Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Noiva Master Agosto 2020 Santa Catarina

Eis a razão pela qual as madrinhas de casamento americanas usam a mesma cor!

Aline, dia 6 de Novembro de 2017 às 00:07 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 16

Se você já foi madrinha de casamento e passou por isso, deve ter se perguntado qual o motivo dessa tradição boba e desconfortante? Sim, porque descontando toda a honra e amizade envolvida em um convite desse, indiscutivelmente, a pior parte de ser uma madrinha de casamento é ter que acatar pela escolha da cor do vestido e, às vezes, até mesmo do modelo. Na maioria delas, tão caro quanto um belíssimo que seria da sua escolha, mas não tão bonito e que você, provavelmente, só vai usá-lo uma vez.

Madrinha de casamento: por que usar a mesma cor?

De acordo com a historiadora Hanne Blank, autora de “Virgin, the Untouched History” (em tradução livre: “Virgem, a história intocada”), da revista Brides, o propósito das madrinhas era originalmente proteger a noiva de espíritos malignos. Na verdade, elas deveriam se vestir como a noiva (inaceitável, hoje em dia) para "confundir os espíritos malignos ou aqueles que desejavam prejudicar a noiva".

Segundo a autora, as madrinhas costumavam acompanhar a noiva até em sua lua de mel no século XIX. Além disso, como evidentemente na época romana as noivas teriam de percorrer longas distâncias até a cidade ou aldeia do noivo para se casar, elas faziam essas longas jornadas com um grupo de mulheres vestidas de forma semelhante como uma artimanha para proteger a noiva de ladrões, bandidos e sequestradores.

Assim, como uma manifestação regional que foi resistindo, se desenvolvendo e transformando ao longo dos anos, se matém a tradição de vestir todas as madrinhas da noiva de vestidos, pelo menos, com a mesma cor. Senão, de mesmo modelo, comprimento, tecido e textura.

E aí o que acharam????

Beijos...

Aline...

Eis a razão pela qual as madrinhas de casamento americanas usam a mesma cor! 1

Eis a razão pela qual as madrinhas de casamento americanas usam a mesma cor! 2

Eis a razão pela qual as madrinhas de casamento americanas usam a mesma cor! 3

Eis a razão pela qual as madrinhas de casamento americanas usam a mesma cor! 4

Eis a razão pela qual as madrinhas de casamento americanas usam a mesma cor! 5

Eis a razão pela qual as madrinhas de casamento americanas usam a mesma cor! 6

Eis a razão pela qual as madrinhas de casamento americanas usam a mesma cor! 7

16 Respostas

Última atividade por Aline, dia 6 de Novembro de 2017 às 15:23
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Uaaal... 700 reais é muita coisa, visto que ainda tem a roupa do padrinho e o presente do casamento. No meu caso vai sair entre 100 e 150 reais cada vestido pronto incluindo tecido e costura. Vai variar por causa do modelo que cada uma escolher. Já se fossem alugar o mais barato seria entre 250 e 300. Vejo que valera a pena. Das 4 madrinhas 2 acharam minha ideia ótima. As outras duas ainda não comentei sobre o assunto... rsrrss.... Mas acredito que vão amar a ideia até porque o vestido podera ser usado em outras ocasiões diferente do aluguel que é um dinheiro que não volta Smiley winking

Os demais acessórios vou deixar livre pra cada uma escolher o seu. Espero que as outras duas também gostem da ideia!!!

• Responder
  • Natiele
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Uma ótima solução, pois não pesado para nenhum lado. Fui em um casamento que a noiva fez as madrinhas gastarem 700 reais no vestido e um salto padrão. Quando 50% desistiu de ser madrinha discutiu com todo mundo, pois ngm queria gasta tudo isso ¬¬ ai ela ficou apenas com 6 madrinhas das 20 que chamou.

• Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Siiiim... Sempre bom aprender um pouco mais sobre as tradições!!

• Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo 100%.. no meu caso vou ajudar as madrinhas com os vestidos... vou dar o tecido e leva-las na costureira pra escolherem o modelo que mais gostam... Ai elas pagaram pelo trabalho da costureira... Em termos financeiros (aqui na minha cidade) fazer o vestido vai sair metade do valor do que pagariam pelo aluguel... As duas madrinhas que já sabem ficaram super animadas... rsrsrsrrs

• Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que loucura isso né!

Gostei de saber a história por trás dessa tradição!

Muito legal!

• Responder
  • Natiele
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Madrinha ppara ser padronizada da forma que a noiva deseja, vejo que a mesma do vê arca com os gastos se não deixa livre. Isso é meu dia minha regra aplica apenas naquiloque pagamos
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Na verdade eu acho bonito as madrinhas que entram em acordo com relação a cor da roupa. Quando disse "bobo e desconfortante" fiz referencia ao fato das madrinhas e noivas que brigam por esse minimo detalhe sem realmente saber o significado... Não acho certo a noiva que impõe "se não for com tal cor não será minha madrinha". Mas acredito que para noiva que pretende usar uma determinada cor o dialogo é fundamental!! Porque na minha opinião não vale a pena acabar com uma amizade por causa da cor de um vestido... Beijos

• Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na verdade foi uma ironia. Rsrs. Quando disse boba e desconfortante fiz uma referência às pessoas que reclamam do fato de ter que se vestir com a mesma cor que as outras madrinhas achando que é uma questão apenas de moda. Sendo que na verdad o fato de as madrinhas se vestirem de forma uniforme simboliza uma tradição de proteção à noiva.. Não foi para ofender ninguém. Vocês apenas interpretaram de forma diferente o que eu escrevi. 😉
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta Julho 2018 Pará
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei entender a origem dessa tradição. Eu concordo com você, Aline. Acho super chato e invasivo definir a cor que as madrinhas devem usar no casamento. As minhas serão livres para escolherem a cor que quiserem, o importante é todas estarem bem e felizes com suas escolhas 😘
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quando me referi a "boba e desconfortante" quis ser irônica exatamente com relação às pessoas reclamonas.
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdadeeeee.. rsrs... 😘😘
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fico feliz que tenha gostado 😉😉😉
    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Dezembro 2017 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo plenamente com a camila,amo essa idéia,fui madrinha assim e as minhas serão iguais. Td é questão de gosto! Chamar esse gosto de bobo seria a mesma coisa que chamar um casamento Onde cada uma vai como quer de carnaval, sendo que a diferença entre tal ofensa significa gostoser diferentes. Afinal o que seria do azul se não o amarelo,? Rsrs
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Interessante ! Madrinhas na mesma cor é lindo! O único problema são as pessoas reclamonas por natureza que nunca estão de acordo com nada. Eu gosto de todas as cores e nunca achei tal situação desconfortante e muito menos boba. Acho que tudo depende de quem você está chamando.
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito legal, com o tempo as histórias vão se perdendo e ninguém sabe mais porque está fazendo
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Constante outubro 2018 Goiás
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom saber o "porquê". Nem imagina o significadoSmiley smile
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas