Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bianca
Noiva Novata Dezembro 2031 São Paulo Estado

Economia no casamento

Bianca, dia 8 de Setembro de 2025 às 23:14 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 8

Meninas, contem dicas e coisas que vocês fizeram para ajudar a reduzir os custos do casamento; quanto mais mirabolante melhor, estou topando tudo!

8 Respostas

Última atividade por Cami, dia 10 de Setembro de 2025 às 12:09
  • Cami
    Noiva Esperta Abril 2027 São Paulo
    Cami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Casamento por adesão em restaurantes, optar por fazer cerimônia na igreja e recepção intimista em um salão/restaurante ou alugar uma chácara para o final de semana e usar o espaço para o casamento, fazendo toda a decoração estilo DIY. Você pode fazer convites virtuais pelo Canva, fazer as caixinhas dos padrinhos, fazer 2º aluguel do vestido de noiva, fazer as lembracinhas e doces, utilizar caixa de som ao invés de músicos na cerimônia, enfim... são muitas opções pra economizar!

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que bom que você perguntou sobre, eu reuni tudo o que eu tinha aqui neste debate espero que seja útil.

point-down.gif

Como economizar no casamento, Deus os abençoe.

OBS: Alguns links podem não estar funcionando é um debate antigo, mas você consegue pesquisar só digitar o nome do debate no campo de pesquisa no canto superior a esquerda da tela, se precisar de alguma ajuda me avise.

point-down.gif

Como fazer um casamento de 3 dias, gastando até 15 mil?

E por a mão na massa:

Aqui tem um monte de idéias, agora é colocar a mão na massa, aqui no site tem um monte de noivas se virando nos 30 kkk, segue algumas inspirações:

point-down.gif

Noivos montam 'operação' para vender água no galo da madrugada e conseguir se casar

Inspiração: noivos vendem cupcakes para pagar casamento

Noivo vende pertences para realizar sonho de casamento

Vamos vender bombons!!!

Casal vende 14 mil bombons pelas ruas e realiza sonho do casamento

Deus os abençoe e boa sorte.

• Responder
  • Rebeca
    Noiva Constante outubro 2025 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiro, não ter festa/recepção. Segundo, cerimônia na igreja. Só aí já reduzimos drasticamente nossos gastos!
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Dezembro 2025 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou fazer os arranjos de mesas dos convidados, comprei vasinhos na shopee, flores vão ser fakes kkk
    Convites por whatsapp, não vou fazer caixinha de padrinhos (mas comprei uma cerveja diferentes e fiz uma carta convidando os 2 casais que vão ser nossos padrinhos, coloquei tudo numa ecobag que mandei personalizar na shopee por 24 reais cada uma).
    Bar, fechei com muita antecedência então fui pagando tipo 120 reais por mês e praticamente ja terminei de pagar.
    Algumas coisas não abri mão de economizar, por exemplo buffet, fechamos pra 50 pessoas com tudo incluso e ficou 140 por pessoa, mas a comida é uma delícia.

• Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vi no seu perfil que você só casa em 2031, tá certo? Pq se estiver, você ainda tem bastante tempo pra organizar. Da pra você ter uma hiper festa com o tempo que você tem.
    • Responder
  • Lara
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo Estado
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com as meninas. E começar a contratar fornecedores um bom tempo antes pra você conseguir ir juntando dinheiro, ou pagando em bastante parcelas.

• Responder
  • Maria
    Noiva Esperta Junho 2026 São Paulo Estado
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Convites virtuais ao invés de convites físicos são uma grande economia. Pode optar por fazer a recepção do casamento por adesão em algum restaurante

• Responder
  • Yas
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Yas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não alugue um espaço próprio pra casamento/evento, procure restaurantes( casamento intimista) chácaras,sitios, salões normais. Reduz a lista de convidados, faça você mesma a maioria das coisas como: Lembrancinhas, convites, caixa dos padrinhos, ou dependendo do caso até a decoração.

É bom vc determinar seu estilo de casamento p/ver no que precisa economizar

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas