Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Noiva Principiante Setembro 2026 Minas Gerais

Economia

Bruna, dia 26 de Junho de 2025 às 19:23 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 14
Meninas me ajudem eu planejei gastar 50.0000
Porém na minha soma vai dar mais de 740000
Gostaria de dicas de como economizar O espaço foi 9.000 está pago Decoração +buquet 5300,00Buffet 16350 sem o chopp Fotógrafo com filmagem 3470Cerimonial 2990,00Orquestra 3800,00Make e penteado 1515,00
Na conta estão:Banda + dj com som e iluminação Vestido Terno JoiasConvite +padrinhos Lembrancinha Alguns detalhes DrinkChopp Carro da noivaAliança Viagem Falta ( cartório,roupas para civil e pré wending, alimentação dos fornecedores, seguranças, make cartório e pré wending)

14 Respostas

Última atividade por Maria, dia 3 de Julho de 2025 às 11:17
  • Maria
    Admin Distrito Federal
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie noivinha,

Não esquece de aproveitar a oportunidade para participar do nosso sorteio de um casamento gratuito aqui:

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/ganhe-r-50-mil-para-o-seu-casamento--t740252

um beijo Smiley heart

• Responder
  • Cami
    Noiva Esperta Abril 2027 São Paulo
    Cami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

As dicas abaixo foram ótimas! No meu caso a lembracinha será apenas os clássicos bem casados e nada mais, quando for fazer caixinha dos padrinhos também opte por colocar coisas mais simples como chocolates e nada muito personalizado (pra não encarecer). Os convites gerais você pode fazer digitalmente pelo Canva e enviar por whatsapp para os convidados. As maquiagens de pré wedding e casamento civil você mesma pode fazer, usar a mesma roupa no pré e no civil também, na SHEIN tem vestidos mais em conta que são super bonitos.

• Responder
  • Michelle
    Super Noiva outubro 2026 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagina! Bom que vc já tem incluso no pacote, mas os demais vc pode consegui economizar. Infelizmente, temos que abrir mão de algumas coisas.
    Espero que dê tudo certo para vcs ♥️
    • Responder
  • Mariana e Matheus
    Noiva Novata Abril 2026 Ceará
    Mariana e Matheus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah! Nós também não questão nenhuma do casamento civil. Então tô zero preocupada com roupa, make, fotos e etc. A gente vai lá, assina e pronto kkkk o que importa pra gente é o religioso
    • Responder
  • Mariana e Matheus
    Noiva Novata Abril 2026 Ceará
    Mariana e Matheus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso escolhemos não ter pré-wedding. Não iremos também fazer lembrancinhas caras, nem chinelo, nem velas, nada dessas coisas. A lembrancinha vai ser literalmente uma caixa com os docinhos + bem casado pro convidado levar pra casa.
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu reuni tudo o que eu tinha aqui neste debate espero que seja útil

point-down.gif

Como economizar no casamento, Deus os abençoe.

OBS: Alguns links podem não estar funcionando é um debate antigo, mas você consegue pesquisar só digitar o nome do debate no campo de pesquisa no canto superior a esquerda da tela.

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa que ótimo, vou fazer isso
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Alguns itens você ignora, pq é a respeito dos cartórios da minha cidade e a respeito de entregar o documento novamente no cartório, como é uma pastora, você deverá levar. (Mas se informe direitinho no cartório da sua cidade)
    • Responder
  • Pâmella
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou deixar aqui a mensagem que a minha celebrante me mandou:

*SOBRE EFEITO CIVIL*
    Antes de iniciar o processo, sugiro que os noivos visitem o cartório de sua preferência e se informem sobre a documentação necessária, pois cada cartório possui suas próprias regras. Dessa forma, você evita ter trabalho à toa.
    Vou explicar o processo passo a passo para casamentos com efeito civil:
    **Chegar no cartório e dizer:** "Meu casamento será RELIGIOSO COM EFEITO CIVIL, REALIZADO POR UMA MINISTRA RELIGIOSA e preciso da entrada na minha HABILITACAO DE CASAMENTO."
    Não se preocupe! Sua cerimônia não terá nenhum cunho religioso, mas esse é o nome obrigatório que o cartório aceita para casamento com efeito civil.
    ### PASSO A PASSO:
    1. **Entrada na habilitação:** Os noivos devem dar entrada na habilitação de casamento *60 a 30 dias antes da cerimônia* no cartório de sua escolha e pagar a taxa correspondente no próprio local. É importante *evitar os seguintes cartórios: 5º, 11º, 13º, 14º, 15º e 16º*, pois costumam atrasar o processo. Mas, se não houver outra opção, não tem problema.
    2. **Envio do documento:** Após dar entrada na habilitação, os noivos devem buscar o documento no cartório e me enviar uma foto legível do mesmo.
    3. **Cerimônia:** Durante a cerimônia, os noivos assinam o termo oficial do casamento.
    4. **Reconhecimento de firma:** O celebrante leva o termo assinado para reconhecer firma da assinatura.
    5. **Envio do documento:** Após o reconhecimento da firma, eu envio o documento para os noivos via SEDEX.
    6. **Entrega no cartório:** Os noivos devem retornar ao cartório e entregar o termo assinado e com firma reconhecida.
    7. **Emissão da certidão:** O cartório emite a certidão de casamento, que terá a data de emissão do dia e, no campo de observação, estará escrito "Casamento realizado no dia XXX" (dia da cerimônia).
    8. **Finalização do processo:** É importante que os noivos retornem ao cartório em até 30 dias após a cerimônia para finalizar o processo.
    _*Não cobro taxa extra para o efeito civil do casamento. A única despesa que vocês terão será a taxa de emissão da habilitação, que deve ser paga diretamente ao cartório. O valor pode variar de acordo com cada cartório.*_
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa ótima dica, sobre o religioso com efeito civil não conhecia a respeito, ótima dica ( o meu será em um sítio com uma pastora)
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigado Pela dica Michely, vai fazer muita diferença pra mim, quanto ao pré foi um “brinde” por ter fechado fotos e vídeos, mas eu mesma irei me maquiar
    • Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Agosto 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente. Concordo com a Michelle.
    • Responder
  • Pâmella
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu concordo com a Michelle, uma opção pra eu economizar foi não casar no civil separado da festa. Querendo ou não, é mais gasto com roupa, maquiagem e no dia eu não preciso disso, pois será na festa. Sem contar que não é casar e ir pra casa, ngm faz isso, com certeza rola uma comemoração, e aí vai mais dinheiro.. então o religioso com efeito civil já é uma forma de economizar. Pré wedding pra mim é importante demais, mas você pode pegar um bom celular e fazer algumas fotos num lugar bonito. Infelizmente não sei mais como economizar mt, pois meu orçamento inicial era esse e tb já estou em 74k, mas não quero abrir mão de nada que estava nos meus sonhos.
    • Responder
  • Michelle
    Super Noiva outubro 2026 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie! Corte tudo que não for essencial.
    O pre wedding é algo que vc já pode contar como não essencial. Mas se vc fizer questão, busque roupas mais simples e em conta. Tente usar algo que vc já tem, tbm pode ajudar. O mesmo vale para as roupas do cartório
    A make do pre wedding e cartório faça vc mesma.Segurança realmente é algo necessário, não sei onde vc vai casar e se vc acha que faz sentido em relação aos seus convidados.
    Se a intenção é economizar, vc tem que abrir mão de algumas coisas.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas