Meninas, tô confusa..
Ontem fiz a última prova do meu vestido de noiva, e ele é maravilhoso, não posso postar foto pq o noivinho dá uma xeretada por aqui as vezes... rs
Maaaaaaaaaaas, fiquei com uma pulguinha atrás da orelha.... A barra do vestido deve encostar no chão??? É que o meu ficou tipo uns sei lá, 4 cm do chão.. algo assim.. Não dá pra ver o sapato qdo estou parada, mas quando ando aparece a pontinha..
Pode isso Arnaldo???
A moça d loja disse q esse é o ideal pq não corro o risco de pisar na barra e vou andar com mais segurança... Até concordo pq já vi noiva pisando no vestido...
Enfim, paranoica que sou, procurei outros debates sobre vestido, mas não encontrei nada sobre isso... Então fui fuçar no google e encontrei algo sobre vestidos de festa (Será que o de noiva também se enquadra?)
Vestido de festa qual o tamanho ideal da barra?
Muitas celebridades usam o vestido de festa com aquela barra absurdamente comprida e são obrigadas a andar chutando ou levantar a saia (o que é totalmente deselegante) o fato é que elas usam vestidos emprestados de grifes de estilistas famosos, que aproveitam esses eventos para divulgar suas marcas e agregar maior valor a suas peças, pois foi a usado por uma estrela do cinema, música ou tv em um lançamento de filme ou no tapete vermelho enfim foi usado por uma diva (e quem não quer ser uma, mesmo que se sentir um pouco usando o mesmo vestido dela, rsrs).
Só para relembrar algumas gafes;
Gafes - Barras de vestido
Mais nós, reles mortais, voltamos aos nossos tapetes vermelhos das cerimônias de casamento ou formatura, o ideal é usar o comprimento de dois a quatro centímetros acima do chão, pois assim poderemos andar sem ter que levantar o vestido ou mesmo correr o risco de tropeçarmos, conseguimos subir as escadas e caminhar elegantemente como se estivéssemos desfilando para a chanel.
Certo x Errado
Na parte de trás da saia do vestido podemos sim deixar uma leve cauda, (não estamos competindo com a noiva!) no máximo cinco centímetros de calda são suficiente mais que isso caiu novamente no fator risco de na pista de dança vim aquele desastrado e pisar no seu vestido arruinando assim à noite.
Certo x Errado
Então não se preocupe em aparecer a sandália ou sapato (afinal de contas ele também foi escolhido com carinho). Outra dica é comprar o seu vestido porquê além do custo ser praticamente igual ao aluguel a barra é marcada definitivamente com a sua sandália para ficar na altura perfeita.
.
.
.
.
.
Gente... Esse foi o post que encontrei na net..
O que acham??
Ajudem uma noiva entrando em parafuso, please!