Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thaianny
Noiva Novata Junho 2025 Rio de Janeiro

Economia

Thaianny, dia 4 de Abril de 2024 às 13:45 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 6

Olá apaixonados, me contem, o que vocês fizeram para baratear o casamento? Eu estou com o orçamento baixo, mas não quero deixar de vestir branco, entrar no tapete, e comemorar... Porém mesmo para um micro wedding para 30 convidados, o menor valor que encontrei foi 11 mil, sei que é barato, mas meu orçamento tá um pouco abaixo disso... Então estou pensando em contratar somente buffet e decoração, alugar um local mais barato (pois quando você aluga um lugar específico para casamento é mais caro), e botar a mão na massa. Então me deem dicas e conselhos sobre...

6 Respostas

Última atividade por Lorranny, dia 5 de Abril de 2024 às 23:31
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Por aqui, fizemos questão de pedir descontos, sem vergonha mesmo. Aproveitar os descontos de pagar à vista se tivesse boas condições e opções de ganhar cortesias. Se não tivesse esse desconto de pagamento à vista, optamos por parcelar pagando todo mês pelo pix, fazendo com que não tivéssemos juros e íamos guardando o dinheiro em caixinhas do nubank e o dinheiro ia rendendo, quando quitamos um fornecedor, sempre sobra uma graninha ainda que investimos em outra parte.
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você também pode optar por um casamento por adesão
    • Responder
  • Lana
    Noiva Ativa outubro 2024 Pará
    Lana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha! É bem como as meninas disseram. Melhor coisa é botar a mão na massa. Uma forma de economizar no buffet é contratar uma cozinheira, ao invés de um buffet. Meu irmão fez isso no casamento dele. Comprou todo o material e contratou uma cozinheira. Não sei te dizer valores, mas saiu bem mais em conta que o buffet. Mas uma opção também é procurar por restaurantes, tem muitos restaurantes que disponibilizam uma parte do espaço para o casamento e alguns não cobram locação do espaço, somente a comida, daí você pode casar na igreja ou cartório e ir comemorar em um restaurante.
    Aqui em Belém uma amiga casou assim, e no restaurante tinha até espaço decorado, ficou bem bonito.
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, acho que você tá indo na direção certa pra economizar nos custos, o vestido geralmente tem sempre umas promoções ao longo do ano que você pode aproveitar pra pegar um aluguel mais barato ou então comprar on-line, lembrancinhas e papelaria da super pra você fazer sozinha, chama o noivo pra lhe ajudar e façam muito diy, o local com ctz você acha mais barato se alugar uma casa no airbnb por exemplo, e como são poucos convidados vc consegue achar fácil, o bolo vc pode comprar ou alugar um fake pras fotos e mandar fazer um só pra servir ele fatiado, os docinhos você pode servir docinhos normais ao invés de docinhos finos pois sai bem mais em conta. as demais coisas são extras caso você de fato precisar ou desejar ter no casamento
    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    THAI, Assino embaixo em tudo que a Priscila já disse.

    Pegue bastante coisa pra fazer vcs mesmos, e vai atrás de um buffet mais informal. 30 pessoas é uma festa relativamente pequena e fácil de organizar botando a mão na massa!
    Buffet de massas costuma ser bem em conta, uns 2 anos atrás a prima do meu marido fez um casamento pra umas 60 pessoas pagando por volta de 1500,00 nesse tipo de buffet.

    Forminhas na Ju Fiore forminhas, comprei 500 por menos de 300 reais, e são aquelas lindas no formato de flores.

    Decoração tem uma moça pra te indicar, ela tem pacote para micro wedding e é ótima, só tem produção linda

    https://www.instagram.com/ellyanemartinsdecoroficial/

    Docinhos tenho uma conhecida que faz no precinho e uma confeiteira que faz bolo de corte tb num preço bem legal.

    Me chama no direct que eu te passo alguns fornecedores. Economizei muito no meu e também sou do RJ!

    Editado por Casamentos.com.br
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Casamento mesmo sendo pequeno é gasto!

    buffet é dos fornecedores mais caros.

    Veja vestido na internet, você consegue mais barato
    Faça os docinhos, ou veja uma confeiteira pra fazer docinhos básicos, sai mais barato
    Veja um local mais em conta pra casar, tipo um salão de um condomínio, um salão de bairro, ou alguém que tenha um quintal grande.
    Decoração você pode pegar o pegue e monte, fazer bastante DIY para economizar

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas