Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Flora
Super Noivo Setembro 2016 São Paulo

Eita, como tem que ser a barra do vestido?? help

Flora, dia 14 de Setembro de 2016 às 08:19 Publicado em Fórum Moda nupcial 1 12

Meninas, tô confusa.. Smiley atonished

Ontem fiz a última prova do meu vestido de noiva, e ele é maravilhoso, não posso postar foto pq o noivinho dá uma xeretada por aqui as vezes... rs

Maaaaaaaaaaas, fiquei com uma pulguinha atrás da orelha.... A barra do vestido deve encostar no chão??? É que o meu ficou tipo uns sei lá, 4 cm do chão.. algo assim.. Não dá pra ver o sapato qdo estou parada, mas quando ando aparece a pontinha..

Pode isso Arnaldo???

A moça d loja disse q esse é o ideal pq não corro o risco de pisar na barra e vou andar com mais segurança... Até concordo pq já vi noiva pisando no vestido...

Enfim, paranoica que sou, procurei outros debates sobre vestido, mas não encontrei nada sobre isso... Então fui fuçar no google e encontrei algo sobre vestidos de festa (Será que o de noiva também se enquadra?)

Vestido de festa qual o tamanho ideal da barra?

Muitas celebridades usam o vestido de festa com aquela barra absurdamente comprida e são obrigadas a andar chutando ou levantar a saia (o que é totalmente deselegante) o fato é que elas usam vestidos emprestados de grifes de estilistas famosos, que aproveitam esses eventos para divulgar suas marcas e agregar maior valor a suas peças, pois foi a usado por uma estrela do cinema, música ou tv em um lançamento de filme ou no tapete vermelho enfim foi usado por uma diva (e quem não quer ser uma, mesmo que se sentir um pouco usando o mesmo vestido dela, rsrs).

Só para relembrar algumas gafes;

Gafes - Barras de vestido

Gafes - Barras de vestido

Mais nós, reles mortais, voltamos aos nossos tapetes vermelhos das cerimônias de casamento ou formatura, o ideal é usar o comprimento de dois a quatro centímetros acima do chão, pois assim poderemos andar sem ter que levantar o vestido ou mesmo correr o risco de tropeçarmos, conseguimos subir as escadas e caminhar elegantemente como se estivéssemos desfilando para a chanel.

Certo x Errado

Certo x Errado

Na parte de trás da saia do vestido podemos sim deixar uma leve cauda, (não estamos competindo com a noiva!) no máximo cinco centímetros de calda são suficiente mais que isso caiu novamente no fator risco de na pista de dança vim aquele desastrado e pisar no seu vestido arruinando assim à noite.

Certo x Errado

Certo x Errado

Então não se preocupe em aparecer a sandália ou sapato (afinal de contas ele também foi escolhido com carinho). Outra dica é comprar o seu vestido porquê além do custo ser praticamente igual ao aluguel a barra é marcada definitivamente com a sua sandália para ficar na altura perfeita.

.

.

.

.

.

Gente... Esse foi o post que encontrei na net..

O que acham??

Ajudem uma noiva entrando em parafuso, please!

12 Respostas

Última atividade por Sérgio, dia 26 de Junho de 2024 às 10:22
  • S
    Noiva Novata Agosto 2003 Ceará
    Sandy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, o tamanho desse meu vestido de noiva tá bom ? Pq estou muito insegura 😕
    • Responder
  • T
    Noiva Novata Março 2023 Bahia
    Taís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Agora fiquei preocupada, eu sempre achei q eu tava linda maravilhosa c meu vestido sobrando, tô c medo de mandar pro concerto e não ficar bom 😭Eita, como tem que ser a barra do vestido?? help 1
    (Nao reparem por estar amassado rs, é que eu comprei pela internet e chegou amassado, estou deixando pra lavar e passar só próximo do casamento q é daqui alguns meses ainda .. )
    • Responder
  • L
    Noiva Novata Junho 2021 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olhaaa eu ameiiiii também estou vom medo pq o meu vestido esta 4 cm mostrando o sapato mais ta bom fiquei mais tranquila 😍 obrigada
    • Responder
  • Isis
    Noiva Curiosa Junho 2019 Rio de Janeiro
    Isis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me deu uma luz, pq eu achava que o vestido que comprei veio mais curto. Mas pelo que li está correto. Comprei o meu a distância e veio uns 2 cm acima do chão, quando estou parada o pé não aparece, mas quando anda realmente aparece a ponta do sapato.
    • Responder
  • F
    Noiva Novata Janeiro 2019 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A multa devia ser bem fe quem ajustou errado. Aí sim seria justo! A gente já paga caro pra que ele venha perfeito e é passível de multa por um erro no ajuste.. agora,outra coisa é se a noiva nao concordar com as orientações.. aí sim..
    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Bahia
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também estava nessa mesma dúvida...pq achei que estava pescandoo...uahauhauhauahuha..

mas que bom que é algo comum pelo que vi nos comentarios..

e como foi a moça da loja de vestido que flou é pq ela entende...

• Responder
  • Katlin
    Noiva Constante Setembro 2016 São Paulo
    Katlin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha o meu vestido ficou rente ao chão e não cai e nem tropecei nele rsrs, eu particularmente não gosto que fique aparecendo o sapato. Da uma olhada vê se te ajuda bjs.

Eita, como tem que ser a barra do vestido?? help - 1
    • Responder
  • Amanda
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu fiz a segunda prova no dia 08/09 na semana passada. Tanto ficando parada como andando, meus pés não aparecem e a barra não está arrastando no chão.
    Até eu estranhei tamanha proeza, porque sempre vi as noivas que os vestidos arrastam no chão para não mostrar os pés, ou o vestido não arrasta, mas quando anda, mostra a ponta do sapato.
    • Responder
  • C
    Top das Noivas Abril 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tem que ficar um pouco acima mesmo pra evitar que caia rs É normal, ta certinho. Parada tem que cobrir os pés, mas andando pode aparecer sim.

• Responder
  • Camila
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou pensando nisso também, vi algumas reclamações no Reclame aqui de noivas que foram devolver os vestidos com a barra um pouco desfiada, porque por mais que a noiva seja cuidadosa com o vestido e as assessoras estejam perto sempre algum convidado acaba pisando...e teve várias lojas famosas que cobraram multa de R$ 1200 -1500....

Então esse é um importante detalhe que deve ser lembrado.

• Responder
  • Flora
    Super Noivo Setembro 2016 São Paulo
    Flora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

...........

Smiley xd

• Responder
  • Juliana
    Noiva Master outubro 2016 São Paulo
    Juliana ·