Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Day
Noiva Ativa Julho 2023 Pernambuco

e vocês gostam de quê, coisa boa e cara ou não tem preferência??

Day, dia 2 de Abril de 2023 às 18:14 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 13
Guardado
Tenho muitas dúvidas no que colocar na lista. Porém sou uma pessoa que não tenho frescura. Digo no sentido de escolher coisas caras.
Vocês são assim também ou são mais exigente ??

Muito exigente??

33%

15 votos

Não tenho frescura

64%

29 votos

13 Respostas

Última atividade por Andréa, dia 3 de Abril de 2023 às 16:04
  • Andréa
    Noiva Constante outubro 2027 Bahia
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas.... Só não tenho frescura pq o bolso não permite q eu seja exigente 😅
    • Responder
  • Adrielle
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Como os presentes que ganharei serão revertidos em dinheiro, então pra mim não tem problema nenhum ser presentes simples e também eu vou colocar valores de todos os tipos conforme as condições de cada um

    • Responder
  • Keli
    Noiva Constante Novembro 2023 Rio Grande do Sul
    Keli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tenho frescura quanto a querer o mais caro, afinal nem sempre é o melhor!!! Eu escolhi o que eu queria.
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nao considero frescura, mas acho que os itens mais caros ou mais importantes eu quero do jeito que eu gosto haha

    • Responder
  • Karen
    Noiva Constante Julho 2025 Rio de Janeiro
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tenho frescura, claro que tem coisas específicas uqe quero e são mais caras, mas essas provavelmente vou comprar eu mesma e deixar os convidados mais a vontade
    • Responder
  • Thalita
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sempre bom 😊
    • Responder
  • Day
    Noiva Ativa Julho 2023 Pernambuco
    Day ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem pensado viu!! Você pensou direitinho passo a passo e além. Foi bem mais que suas expectativas não é.
    E vou lhe falar, meus avós também falava isso. Melhor seguir os conselhos da experiência em!!
    • Responder
  • Day
    Noiva Ativa Julho 2023 Pernambuco
    Day ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente!! Eu penso desse jeito, igual a vc. Quanto mais eu economizar melhor mais, quero algo resistente, que dure.
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Day, passarei minha opinião e minha experiência - e votei em "não tenho frescura".


    Em relação à lista de presentes de casamento eu optei por ter tudo aquilo que tem qualidade mas que eu poderia pagar sem ter que parcelar caso não ganhasse.
    Também optei por ter apenas aquilo que eu realmente precisaria ter em casa, e por isso tive apenas 11 itens na lista - não coloquei móveis, não coloquei eletroeletrônicos, não coloquei itens de decoração nem de enxoval, pois tudo isso eu preferi comprar. També me recusei a colocar cotas para lua-de-mel pois nem todo mundo tem condições de ir para uma cidade próxima, imagina bancar viagem internacional para os outros. Não vejo sentido em colocar mil itens em lista para dizer que tem todas as faixas de preço e colocar coisas aleatórias ou inúteis quando se monta uma casa - por exemplo, um vaso murano de 1000,00 ou um notebook de 5000,00 (e já vi ambos os itens sem noção em listas). O objetivo não tem que ser arrecadar dinheiro ou, pior, rever o que foi gasto na festa, e sim ter alguma "ajuda" - se ganhar, ótimo, deixou de gastar; mas, caso não ganhe, ainda tem meios de adquirir por conta própria.

    E mesmo com essa lista enxuta, sem nada de excepcional, ganhei 50% a mais do valor total da lista. A impressão que tive é que as pessoas são mais generosas quando vêem que os presentes são coisas que elas mesmas têm em casa, que os noivos buscam a funcionalidade e não o luxo. Afinal, como diria meu avô: "você não pode oferecer aquilo que não tem". Que sentido faz pedir uma geladeira inverse side by side de 6000,00 enquanto um refrigerador de 1800,00 te atende bem e que a maior parte das pessoas têm em casa?
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu infelizmente tenho um gosto caro que só, mas pra equilibrar isso sou meio minimalista, então prefiro ter pouco de qualidade do que ter muito sem criterio
    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Exigente para coisas específicas, mas bem tranquila para outras...
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que sou exigente, mas tenho o pé na realidade kkkk normalmente tento procurar as coisas de qualidade, mas fico entre o mais barato até mediano, mantendo o padrão.
    Sei que tem muitas coisas que se a gente for direto no mais barato não vai ser bem feito, então as vezes prefiro pagar mais.
    Exemplo foi a cabine de foto instantânea que fechei recentemente, optei por uma melhor que além de imprimir na hora, tiram fotos em alta resolução (que não é o padrão) e depois ainda da para baixar todas as fotos do evento.Tento focar em ter o melhor custo-benefício, que não significa ser a coisa mais barata, mas levar em consideração o que oferece e o valor que cobra, de forma a ser o mais justo possível.
    • Responder
  • Thalita
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu digo que tenho bom gosto kkkk... Na verdade eu me preocupo com o que seja bom e justo, não por valor. Lógico que se é algo que foge da minha realidade, eu procuro o que é bom dentro das minhas possibilidades.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas