Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fabiane
Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo

Economizando no casamento

Fabiane, dia 29 de Março de 2023 às 19:30

Publicado em Fórum Organizar um casamento 45

Meninas, com o que vocês conseguiram economizar muito no casamento com soluções de bom gosto. Por exemplo: pensei em não encomendar doces finos e abusar das forminhas chiques.
Meninas, com o que vocês conseguiram economizar muito no casamento com soluções de bom gosto. Por exemplo: pensei em não encomendar doces finos e abusar das forminhas chiques.

45 Respostas

• Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O segredo é chegar para o fornecedor (depois de ter outros orçamentos, pra comparar) e falar: eu tenho tanto de budget, faz por isso?
    Ou negociar o pagamento à vista também da bastante desconto.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pra mim o que mais me ajuda a economizar é botar a mão na massa, sempre tive na minha cabeça que eu não vou pagar alguém para fazer algo que eu possa fazer bem feito sozinha, e assim está sendo com o casamento. A maioria dos itens eu optei por fazer total ou parcialmente por conta própria após pesquisar muuuito os preços de fornecedores e também os custos para fazer sozinha, quase sempre o custo para fazer gera uma economia de pelo menos 50%, o que eu considero imenso. Meu vestido de noiva é um exemplo de economia enorme, comprei um vestido minimalista por menos de 600 reais e estou ajustando e bordando sozinha, com mais ou menos mais uns 200 reais em materiais eu terei o vestido dos sonhos, muito parecido com algumas inspirações gringas que peguei e que não conseguiria alugar por menos de 8-10 mil reais no Brasil. A decoração é outro exemplo, onde todos os orçamentos passavam de 5 mil, chegando até mais de 15 mil as vezes, e optei por fazer tudo sozinha com 2000 de orçamento, até o momento está sendo só sucesso. Claro que tem coisas que não podemos fazer sozinhos e aí eu aproveito e invisto tudo que posso para contratar o melhor fornecedor possível, como a fotografia por exemplo que pagamos 11 mil por aqui, mas faço isso com muito gosto sabendo que economizei em outros quesitos que pude

• Responder
  • Fabiane
    Fabiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Em relação às diferenças de um fornecedor pra outro eu vejo qu é realmente bem grande, já realizamos alguns cortes tbm e acredito que faremos muito mais kkk
    • Responder
  • Fabiane
    Fabiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha intenção é pagar tudo a vista pra evitar dividas e consegui descontos tbm!
    • Responder
  • Julia
    Noiva Constante Março 2024 Rio de Janeiro
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina, economizar é uma parada difícil, ainda mais quando se trata de alguns fornecedores que simplesmente não dá para buscar o mais barato né, tem que buscar um com bom custo benefício e credenciais boas. Mas maior dica é não contratar o primeiro que aparece, pois os orçamentos aqui na minha cidade variam muito.

Acredito que tenhamos economizado uns 10 mil, fazendo uns cortes aqui, ali, negociando com fornecedores e alguns pagando a vista. A maioria estamos parcelando pois vimos que o desconto não valia a pena, já que o dinheiro investido renderia mais.
    Só com o espaço da recepção, economizamos 500 reais, além de ser bem maior que outro que vimos e quase fechamos. Íamos nos arrepender…
    Com cerimonialista e sonorização + dj economizamos a metade do preço, pois são marido e mulher, então oferecem preços melhores se contratados juntos. (Comparado com orçamentos de outros profissionais)
    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fabi, eu comecei a organizar dois anos antes, então fui guardando dinheiro. Agora fico barganhando descontos com os fornecedores para pagamento à vista, já economizei um bom dinheiro assim...
    • Responder
  • Andréa
    Noiva Constante outubro 2027 Bahia
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ctz... E msm q a pessoa tenha condições de ostentar um casamento com td o q tem direito, fazendo rústico, sai muito mais em conta.
    • Responder
  • Fabiane
    Fabiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, sim! Tem coisa que não vou economizar, pedir descontos apenas, e economizar no que não achamos tão essencial... 3k? Mulher! Arrasou!
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui estou pedindo muito desconto no que eu quero. Consegui mais de 3K de desconto em foto e filme, consegui desconto na assessoria e estou chorando desconto nos músicos, rs.

Mas opto pela qualidade também. Por aqui não abro mão de coisas essenciais como buffet, doces e bebidas.
    • Responder
  • Fabiane
    Fabiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Rústico é um bom estilo pra quem quer economizar kkkk
    • Responder
  • Fabiane
    Fabiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Descontos, sonho das noivas kkkk
    Muito boa essa dica das feiras!
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, fabi! Fiz o contrário kkkk vou ter doces finos, mas consegui desconto de 10 centavos em cada um pois não vou usar forminhas.
    Pra mim o que mais tem conseguido me ajudar a economizar é pesquisar muuuuito, tenho feito orçamentos com o máximo de fornecedores possíveis, e quando defino o fornecedor tento ver se consigo algum desconto, como por exemplo se vão participar de alguma feira, ou esperar o mês das noivas.
    • Responder
  • Andréa
    Noiva Constante outubro 2027 Bahia
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Td o q posso, economizo.... Inclusive não usarei forminhas p doces e salgados...
    Td será bem simples e rústico.
    forest-rain.gif
    Principalmente pq será uma recepção bem íntima.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas