Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Noiva Master outubro 2019 São Paulo

Ela convidou apenas 19 pessoas para o casamento!

Bruna, dia 21 de Julho de 2017 às 22:49 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 34
Pesquisando sobre economia me deparei com o canal ME POUPE, e me surpreendi nesse vídeo o qual ela fala que convidou 19 pessoas para o casamento num navio e ficou 13.000,00 TUDO!

Claro que, a época que ela casou (alguns anos atrás) as coisas eram mais baratas, hoje com certeza seria mais caro... mas assim, o que me surpreende também é ela ser tão desencanada e convidar tão poucas pessoas assim rsrs.

Bom, para quem quer saber mais como foi ou como ser desapegada, segue o vídeo.

MEU CASAMENTO ECONÔMICO NO NAVIO! #FICAADICA

34 Respostas

Última atividade por Gabriella, dia 22 de Julho de 2017 às 11:47
  • Gabriella
    Noiva VIP Janeiro 2018 Minas Gerais
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu adoro a Nath, sigo o canal dela. Vi esse vídeo um tempo atrás. Acho bem legal quem faz isso mas não daria certo pra mim e para o meu noivo. Não somos tão desapegado assim hahhaa
    • Responder
  • Mariele
    Noiva Ativa Dezembro 2017 São Paulo
    Mariele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom meu dia C não vai ser taaaaaaaao assim mas eu estou em base chamar 150 pessoas, e estou gastando 2 mil reais ( isso da parte do meu noivo ) o resto Deus está preparando tudo! mas 19 pessssoasz aaaaa que sonho hauAhu gastar pouco e ser desapegada!
    • Responder
  • Jac do casamento alternativo
    Noiva VIP Abril 2027 Berlin
    Jac do casamento alternativo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoro a Nath Arcuri! Me poupe é vida! Queria ser tão segura de restringir a lista para 20 ou 30 ao todo, mas tem alguns convites colaterais que fica chato não fazer (quem sabe até lá eu consiga restringir mais). Minha lista está em 50, e acho que ja tá em um número razoável. Mas fico feliz porque a grande maioria é de pessoas que fazemos questão porque já provaram que há motivo para tal.
    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu sempre fiz tudo pensando principalmente em nós, mas também me preocupando com o conforto dos convidados. O segredo é não criar expectativas quanto aos convidados e eu errei feio nisso.

Então... alguns deram essa desculpa pra minha mãe (ninguém falou nada pra mim) de que eu não teria como levar os presentes, mas isso não cola. Foi justamente por isso que eu criei uma lista no site. Minha mãe disse que alguns comentaram na festa sobre juntar dinheiro num envelope, mas minha mãe nunca recebeu o tal envelope.

Minha irmã disse que minha mãe ficou bem chateada e jogou na cara dos parentes que todos deram presentes pra minha prima e ninguém deu pra mim, mas minha mãe não fala nada disso. Acho que ela não quer demonstrar chateação pra mim, porque ela fica tentando me animar. Minha irmã disse que no aniversário da minha sobrinha deram a mesma desculpa (de não ter como ela levar o presente pra Londres).

A parte boa é que os convidados do meu marido (tios, primos e amigos) foram muito legais. Minha decepção é com meus convidados mesmo.

Enfim...

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Puxa, entendi. Acho que só passando pela situação mesmo para saber como é...embora deixe qualquer uma chateada. É até difícil falar sobre... por isso quero focar que o nosso casamento será principalmente para nós!
    Eu realmente não conseguiria ir em um casamento sem dar presente... até pensei que sua família pode ter pensado: ah, mas eles já estão casados e moram junto há 1 ano (isso né?) ou pelo fato de você morar fora, terem pensado "mas como é que ela vai levar os presentes..." e etc, etc, nada justifica. É como vc falou, pelo menos um cartão... e sua mãe/irmã o que pensaram disso?
    • Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ninguém saiu falando mal, até onde eu sei. Pelo menos pra mim só foram comentários positivos. Minha mãe disse que compararam o casamento da minha prima com o meu dizendo que o meu tinha sido bem melhor (mais organizado, etc). O que me chateou DEMAIS foi a falta de consideração das pessoas. Já cansei de falar que não preciso de presentes, mas praticamente ninguém do meu lado deu e isso é muito incomum. Quase todos os presentes foram do lado do meu marido, e isso porque todos os convidados dele precisaram pagar passagem aérea e hospedagem.

As desculpas dos meus parentes foram as piores, mas eu acho que o mínimo que alguém deve fazer quando recebe um convite de casamento é entregar um cartão de felicitações ou enviar uma mensagem. Não recebi nada disso dos meus parentes. Eu sempre achei que nós éramos uma família muito unida (nunca tivemos problemas), mas esse casamento foi uma decepção muito grande. Também acho uma falta de respeito ir embora sem cumprimentar os noivos. Se nós não tivéssemos ido de mesa em mesa, eu nem saberia quem tinha ido à festa. Contratei as monitoras e a maioria das mães não comentou nada, como se fosse minha obrigação ter pago por esse serviço. Ah, são tantas coisinhas que eu nem gosto de pensar. Por isso dei uma sumida daqui. Eu gosto de ver meus vídeos e minhas fotos, mas o assunto casamento tem me deixado muito triste. Eu saí do grupo da família no whatsapp porque, cada vez que alguém postava algo, eu lembrava que essa pessoa não teve consideração nenhuma por nós. Hoje eu olho pra trás e vejo que muita gente foi ao casamento pra socializar com os outros, ou pra tirar fotos com a decoração, ou comer de graça... qualquer coisa, menos nos prestigiar.

• Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu cheguei à conclusão de que, quanto mais você mima seus convidados, menos valor eles dão.

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, vai muito do estilo mesmo. Também não me imagino casando só com a família presente...
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa Kenia... mas pq tanto arrependimento assim, seus convidados falaram "mal" do casamento?
    Quando fiquei noiva tava bem segura que queria casar no civil e fazer um almoço com os pais e pronto. Meu noivo que começou com a ideia de cerimônia pq queria me ver entrando de noiva e blablablá. Eu tava bem resistente, mas depois que entrei nesse universo de casamento, me empolguei e quero algo bonitinho, com quase a mesma quantidade de convidados e ok. Tava resistente no começo pq pensei: as pessoas vão sair falando mal do casamento, alguns da minha família nem devem gostar tanto de mim ou do meu relacionamento, mas pensei o seguinte depois também: eu e meu noivo merecemos o melhor, então vamos fazer uma festinha sim com muita coisinha pensada, mas com a mente em "nós", a festa é nossa, a comemoração é nossa e quem quiser ficar feliz com isso AMÉM...quem nao quiser, não quero nem saber. Talvez você devesse pensar assim também por esse ângulo.
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é Natália! Para mim também 😂😂
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahaha meu noivo também não aceitaria muito não.
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho medo desse arrependimento vir pra mim depois... to assim igual você disse, me preocupando ao máximo com meus convidados com mimos e etc😕
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Junho 2018 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que isso vai do estilo da pessoa, e talvez tbm ela more em cidade grande pq eu não conseguiria eu fiz uma lista o mais reduzida que pude mas eu tenho muitoooo amigos e não me imagino casando sem eles.
    • Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sinceramente? Melhor coisa. Meu casamento foi pra 120 e eu achava que já era intimista o suficiente, mas hoje estou tendo muita chateação porque percebi que muitas pessoas não deveriam estar lá, e isso inclui muitos parentes. Quem acompanhou meus preparativos viu como eu me preocupei com meus convidados, mas hoje eu acho que não mereceram nada que eu fiz. Teve algumas exceções... teve gente que realmente me surpreendeu. Mas a grande maioria ali me deixou muito chateada, e tem muito a ver com o casamento da minha prima que foi uma semana depois.

No meio dos preparativos meu marido começou a sentir arrependimento (e eu também) e ficava dizendo que teria sido melhor pegar o dinheiro e fazer um mini-wedding na Itália com tudo pago para nossas famílias (pais, irmãs, cunhados). Se eu pudesse voltar no tempo, faria justamente isso.

Meu casamento teve tudo pra ser perfeito, mas eu acho que muitos convidados não se empenharam pra que isso acontecesse. Acho que alguns foram só pra tirar foto com a decoração, outros só por curiosidade, outros só pra comer de graça mesmo. Nunca pensei que eu fosse dizer isso, já que eu fui tão seletiva, mas é a realidade.

• Responder
  • Fahay
    Noiva VIP Julho 2018 Paraná
    Fahay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só a minha família próxima da isso hahahaha sempre achei lindo mini wedding e cerimônias mais íntimas, mas está fora da minha realidade hahahaha e pra falar a verdade eu prefiro uma festa com amigos e família pra poder dançar a noite toda!!! Hahahah
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Curiosa Dezembro 2017 Bahia
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    19 pessoas, nao da nem pra minha família (entre irmaos pai,mae,padrasto,madrasta) ja da 19, imagine eu colocando o do meu noivo ... Numero de convidados impossível pra mim ..
    • Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uau! Esse casório foi intimista mesmo!
    • Responder
  • B
    Noiva Master Setembro 2020 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    19 pessoas não dá nem para a minha família. Isso porque eu estou falando dos mais íntimos.
    • Responder
  • R
    Super Noiva Julho 2023 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também sou super desapegada desse negócio de lista, pra mim foi super fácil. Eu sempre soube que queria um casamento pra poucas pessoas, só aquelas que estavam ali comigo e com meu noivo. Eu Sempre tive na minha cabeça a seguinte pergunta "O que essa pessoa fez por mim?" e pronto, foi muito fácil pra mim.
    • Responder
  • Natália
    Noiva VIP outubro 2018 Goiás
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uau, 19 pessoas? impossível pra mim 😥 kkk
    • Responder
  • Helena
    Noiva Master Agosto 2018 Minas Gerais
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu nao achoo taaaao econômico poq meu orçamento ta pra 12 mil com 250 pessoas obvio que no caso dela foi um navio né kkk nao teria coragem de deixar só 19 convidados nao e nem se quisesse meu noivo ACEITARIA KK

• Responder
  • Helena
    Noiva Master Agosto 2018 Minas Gerais
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu nao achoo taaaao econômico poq meu orçamento ta pra 12 mil com 250 pessoas obvio que no caso dela foi um navio né kkk nao teria coragem de deixar só 19 convidados nao e nem se quisesse meu noivo ACEITARIA KK

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem me fale Aline! Já eu não sou tão desapegada assim...
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, missão impossível...não sei como ela conseguiu.
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatameeeente, nem a minha! Haha
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahaha eu seria deserdada da família praticamente.
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também penso o mesmo! Pra mim não existe a possibilidade de enxutar tanto assim rsrs
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahaha vê sim Mari
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso que é enxugar a lista!😨😂
    • Responder
  • Dieni
    Noiva VIP Setembro 2018 Rio Grande do Sul
    Dieni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, 19 pessoas ? Só os nossos familiares mais próximos já daria mais q isso kkkk
    • Responder
  • Jacianne Brayner
    Noiva Master Março 2018 Minas Gerais
    Jacianne Brayner ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    19 pessoas não dá nem minha família toda kkk
    • Responder
  • Anna
    Noiva Constante Abril 2018 São Paulo
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa se eu convidasse somente 19 tava ferrada pro resto da minha vida rsrsr

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas