm), gramatura 180gr. 16

É um passo a passo:   material:  - papel lilás liso (cada folha mede 64cm x 94cm), gramatura 180gr. 17 É um passo a passo:   material:  - papel lilás liso (cada folha mede 64cm x 94cm), gramatura 180gr. 18

É um passo a passo:   material:  - papel lilás liso (cada folha mede 64cm x 94cm), gramatura 180gr. 19

É um passo a passo:   material:  - papel lilás liso (cada folha mede 64cm x 94cm), gramatura 180gr. 20

É um passo a passo:   material:  - papel lilás liso (cada folha mede 64cm x 94cm), gramatura 180gr. 21

É um passo a passo:   material:  - papel lilás liso (cada folha mede 64cm x 94cm), gramatura 180gr. 22 OgAAALt4Vq4nT5p0x9_GI4vcZzp2Ga457x15mXZb

É um passo a passo:   material:  - papel lilás liso (cada folha mede 64cm x 94cm), gramatura 180gr. 23

É um passo a passo:   material:  - papel lilás liso (cada folha mede 64cm x 94cm), gramatura 180gr. 24

É um passo a passo:   material:  - papel lilás liso (cada folha mede 64cm x 94cm), gramatura 180gr. 25

É um passo a passo:   material:  - papel lilás liso (cada folha mede 64cm x 94cm), gramatura 180gr. 26
LAÇO GRAVATA SIMPLES
Você vai precisar de fitas de cetim com duas larguras diferentes.
É um passo a passo:   material:  - papel lilás liso (cada folha mede 64cm x 94cm), gramatura 180gr. 27
1. Faça um colarinho com a fita mais grossa;
2. Una o centro do colarinho e franza-o;
3. Coloque a fita menor por cima, puxe para trás e dê um nó;
4. Corte as pontas do laço com a tesoura;
5. Não corte a fita mais fina, pois ela servirá para amarrar o laço na peça desejada.
Fonte: https://www.blogdocasamento.com.br/
LAÇO COM FITA DUPLO 1– Passo a Passo É um passo a passo:   material:  - papel lilás liso (cada folha mede 64cm x 94cm), gramatura 180gr. 28 Material necessário 2 pedaços de fita da mesma cor de face dupla (sem avesso) e tesoura. 1º Faça um círculo com a fita, deixando uma sobra;
2º Una o centro do círculo;
3º Franza o centro;
4º Com a fita que sobrou, faça uma laçada por baixo um pouco maior que a de cima. Franza o centro;
5º Faça outra laçada por baixo. Franza o centro novamente;
6º Pegue o segundo pedaço de fita, dê uma beliscada e coloque no centro do laço;
7º Puxe a fita para trás e dê um nó. Quanto mais você apertar o nó, mais arrumado ficará o laço. LAÇO GRAVATA TRIPLO É um passo a passo:   material:  - papel lilás liso (cada folha mede 64cm x 94cm), gramatura 180gr. 29 Você vai precisar de 3 fitas de cetim de cores diferentes, 1 fita de cetim mais fina e tesoura. 1º Faça três laços como mostrado nos passos 1,2 e 3 do laço gravata acima. Coloque um sobre o outro;
2º Coloque a fita mais fina no centro dos laços;
3º Leve a fita para trás e dê um nó. Acerte as pontinhas do laço e deixe um pedaço de fita mais fina. Laço Chanel Duplo para Porta-Guardanapo É um passo a passo:   material:  - papel lilás liso (cada folha mede 64cm x 94cm), gramatura 180gr. 30 Corte quatro tiras de fita nos seguintes tamanhos: 15 cm, 12cm, 10cm e 4cm.
As fitas de 12cm e 10cm são para o laço, então coloque dois pinguinhos de cola bem na pontinha e junte-as formando uma argolinha.
Usar aquela cola de pano da acrilex, mas cola branca também funciona, isso porque uso prendedores de roupas por uns minutinhos.
Cole as argolinhas (uma de 12cm e uma de 10cm), uma na outra escondendo o remendinho.
Use o pedaço menor de 4cm para envolver as duas argolinhas, e cole-a na parte de trás do laço. Use o grampinho de roupa para ajudar a fixar bem a cola.
Seu laço está pronto, agora é só colar (em forma de argolinha) a fita de 15cm, e depois colar o laço nela.

Dicas:
* Para ir mais rápido, você pode colar primeiro todas as argolinhas maiores, depois as menores, e na terceira etapa envolver a fita de 4cm nas duas. Assim você levará em média de 2 a 3 horas para terminar os laços.

* Se for aplicar strass ou algum acessório nos laços, não use cola “superbonder” ou similares, elas mancham a fita. O melhor é cola de pano ou cola quente (esta última cola bem mais rápido).

* Você pode fazer os laços com cores mescladas, basta cortar a fita de 12cm de uma cor e a de 10cm de outra, ou só o miolinho de 4cm de cor diferente, fica bem lindo também.

No final das contas ele ficará assim: É um passo a passo:   material:  - papel lilás liso (cada folha mede 64cm x 94cm), gramatura 180gr. 31

38 Respostas

Última atividade por Alessandra, dia 13 de Abril de 2018 às 15:02
  • Alessandra
    Noiva Ativa outubro 2018 Rio Grande do Sul
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei as dicas!

    • Responder
  • Irys e Anderson
    Noiva Ativa Setembro 2016 Espírito Santo
    Irys e Anderson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha , isso era tudo o que eu estava procurando , so me tira uma duvida qual foi a medida da folha de dentro ? e esse papel igual o tamanho da cartolina ? Beijos

    • Responder
  • Edivaldo
    Noivo Novato outubro 2016 Ceará
    Edivaldo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Encontrei este site que permite fazer o monograma:

    http://www.designmantic.com/monogram-design/create

    • Responder
  • Thuani
    Super Noiva Maio 2016 Paraíba
    Thuani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que lindos!

    • Responder
  • Edivaldo
    Noivo Novato outubro 2016 Ceará
    Edivaldo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lindo!Perfeito!

    • Responder
  • L
    Noiva Curiosa Setembro 2015 Minas Gerais
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ameiiii todos
    Manda pro meu email se der e *****************@*****.***
    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva Novata Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei os convites Smiley heart
    poderia me enviar por email .

    Meu e-mail: ******.*********@*****.***

    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Esperta outubro 2015 Santa Catarina
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ficou bem lindo , os laços do meu tambem vai ser assim Smiley smile

    • Responder
  • Renata
    Noiva Ativa Setembro 2018 Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gostei de todos mas o todo de renda branca esta perfeito.

    • Responder
  • Thalyssa & Ricardo
    Noiva Constante Setembro 2016 Rio de Janeiro
    Thalyssa & Ricardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vc super me incentivou a fazer o meu. Já estou acostumada a fazer para os outros que sempre acham lindos, mas eu sempre acho que os meus não ficam com cara profissional. Esse seu passo a passo me deu umas idéias para ajustar coisas que não acho legais no meu. Obrigada!

    • Responder
  • Melissa
    Noiva Esperta outubro 2015 Minas Gerais
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que shoow, super legal Smiley laugh

    • Responder
  • Juliane
    Super Noiva Agosto 2015 Rio Grande do Norte
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    MUITO LINDO. AMEI.

    • Responder
  • Cecilia
    Noiva Constante outubro 2018 São Paulo
    Cecilia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, que dicas maravilhosas Smiley heart

    • Responder
  • M
    Noiva Esperta Fevereiro 2017 Minas Gerais
    Marian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha, cada um mais q o outro!
    • Responder
  • Marilia
    Noiva Novata Setembro 2015 Pernambuco
    Marilia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gostei muito desse que esta abaixo mais eu quria que fita branca fosse amarela mando o valor.

    E-mail: *******.********@*******.*** É um passo a passo:   material:  - papel lilás liso (cada folha mede 64cm x 94cm), gramatura 180gr. 32

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei, estava decidida a mandar fazer tudo isso. Mas estou vendo que não vale a pena, e assim sai exatamente com o nosso jeitinho! Smiley smile
    • Responder
  • Giselly
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Giselly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa ajudou muitoo

    Tem como me mandar por email?

    *.*******@*****.***.**

    Brigadoo *-*
    • Responder
  • Ingrid
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei a Ideia! Boas Dicas ...:Smiley heart

    Vou fazer os meus! rs

    Smiley tongue

    • Responder
  • P
    Noiva VIP Novembro 2016 Pernambuco
    Prycilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai noivinha bom dia. Envia pra o passoa passo dos convites e os laços?
    ********.*****@*****.***
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa outubro 2015 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótima dicas, adorei! Brigadinha flor!!!
    • Responder
  • D
    Noiva Ativa Março 2015 Paraná
    Dauana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei as ideias...

    • Responder
  • Ayanny
    Noiva VIP Novembro 2014 Pernambuco
    Ayanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha VC me salvou, sinceramente.
    Sou de recife e estava procurando esses materiais e não sabia onde vendia, andei vários lugares da Dantas barreto e estava td em falta ou não tinham.
    Fui na boa vista e lá não tinha mesmo.
    Muito obrigada pelas dicas.
    Se puder me manda esse arquivo todo por email
    ***********@*******.***
    Ja vou na loja que VC indicou essa semana.
    Olha tenho arquivos para chá de cozinha caso queira me avisa que eu envio pra VC, podemos trocar figurinhas. rsrs
    Ajudou bastante.
    • Responder
  • P
    Noiva VIP Novembro 2016 Pernambuco
    Prycilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha manda pro meu email.
    ********.*****@*****.***
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Era tudo q eu procurava noivinha valew pelas dicas ;-)
    • Responder
  • Cleicy
    Super Noiva Julho 2015 Rio de Janeiro
    Cleicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótimo seu debate!

    Adorei os convites e tudo mais!

    Quero fazer o meu também...

    • Responder
  • Agueda
    Noiva Novata Novembro 2018 São Paulo
    Agueda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada por compartilhar essas dicas! Adorei! Com certeza vou usar a ideia da renda no meu convite!

    • Responder
  • Jennifer
    Noiva Ativa Julho 2016 Rio de Janeiro
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoreiiii!
    • Responder
  • Nayla
    Noiva VIP Julho 2014 Rio de Janeiro
    Nayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Qual o nome desse papel? Aqui no Rio não achei um papel com brilho.

    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Esperta Novembro 2013 Rio de Janeiro
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou fazer esse porta guardanapo, mas ainda estou na dúvida se faço assim ou com as argolhinhas.

    • Responder
  • T
    Noiva Master Novembro 2014 São Paulo
    Taty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Todos muito lindos!!! Smiley winking

    • Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lindo lindo!!! Mas, conta pra gente, você fará tudinho para o seu casamento? Beijos!

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei! Eu vou fazer o meu com tecido.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas