Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jéssica
Noiva Novata Fevereiro 2022 Rio de Janeiro

Economia no buffet

Jéssica, dia 27 de Maio de 2021 às 19:32 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 13
Queridas noivas. Gostaria de dicas para economizar no buffet. Todos os orçamentos que consegui estão literalmente os olhos da cara kkkkkk. E eu tenho uma família enorme, meu noivo maior ainda. Não temos como cortar.

13 Respostas

Última atividade por Jéssica, dia 30 de Maio de 2021 às 12:24
  • Jéssica
    Noiva Novata Fevereiro 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, queridas, obrigada pelas mensagens. Como minha mãe é cerimonialista e tenho as louças estou pensando na ideia da cozinheira mesmo. Adesão não é uma opção, nem meio de semana já que já fechei o salão no sábado e Deus tocou no coração da dona que nos deu um descontão hahaha
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Optem por dia de semana ou domingo e por horários alternativos pra fazer um café da manhã ou brunch!
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dicas: em dia de semana é mais barato, fazer tudo em um só lugar (pacotão)...

• Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Jéssica, vocês podem optar por cardápios mais baratos, como comida de boteco e massa no jantar, são coisas que enchem mais e são mais em conta. Além disso, procure cozinheiras, as vezes vocês comprando a lista de alimentos que elas pedem e pagando cozinheira e garçons a parte, fica mais barato.

• Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Jessica!

Infelizmente a forma mais eficaz de economizar no buffet é reduzir a lista de convidados kkk

Como isso não é possível, eu sugeriria voce olhar cardápios mais parecidos com um brunch ao invés de refeições mais elaboradas. Talvez saia mais em conta por exemplo um rodizio de pizza, ou algo como café colonial, pestiscos e por ai vai.... Uma outra opção também seria voce pesquisar uma cozinheira de confiança e voce mesma fazer a comida ao inves de contratar.

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minha dica é pesquisar muitoooo, fazer muitos orçamentos e sempre chorar desconto. Uma solução tbm é não servir jantar. Tem buffets com cardápios alternativos que são mais em baratos e dão super conta do recado!

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você pode ver buffet de crepe que normalmente são em conta, ou comprar as coisas e contratar cozinheira. Na segunda opção, se atente em talvez ter que alugar a louça (rechaud, pratos, talheres e copos).

• Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Jéssica, você pode contratar apenas cozinheiros(a). Fica bem mais em conta.

• Responder
  • B
    Super Noiva Dezembro 2023 Tocantins
    Brunna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho mais econômico contratar cozinheira
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom se você se animar.... Tenho amigos que já fizeram 15 anos da filha comprando salgado congelado aos poucos (começaram 3 meses antes) e ir armazenado (aí vc tem que ter um freezer). No dia contrataram uma pessoa pra fritar, 1 garçom pra cada 10 convidados pra servir. Ficou bem mais em conta pra eles. Ah não teve bebida alcoólica (o que deixou bem barato )
    • Responder
  • Monise
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Monise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se estiver muito fora de mão, dá pra optar em casamento por adesão. Não vamos fazer porque teremos poucos convidados, mas s eu disse chamar muita gente, vale a pena cogitar
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei Jéssica!
    Uma boa alternativa, na impossibilidade de cortar convidados, é pensar em oferecer um jantar/ almoço. A diferença de preço deste tipo de menu é gritante e faz todo sentido: ao invés de você servir salgadinhos o tempo todo, você irá servir uma entrada, o jantar e sobremesa. E pronto! Todo mundo de barriga cheia!

Mas se isso não faz muito a sua cabeça e você prefere o tradicional buffet coquetel (com salgadinhos), uma boa aposta é fazer estações de comidas em todo o espaço da festa: você pode ter cantinho mineiro, cantinho de caldos, mesa de frios, de fast food, canapés... Isso também reduz a conta do buffet porque, geralmente, o que se coloca nestas estações são coisas mais baratas, então, você acaba investindo nos itens desses espaços, o que diminui a conta nos salgadinhos.
    Espero ter te ajudado. Bjs
    • Responder
  • Natália
    Noiva Constante outubro 2022 Rio de Janeiro
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha o sítio que eu vou casar tem promoção se a pessoa quiser buffet só com estação de massas. Geralmente esta é uma opção barata e que todos gostam
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas