Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Victória
Noiva Curiosa Agosto 2026 Pernambuco

Economizar

Victória, dia 24 de Julho de 2024 às 14:13 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 16
Olá noivinhas, estou começando a conversar com meu futuro noivo sobre o orçamento do casamento pra poder começar a guardar o dinheiro sendo que gostaria de saber algumas dicas que algumas de vocês fizeram pra economizar na cerimônia, principalmente para aquelas que casaram ao ar livre, que é o meu sonho.
Obs: Pra poucos convidados também, eu e ele pensa que 70/80 convidados está bom.

16 Respostas

Última atividade por Lorranny, dia 22 de Agosto de 2024 às 22:51
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, por aqui, nos casamos ao ar livre em um sítio. O que foi maravilhoso em questão de economia em decoração, pelo sítio em si.
    Então avalie bem o seu local pensando nessa questão, porque decoração é sempre algo bem salgado
    • Responder
  • Victória
    Noiva Curiosa Agosto 2026 Pernambuco
    Victória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que dica ótima noivinha, muito obrigada!❤
    • Responder
  • Victória
    Noiva Curiosa Agosto 2026 Pernambuco
    Victória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pelas dicas noivinha🥰
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Defina o orçamento e feche os fornecedores com antecedência, para conseguir um preço melhor e saber quanto vocês devem. Pague só até 30% na contratação, e deixe o resto para pagar próximo ao casamento. Defina um valor por mês para você e o seu noivo juntarem sempre, organizem onde vão guardar, e deixe rendendo daqui para a época de quitar os fornecedores. Só garantam que terão o dinheiro para pagar tudo, com no mínimo 2 meses de antecedência, para não ter dor de cabeça.


    Se forem fazer DIY, calculem bem se realmente será uma economia, e comecem o quanto antes. Se deixar para em cima da hora será o barato que sai caro, pois pode demandar muito tempo. Faltam 50 dias para o meu casamento, e já acabei praticamente todos os DIYs que tinha planejado, e estou livre disso 🙌🏻
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Junte dinheiro, pagar a vista vocês conseguem um bom desconto.
    Faça bastante DIY, isso faz economizar
    Pesquisar bastante fornecedores

    • Responder
  • Marcela
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Magina, o que tiver dúvida estamos aqui para ajudar umas às outras.
    Vocês podem também estipular um orçamento, aqui estipulamos mas acabou passando e muito! 😂
    • Responder
  • Victória
    Noiva Curiosa Agosto 2026 Pernambuco
    Victória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Certoo, obrigada por responder!❤
    • Responder
  • Victória
    Noiva Curiosa Agosto 2026 Pernambuco
    Victória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi noivinha, do jeito que minha cidade é pequena vou ter que pesquisar bastante, obrigada por responder❤
    • Responder
  • Victória
    Noiva Curiosa Agosto 2026 Pernambuco
    Victória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eita, realmente acho que o principal é procurar bastante pra encaixar no orçamento, eu penso em não passar de 20k, obrigada por responder❤
    • Responder
  • Victória
    Noiva Curiosa Agosto 2026 Pernambuco
    Victória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A gente já está começando a guardar a gente concorda no requisito de não ser algo tãoo "chique", é algo mais simples mesmo, obrigada por responder🥰
    • Responder
  • Victória
    Noiva Curiosa Agosto 2026 Pernambuco
    Victória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Okay, obrigada pela dica!!🥰🥰
    • Responder
  • Monica
    Noiva Esperta Janeiro 2025 Rio de Janeiro
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    A minha dica é pesquisar , essa é a chave para economizar. Tem orçamentos para todos os bolsos , e como você quer casar ao ar livre , sugiro que procure um local com opção de local coberto ( sempre tenha um plano b) . Seu casamento vai ser lindo !!!
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não tenha preguiça de fazer muitos orçamentos, nem vergonha de pedir desconto e nem afobação pra sair fechando tudo de uma vez. Guardem em uma poupança algum valor todo mês, nem que for 100 reais de cada e vão vendo o que vale mais a pena pra vocês

    • Responder
  • Ana
    Noiva Esperta outubro 2025 Distrito Federal
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Defina um orçamento… e saiba que esse valor pode passar
    Aqui tínhamos estipulado que seria 60 convidados mas o local que fechamos o mínimo era 100 convidados
    Fechamos e tínhamos estipulado o valor de 30.000 e esse valor já passou… e olha que estamos fazendo muita coisa ora economizar e estamos cortando muitas coisas!!! Mas tenha primeiramente um orçamento e defina oq é prioridade pra vocês!
    • Responder
  • Suelen
    Noiva Constante Fevereiro 2025 Paraná
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Além da quantidade de convidados, acho que é importante tem um orçamento e alinhar bem as expectativas com a realidade. Eu vou me casar ao ar livre e será paga 80 convidados, estabelecemos um orçamento e sinceramente já foi ultrapassado kkkkkkkk, isso que nem pegamos a primeiros opção dos fornecedores, pesquisamos muito, contratamos uma cerimonial para ajudar e começamos a organizar 1 anos antes.
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Geralmente o que encarece é a quantidade de convidados mesmo, pela questão do buffet e decoração… Muitas vezes a lista acaba mudando kkkkkkkk, mas vocês precisarão trabalhar em cima de um número x no caso 70/80 e começar a cotar; local e decoração, indico contratar uma cerimonialista que é melhor ainda para te ajudar. 😉☺️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas