Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Daniele
Noiva Curiosa Setembro 2023 São Paulo

Economizando com o casamento ( cerimonia civil)!!!!

Daniele, dia 26 de outubro de 2023 às 12:40 Publicado em Fórum Organizar um casamento 3 7

Olá meninas, me casei somente no civil, dia 23/09/2023 (primeiro dia da primavera), sou de Aparecida-SP.

Quero deixar aqui um post com dicas e informações de como economizar que me ajudaram muito a ter meu dia especial melhor do que imaginado.

A maior loucura foi que realizei toda a preparação em dois meses...kkkkk... Deus foi o principal de tudo no meu casamento, pois sei que tudo veio das mãos dele, abriu os caminhos conforme conversava com ele em minhas orações.

Segue aqui as dicas e informações valiosas que me ajudaram e muito:

1- Entre nos perfis das redes sociais de cerimonialistas da sua região.

Muito do que precisava resolver consegui encontrar nos perfis deles, pois eles têm o costume de marcar parcerias em fotos e através delas você consegue negociar direto com fornecedor e contratar somente serviços ou materiais que estão dentro do seu orçamento; Foi dessa forma que encontrei o lugar onde realizei meu casamento e contratei a locação de mesa, cadeira, toalhas, talheres e outros.

2- Faça você mesmo!

Dentro do que sabia ou aprendi, fiz varias coisas sozinha mesmo como os convites, os bem casados que foram as minhas lembrancinhas, meu bolo de casamento, o menu da mesa e tag dos bem casados, etc... Existem muitas coisas que podem ser feitas por nós mesmas que com certeza vai tornar o momento mais especial e muito mais econômico.

Aprendi muito vendo vídeos na internet ou sabia fazer já algumas coisas, ou ainda meu marido fez.

O bem casado, por exemplo, fizemos com massa de bolo pronto e recheamos com doce de leite de pote comprado em casa de doce, passamos no açúcar confeiteiro e embalamos, ficou uma delicia! Todos amaram!

3- Leve sua Bebida

Não tive vergonha e pedi pro meus convidados levarem a bebida, hoje em dia é muito comum pedir que os convidados levem algo para eventos entre amigos e família e assim eu fiz... Deixei a vergonha de lado e coloquei no convite ‘leve sua bebida’ e acredite da uma diferença no orçamento!

4- Adapte seu menu.

Dentro das opções cabíveis no orçamento, achei que churrasco ficou mais barato.

Como meu casamento foi de manhã queria servir algo como almoço, e o churrasco conseguiu se adaptar ao que queria. Contratei somente mão de obra do churrasqueiro e ele me passou a lista dos materiais, isso me ajudou a me planejar no pagamento e pagar com cartão de credito, facilitando e poupando o dinheiro físico para coisas que exigem pagamento á vista.

5- Garçom!

Sim por mais que você ache que vai dar conta de fazer tudo no dia kkkkkkkk, não vai!

E ter alguém que vai ter ajudar sendo contrato ou amigo/família, é de extrema importância no dia para verificar se esta tudo no lugar e se falta resolver algo de ultima hora ... no meu caso o churrasqueiro me indicou contratar um garçom, ele ficou responsável por fazer a montagem das mesas, higienizar os talheres e auxiliar na hora de servir os convidados.

Eu me casei pela manhã as 10:00h e coloquei no convite que começaria as 13:00h, deixei esta hora para ir até o local receber o churrasqueiro e colocar as coisas no lugar, porém minha surpresa que ao chegar o churrasqueiro já estava a todo vapor e o garçom já tinha realizado a montagem das mesas e terminava de fazer a higienização dos talheres... Vontade foi de chorar ao ver que tudo estava pronto e que sim eu tinha conseguido realizar meu sonho!

6- Pesquise!!!!

Sabe é meio clichê falar sobre pesquise na hora de realizar orçamentos, e sim vou falar de novo o que você já escutou muito durante este processo ...PESQUISE!

Eu usei de muitos meios de pesquisa: vídeos no YouTube, ideias no Pinterest, diversas coisas no GOOGLE, fornecedores no Intagram e outras redes sociais.

E consegui informações valiosas dentro do que precisava, um exemplo foi meu vestido que foi comprado no bazar do santuário de Aparecida; Apesar de morar aqui me esqueci completamente que o bazar possui vestidos de noivas a preços acessíveis e foi através de uma pesquisa ‘ como economizar no vestido de noiva’ no GOOGLE que encontrei um vídeo de uma moça de fora do estado que veio para minha cidade, ia se casar e aproveitou pra comprar seu vestido.

Após a compra do vestido, eu precisava lava-lo, encontrei outro vídeo de ‘ Como lavar seu vestido de noiva’ no YouTube e eu mesma lavei!

Fora estas citações, encontrei decorador e fotografo mais em conta e muitos outros serviços e materiais com valores dentro do orçamento e tudo através de pesquisas na internet e conversando com pessoas conhecidas!

Claro que tudo o que foi informado anteriormente se resolve com um bom cerimonialista, longe de mim desfazer destes profissionais (por que só eu sei como fiquei de cabeça quente planejando tudo em tão pouco tempo rsrsrsrsrs), se tem possibilidade contrate um, se não puder espero que através destas dicas você consiga realizar seu dia especial também!!!

Desejo a todos as noivas e noivos felicidades e um dia muito especial... Deus abençoe vocês!

Dani e Fael.

7 Respostas

Última atividade por Melissa, dia 27 de outubro de 2023 às 11:40
  • Melissa
    Noiva Curiosa Dezembro 2024 Rio de Janeiro
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito boas dicas ❤️ Obrigadaa
    • Responder
  • Daniele
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

De nada ... se precisar de ajuda é só chamar!

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Parabéns obrigada pelas digas e muito importante

• Responder
  • Daniele
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, no meu casamento na hora de embalar os bem casados minhas madrinhas e até um dos padrinhos estava presente e me ajudaram, ver a alegria deles de estar contribuindo e ainda mais ver nós todos juntos fazendo tudo pra dar certo foi muito gratificante.

Parecia estar em um momento destes casamentos antigos em que tudo era feito pela família e amigos.... era um que fazia o bolo de metro, a vó que cozinhava, a tia que era costureira, a amiga que fazia lembrancinhas... e no fim o casamento era um grande evento com ajuda de todos!!!!!

• Responder
  • Daniele
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Espero poder fazer com que com minhas dicas outras noivas consigam realizar seu dia especial seja um evento de custo alto ou baixo!!!

• Responder
  • Vitória
    Noiva Ativa Dezembro 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei as dicas Daniele, muito obrigada por compartilhar elas com a gente… com certeza vai ajudar muitas noivinhas ❤️
    • Responder
  • Mallyn
    Noiva VIP Setembro 2024 São Paulo Estado
    Mallyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu adorei as dicas e concordo plenamente, até porque algumas vou conseguir aplicar, pesquisar é muito importante e fazer algumas coisas a mão torna tudo especial! Parabéns por essa nova etapa Smiley heart Que Deus abençoe

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas