Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

G
Noiva Curiosa Janeiro 2022 Paraná

Economizei na fotografia, devo investir em cerimonialista?

Gabriella, dia 18 de Setembro de 2019 às 09:14 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 24

Meninas, consegui um fotógrafo maravilhoso da minha cidade, que faz fotos incriveis incluindo pré-wedding, cobertura total da cerimonia e recepção e pen-drive com 1000 fotos tratadas por 2950,00, por ser indicação de uma amiga bem próxima do mesmo. Eu estava me preparando pra pagar 5k em fotografia, mas como economizei muito achei que valeria a pena investir em uma cerimonialista ja que nao posso ir atras de fornecedores durante a semana e pensando tambem que ela poderia conseguir bons preços para mim. Encontrei uma bem conhecida na cidade e bem indicada, por 2700 pacote ouro, ou seja, inclui tudo, ela carrega o casamento nas costas, desde a concepção do que os noivos esperam até o ultimo minuto do grande dia. Contratando-a a gente gastaria 5650 nos dois serviços que parecem ser grandes prioridades em casamentos, quando pretendiamos pagar 5k só na fotografia em si.

Acham um bom negocio? Faz diferença ter uma assessoria e cerimonialista desde a concepção do casamento?

24 Respostas

Última atividade por Amanda, dia 30 de Setembro de 2019 às 07:12
  • Amanda
    Noiva Master Julho 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha,

    Investe sim, vale muito a pena.

    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Setembro 2019 Rio Grande do Norte
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O cerimonial é essencial. Eu e meu noivo não iríamos contratar, inicialmente. Mas sentimos a necessidade de ter alguém pensando nos mínimos detalhes. Felicidades Smiley kiss

    • Responder
  • Talita
    Noiva Constante Fevereiro 2021 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vale a pena Simm
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, não pense duas vezes em ter uma assessoria, é essencial pro seu dia
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Ativa Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Busque informações/indicações da cerimonialista pra ver se o valor que ela cobra vale a pena mediante os os serviços que ela faz. Faça pesquisas de outros profissionais dessa área, pois as vezes outros podem cobrar menos e fazer tão bem quanto essa e o dinheiro que "sobrar" pode ir pra lua de mel, seu vestido ou alguma outra coisa do casamento!

    • Responder
  • Paulinha
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Paulinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah então sim, compensa muito!

    • Responder
  • G
    Noiva Curiosa Janeiro 2022 Paraná
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, ela faz assessoria desde a concepção do casamento

    • Responder
  • Paulinha
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Paulinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha veja se ela faz serviço de assessoria, senão, você não estará contratando a profissional pro que vc realmente quer.

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Constante Agosto 2019 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, assessora é fundamental!

    Na hora de contratar, porém, peça o detalhamento dos pacotes. Se você já contratou vários serviços, não vale a pena pegar o pacote completo, opte por um parcial.

    Eu contratei um parcial, ficou mais em conta e o serviço foi incrível. Após o fechamento do contrato com ela, já começou a nos auxiliar, planificar a cerimônia, dar toques, mas sem invadir o nosso espaço de contratação de fornecedores. Depois de tudo fechado, ela ligou para todos, marcamos algumas reuniões com os maiores (banda, buffet e decoração).

    Recomendo demais essa alternativa. Seja qual for a sua escolha, contrate!

    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É um ótimo negócio noivinha, pesquisa bastante e vê se vc vai ter boa intimidade com ela q é essencial
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acessora na minha opinião é de fundamental importância.
    • Responder
  • Everton
    Noivo Constante Setembro 2019 São Paulo
    Everton ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha a acessora de casamento para o dia é importante até mesmo pq existem várias coisas para serem vistas no dia e vocês não terão tempo...
    O cerimonialista depende onde será seu casamento. Por exemplo o meu será na Igreja, não cabe cerimonialista...

    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Se eu tivesse como teria investido sim, com certeza. Mas colocaria um limite de orçamento.

    Cheguei a orçar algumas antes de encontrar a minha, que veio junto com buffet e decoração, e vi umas muito boas, por menos.

    Foi difícil, não vou mentir! Era cansativo. De manhã eu tinha faculdade, de tarde eu trabalhava e ainda bem, conseguia ver bastante coisa do casamento. Finais de semana, sempre tinha algo do casamento pra fazer também ou resolver. Mas consegui. Dei conta

    Eu no seu lugar, se aceita o conselho, procuraria uma mais em conta e utilizaria esse valor pra algum outro serviço no casamento. Como uma atração, open bar caso não tenha ainda, algo que todos vão aproveitar melhor. Porque o trabalho dela, existem outras que fazem, boas também e não cobram tão caro.

    • Responder
  • G
    Noiva Curiosa Janeiro 2022 Paraná
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Se vc tivesse como, teria investido em uma na epoca? Como foi conciliar faculdade e casamento?

    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente como eu estava rs. Faltando 2 meses para meu casamento, eu estava em processo de finalização do tcc. Todo preparativo do casamento, já estava fazendo TCC.

    Mas como falei, se pra você tudo bem pagar esse valor. É ótimo!

    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que cerimonialista é um investimento essencial!

    • Responder
  • G
    Noiva Curiosa Janeiro 2022 Paraná
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é, esse é o meu caso: no serviço ate consigo pesquisar varias coisas, mas acho que sendo noiva nao consigo tantos descontos quanto uma cerimonialista conseguiria pela possibilidade de indicar os fornecedores para outros noivos, sabe? Alem do mais, eu trabalho e faço faculdade a noite, então eu acabo ficando sem foco nas duas coisas por estar o tempo todo preocupada em pesquisar fornecedores como tenho feito. Além de que no ano do casamento vou estar em ano de tcc na faculdade, entao as coisas tendem a piorar

    • Responder
  • Dara
    Noiva Ativa Abril 2020 Minas Gerais
    Dara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que vale a pena sim, eu fechei algumas coisas antes de contratar cerimonialista e “me arrependo”, vai tudo sair do meu jeito mas poderia estar sendo mais vantajoso se ela estivesse me ajudando desde o início
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É um ótimo negócio sim! Para quem não irira ter Cerimonialista, no orçamento só vai desembolsar 600 reais a mais!
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não contrataria uma cerimonialista nesse preço, mas se tem o dinheiro, precisa e tem boa indicação. É válido, claro.

    Nos preparativos do meu casamento, eu me dividia em várias, porque tinha trabalho, fazia faculdade

    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha...

    super vale a pena!!!

    Como tenho mais disponibilidade buscar fornecedores, fiz um pacote para o dia... com algumas reuniões de check list até a data, e estamos adorando.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master outubro 2020 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então invista em uma assessoria completa. Ela vai super te ajudar.

    • Responder
  • G
    Noiva Curiosa Janeiro 2022 Paraná
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Na verdade eu só tenho a fotografia fechada

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master outubro 2020 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, veja uma cobertura parcial, ja que você tem alguns fornecedores fechados.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas